15 de fevereiro de 2014

Tesouro e Sedução

««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Tesouro e Sedução
Autora: Jessica Bird (J.R. Ward)
Editora: Universo dos livros

Sinopse:
Carter Wessex recebe uma proposta de sua amiga Grace para escavar a Montanha Farrel, novas pistas sugerem que lá ela pode descobrir um grande mistério da história norte-americana, além de um tesouro perdido. Entretanto, essa montanha é localizada na propriedade do implacável Nick Farrel, um homem lindo bilionário, convencido e arrogante que não gosta de ninguém em sua propriedade. Nick aceita a escavação por puro interesse, Carter é filha de um homem milionário, com quem cortou relações e não vê a diversos anos. Ele acredita que se reaproximar os dois cairá nas graças do milionário. O que ele não esperava era se envolver com essa mulher tão teimosa, se apaixonar verdadeiramente e viver perigos devido aos segredos escondidos na montanha.

Meu cantinho:
Esse é o primeiro livro da Ward que eu leio escrito com seu pseudônimo, é também o primeiro que não está relacionado com a Irmandade. Na realidade, não há nada de sobrenatural no enredo, e fiquei surpresa ao conhecer esse novo lado da autora, que não perdeu em nada no quesito personagens (adorei todos). Esse é o segundo livro escrito pela Ward, além de um volume único, por isso acredito que o livro seja um pouco diferente da escrita dela, principalmente no que se refere as cenas de conteúdo adulto, que são bem menos explícitas que aquelas que vemos na Irmandade. O trabalho de diagramação foi bem feito, não vi muitos erros que a revisão deixou passar, mas preciso dizer que achei essa capa um pouco poluída demais e muito escura.
Carter é uma arqueóloga que quer explorar a montanha Farrel devido a suspeita da existência de um sítio arqueológico, entretanto ela faz parte da propriedade de Nick e ela precisa convencê-lo a autorizar a escavação. O primeiro encontro dos dois já é de tirar o fôlego, pura teimosia e tensão. Nick é aquele cara lindo, dominador, acostumado a ter as coisas do seu jeito (lembrando um pouco os rapazes da Irmandade) e que não costuma ter relações duradouras, a mulheres que se envolvem com ele sabem disso e procurar obter o máximo de benefícios que podem no tempo em que ficam juntos. Carter é uma mulher forte, cabeça dura, que ama o seu trabalho e sabe que escavar a montanha e descobrir sobre aquele pedaço do passado é muito importante (o tipo de mulher que não vemos a Ward trabalhar muito). Nick não gosta de estranho nas suas terras, mas além de ter se interessado em Carter, ele tem interesses na família dela, mais especificamente no seu pai e nos benefícios que essa relação pode trazer.
Achei muito interessante esse trabalho pois temos esse romance picante, interessante, cheio de tensão, ciúmes (que me arrancaram diversas risadas) e desentendimentos. É engraçado ver um homem como Nick, poderoso, dominador, sempre no controle, começar a cometer erros e não saber como agir diante de uma mulher. Ele começa a ter ações e sentimentos que ele nunca esperou ter, e isso o surpreende e faz o leitor ver como somos capazes de agir feito bobos quando estamos apaixonados. Além do romance a Ward traz detalhes ricos sobre outros aspectos do enredo. Ela descreve com precisão o trabalho de um arqueólogo, além de questões relacionadas a administração (apesar dessa não ser muito do meu interesse), problemas de Carter com o pai (é muito bacana o final que essa trama tem), de Nick com o sobrinho (que apesar de gostar muito do sobrinho o cara não tem tato nenhum para lidar com adolescente e não sabe demonstrar afeto), também temos um romance mais adolescente em paralelo (que vai causar um bocado de dor de cabeça), além de um mistério envolvente sobre o que teria acontecido no passado, e de um tesouro que muitos parecem cobiçar (e que fecha o livro com chave de ouro – ouro literalmente).
Só peço para aqueles que tiveram contanto com trabalhos mais recentes da Ward entendam que esse foi um dos primeiros trabalhos dela. Muitos querem comparam ao nível de complexidade da trama que vemos entre os irmãos na Irmandade da Adaga Negra, ou que acharam que no final tudo se resolveu muito facilmente. Eu acredito que ela conseguiu desenvolver bem o texto para um livro de volume único, e que o fechamento se deu dentro das possibilidades reais, já que esse não é um dos livros dela com temáticas sobrenaturais onde temos desfechos com coisas impossíveis acontecendo, mas ainda assim surpreendente.

Volume único. 

3 comentários:

  1. Oie Juliana =)

    Embora leia sempre resenhas positivas a respeito dos livros dessa autora, ainda não li nenhum. Tenho bastante curiosidade, mas a minha fila de leituras cresce a cada dia e que dos que tenho em casa estou dando conta rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Então, até hoje não consegui ler nenhum dos livros da Irmandade UASUAHSUA Já li outra série da autora e gostei. Eu não sabia desse livro, mas parece ser bom. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Vim retribuir o seu carinho no meu blog… :)
    Adorei essa resenha. Não conheço nenhum outro livro da Ward sem ser a Irmandade, então, provavelmente ficaria surpresa com este enredo assim como você. É difícil ler um volume único de um autor do qual acompanhamos uma série inteira, num mesmo ritmo de narrativa por tanto tempo. É como a J. K. Rowlling, com Morte Súbita logo depois de HP (rs).
    Fiquei curiosa com o enredo deste livro, porque parece render uma agradável leitura. Divertida, mas docemente romântica. Com certeza, lerei o livro!
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir