10 de fevereiro de 2014

As flores mais raras - Deslumbrante

[ótimo]

Eu recomendo: Deslumbrante - As flores mais raras
Autora: Madeline Hunter
Editora: Leya

Sinopse:
O pai de Audrianna se matou, muitos acreditam que esse ato foi como assumir a culpa, mas ela acredita que seu pai é inocente. Ele era responsável pela aprovação final nos relatórios sobre a pólvora produzida pelo reino, a pólvora que não funcionou no campo de batalha, ocasionando a morte de diversos homens. Sua mãe está devastada, eles não têm muitos recursos, sua irmã tem poucas chances de fazer um casamento bom, já ela tem chances nulas, principalmente depois que seu noivo Roger rompeu com ela ao saber do escândalo. Diante de uma nova pista ela começa a investigar, decidida a provar a inocência de seu pai, o que ela não esperava era ser pega em uma situação comprometedora com Sebastian Sommerhayes. Ele é homem que também está investigando mais profundamente sobre a pólvora, mas em quem ela não confia, pois ele é um dos homens do congresso que tão rapidamente julgou seu pai. A única solução para manter sua honra, assim como a do cavalheiro é se casar com este, mas ela não quer de forma alguma contribuir para a honra desse, assim como casar com um homem que não ama e que não acredita na inocência de seu pai.

Meu Cantinho:
Meu primeiro contato com a Madeline Hunter foi com Regras da Sedução, o primeiro livro de outra série dela. Esse é outro romance histórico, que assim como Regras da Sedução me conquistou pela trama. Ele não é apenas um livro focado no casal e no romance como tantos outros, ele tem mistérios, suspense e intrigas em uma trama maior que envolve os dois.
Audrianna está decidida a limpar o nome do pai, ela acredita completamente na inocência dele. Ela crê que ele não resistiu as pressões e as falsas acusações e acabou tirando sua vida. Seu pai era o responsável para inspeção e relatórios finais sobre a pólvora produzida que iria para o campo de batalha, entretanto a pólvora não funcionou e muitos homens morreram. Como o pai de Audrianna era o responsável pela avaliação final toda a culpa recaiu sobre ele, e depois de sua morte muitos acabaram deixando o episódio de lado. Sebastian Sommerhayes é um dos políticos que pressionou os demais por uma resposta ao incidente, e acredita que o pai de Audrianna é realmente culpado, mas que há um esquema maior e que ele deveria agir em parceria com outras pessoas. Os dois estão buscando provas, cada um buscando comprovar seu ponto de vista. É quando ambos percebem um anúncio em um jornal aparentemente direcionado ao pai de Audrianna, pedindo um encontro com este. Em busca desse informante Audrianna e Sebastian acabam se encontrando, se atraindo, até que a verdade é revelada e eles percebem com quem estão se envolvendo. Fofocas se espalham e muitos acreditam que Sebastian estava abusando de Audrianna, exigindo certos favores dela em troca de informações sobre seu pai. O que começa com um grande rumor acaba se tornando um grande escândalo e o único modo de resolver isso é através do casamento. Sebastian faz o pedido, já que acredita que é o correto, que assim irá recuperar sua reputação, e que se casará com uma bela mulher por quem se sente atraído. Entretanto, ele não poderia imaginar que ela recusaria sua proposta. Ela não quer viver com um homem que ajudou a condenar seu pai, que não acredita na inocência dele, que prejudicou sua mãe, que destruiu seu noivado, que praticamente impossibilitou sua irmã de fazer um bom casamento. Além disso, ela sabe que se não aceitar a proposta ela o atinge, já que sua reputação está manchada e Audrianna tem sido mostrado como uma pobre vítima de Lorde Sommerhayes. Entretanto, ele irá usar todas as artimanhas possíveis para convencê-la, inclusive seduzi-la. 
Além dessas questões da honra e do casamento, o desenrolar do mistério acerca da pólvora é surpreendente. Gostei de quando as motivações de Sebastian em descobrir quem são as pessoas envolvidas nesse esquema são reveladas. Gostei dos planos de Audrianna para descobrir mais pistas e entrar em contato com o informante do jornal. Quando parte dos mistérios são revelados eu não pude acreditar e quando tudo se encaixa no final, o leitor fica no mínimo abismado pela sagacidade da autora.
O livro tem personagens muito bem construídos, alguns irritantes como a mãe de Sebatian, outros cativantes como a prima de Audrianna, e outros que me surpreenderam como o irmão de Sebatian e seu amigo Castleford.
Esse livro também é interessante porque ele traz algumas informações sobre os personagens de nosso próximo livro. Aparentemente é uma situação pequena e não resolvida, mas que será desenvolvida no próximo livro. Um amigo de Sebatian, Hawkeswell que foi abandonado no altar. Ele está em condições financeiras precárias e sua noiva era muito rica, mas ela some no dia do casamento e não é mais vista. Como ela não foi dada como morta ele não tem acesso a sua fortuna, assim como está impossibilitado de fazer um novo casamento. Pela sinopse que li do livro seguinte ela irá reaparecer e ele vai fazer uma proposta tentadora para que ela se case com ele. Estou ansiosa pela continuação.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da série é Provocante, você pode ler a resenha dele clicando aqui.

5 comentários:

  1. Não é exatamente o meu gênero e a premissa do livro não me agradou muito, mas talvez eu dê uma chance a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  2. Olá...tudo bem???
    Adorei a sua resenha. Eu não sou muito fã de romance histórico, mas confesso que li alguns e gostei muito. Essa sua resenha me deixou inspirada para a leitura desse livro. Eu coloquei na minha lista do skoob. Porque pretendo ler um dia. A sua resenha foi bem elaborada e bem estruturada acho que foi feita para transmitir a nós leitores que devemos sim ler esse livro. Parabéns Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem curiosa para ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Juliana =)

    Infelizmente não consegui gostar tanto desse livro como vc =/ Achei os protagonistas sem graça e o romance em si não muito convincente.

    Gosto muito da escrita da Madeline, mas esse livro comigo não funcionou.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oinn que coincidência, pedi este livro de aniversário1 Toamar que eu ganhe, divulguei ele no blog dia desses e desde então fiquei muito curiosa.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir