18 de fevereiro de 2014

Os Hathaways - Tentação ao pôr do sol

[ótimo]

Eu recomendo: Tentação ao pôr do sol
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Os Hathaways:
Tentação ao pôr do sol é o terceiro livro dessa série, se você não leu Desejo à meia-noite e Sedução ao amanhecer o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Poppy já está na sua terceira temporada em Londres, mas ainda não conseguiu um pretendente. A verdade é que quase todos os homens fogem dela, porque ela é muito bonita e inteligente, muito mais inteligente do que os homens que a cortejam. Entretanto, um rapaz chamou atenção de Poppy: Michael Bayning, um homem rico e simpático, que também demonstrou interesse nela, mas não a corteja propriamente pois acredita que precisa de um tempo para convencer seu pai dessa união, já que é um senhor que preza acima de tudo a linhagem. Entretanto, outro cavalheiro demonstra interesse em Poppy, o Sr. Harry Rutledge, dono do hotel no qual a família Hathaway se hospeda toda temporada. Ele irá usar de artimanhas para atrapalhar o envolvimento dela com Bayning e a colocará em uma situação comprometedora, para que não reste outra opção que não o casamento. Poppy se vê em um casamento sem amor, com um homem cheio de segredos, em quem não pode confiar, mas que também sabe ser carinhoso e atencioso, e que parece gostar verdadeiramente dela.

Meu cantinho:
Foi uma surpresa quando acabei o livro passado e li um trecho do primeiro capítulo desse livro, porque percebi que o livro trataria de Poppy. Eu achava sinceramente que esse livro iria tratar de Leo e da Srta. Marks (estou louca pelo livro desses dois), mas sorte que não fui decepcionada pois esse livro deixa tudo ainda mais interessante entre os dois e o próximo livro será deles!
Voltando a Poppy, eu não sabia muito bem o que esperar dela. Todos os Hathaways têm características muito bem definidas e sempre chamaram atenção por isso, mas Poppy nunca se destacou muito. Amelia era protetora, forte e decidida, além de ter tido o destaque por sua história ser a primeira da série. Win era a moça doente, frágil e delicada, mas perdidamente apaixonada por Merripen, outra pessoa marcante. Leo teve seu coração partido e começou a beber e agir como alguém irresponsável. Bea a menina espontânea, sem papas na língua, perdidamente apaixonada por animais. Poppy não é tão excêntrica quanto os outros Hathaways, mas também não se encaixa em sociedade. É nesse livro que vemos que ela se diferencia mais das outras damas pelo fato de ter um conhecimento absurdo sobre diversos assuntos, e não conseguir falar pouco e ser superficial em suas conversas.
Poppy já está na sua terceira temporada e não teve qualquer homem por quem realmente se interessasse. Além disso, muitos homens fogem dela devido a excentricidade de suas conversas, além de sua família pouco convencional. A verdade é que ela quer construir uma família, viver uma vida tranquila, assim como aquela que tinha quando seus pais eram vivos, antes de Leo herdar o título. Ela acredita ter encontrado o homem perfeito, Michael Bayning, um homem educado, sem um passado comprometedor, sem vícios e rico. Entretanto, ele tem um pai muito rígido, extremamente ligado a linhagem, por isso ele tem certo receio de falar-lhe sobre Poppy e pediu a ela um tempo para que pudesse abordar com ele a questão. Nesse meio tempo um incidente acontece: o furão rouba uma carta de amor escrita de Bayning para Poppy, ela saí correndo atrás dele pelo hotel e esbarra com Harry Rutledge, que fica em posse de sua carta sem que ela saiba. Ela tem uma conversa franca com ele sobre diversos assuntos, achando que ele é apenas um funcionário que a flagrou perambulando com um animal nas dependências do hotel. A verdade é que ele é o dono hotel e rapidamente se interessa por Poppy. Eu achei esse interesse rápido demais, para um homem que sempre se divertiu, que sempre foi solteiro, que tem inúmeras mulheres desejando-o, ele conversa com Poppy uma única vez e arma uma série de artimanhas para se casar com ela. Ele conversa com o pai de Bayning em segredo e lança uma luz terrível sobre o relacionamento dos dois (apesar de que, pelo o que ouvi falar do pai dele, acredito que ele não a aceitaria em sua família de qualquer forma), entrega-lhe a carta escrita pelo seu filho e impede tal união. Michael Bayning procura Poppy e pede-lhe desculpas, que de algum modo seu pai soube do envolvimento dos dois, e ele impediu que os dois ficassem juntos, caso contrário o renegaria e o destruiria de qualquer renda. Amelia que está presente afirma que se ele ama Poppy pode se casar com ela, que tem um bom dote, além do que, a família lhe daria total apoio financeiro. Ele se recusa a ser sustentando pela família da mulher e a desobedecer o pai, provando que ele não gosta verdadeiramente dela. Depois desse episódio Poppy fica de coração partido e quer deixar Londres, entretanto boatos começam a se espalhar e ela precisa ficar e comparecer ao último baile da temporada, para mostrar que não está afetada pelo rompimento com Bayning e os boatos que circulam a seu respeito. 
Poppy procura se manter firme e vai ao último baile, o que ela não esperava era a presença de Bayning, nem do misterioso Harry Rutledge. Acreditando que não será capaz de suportar a presença de Michael ela aceita dançar com Harry, que após a dança a leva para a varanda e pergunta se ele pode cortejá-la. Poppy recusa devido a seu recente coração partido e por ele não ser o tipo de marido que deseja, entretanto, quando esse lhe dá um beijo ela percebe que foi comprometida pois há outras pessoas na varanda, entre elas Bayning e seu irmão Leo (que logo percebe pelo rosto de Harry que ele tinha a intenção de ser pego para poder se casar com Poppy). A família não deseja que Poppy se case com ele se ela não o ama, mas ele faz a proposta e consegue persuadi-la. Nesse ponto eu achei que a Srta Marks iria fazer alguma revelação contra Harry que fosse impedir o casamento, mas ela não faz nada. É óbvio que eles se conhecem, já que ele inclusive a trata como “Cat”, abreviatura do seu primeiro nome, eu achava que ele tivesse se envolvido com ela no passado, feito promessas, desonrado ela, mas não foi nada disso e achei muito surpreendente a relação que os dois compartilham.
No dia do casamento deles Bayning aparece e faz uma revelação, de que foi Harry quem contou sobre o envolvimento dos dois ao seu pai e fez com que eles se separassem. Ele pede que ela vá embora e se case com ele, mas ela acredita que Bayning iria se ressentir com ela devido a perda do título, dinheiro e proteção do pai, e que esse casamento sem amor com Harry seria o melhor para todas as partes. Poppy então se vê presa nesse casamento, onde ela deseja o marido, mas acredita não haver amor de nenhuma das partes. Ela tem que viver no hotel, sem ter uma casa só sua, e o marido parece querer controlá-la e não deixa que se envolva com os funcionários. A relação se desenvolve desse modo complicado, e achei muito interessante as revelações do seu passado, que nos fazem entender porque Harry é assim. Além disso, o final é cheio de suspense e adrenalina. Eu fui surpreendida a cada página e gostei muito desse livro, mas acredito que o próximo será ainda melhor!
Por fim, eu gostaria de trazer uma novidade para vocês, eu descobri uma estória extra, “A Hathaway Weeding”, que mostra o casamento de Win e Merripen. Quem tiver interesse em ler, clique aqui para obter o pdf.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro dessa série é Manhã de Núpcias. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

4 comentários:

  1. Acho a capa dessa série linda...
    Espero um dia ler todos
    Não li a resenha, pois quero ler o livro
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser romance e eu não gostar muito do gênero, me interessei pelo livro. Ele parece ser diferente daquele negócio meloso.

    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito interesse em conhecer os romances históricos da Arqueiro (até porque pretendo escrever algo histórico também em breve), então sempre que vejo uma resenha desses livros o interesse aumenta consideravelmente. O engraçado é que essa não é a primeira resenha que fala sobre a Poppy não ser a personagem mais "interessante" e que ela não se destacava, mas que o livro ainda assim é muito simpático, o que é sempre bom.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Juliana =)

    Li apenas o primeiro livro dessa série, mas como não curti muito ainda não me animei em ler os demais livros. Tenho o segundo em ebook, e estou apenas esperando uma oportunidade de ler ele e ver se me encanto com a série. Estou na torcida pelo menos rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir