18 de março de 2014

Mundo das Sombras - Submissão Mortal

««««««
[bom]

Eu recomendo: Mundo das Sombras 3 – Submissão Mortal
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera

Mundo das Sombras:
Submissão Mortal é o terceiro volume dessa série, composta por Vampiro Secreto e Filhas da Escuridão. Possuem o mesmo tema, mas são livros independentes entre si.

Sinopse:
Thea e Blaise são primas de nascimento, mas cresceram juntas como irmãs. Ambas perderam os pais e foram criadas por parentes, mas estão sempre se mudando porque Blaise adora causar confusões, em especial seduzir humanos para conseguir o que quer, além de fazer com que provem seu amor através de provas perigosas. Depois de um incêndio no último colégio (uma das provas de amor exigida por Blaise), elas vão morar com sua avó, a última chance em um colégio normal, se não se comportarem serão mandadas para morar com Tia Ursula no Convento. Acontece que Thea que sempre levou a culpa junto com Blaise, agora será aquela quem irá desobedecer as ordens, pior ainda, as leis do Mundo das Sombras. Ela se apaixona por um humano, Eric, por quem sente uma forte conexão e acredita ser sua alma gêmea. Blaise o quer para si, por conta disso, Thea busca um feitiço proibido para proteção, mas libera o espírito de uma bruxa assassina por acidente. Com um espírito assassino a solta e a violação das leis, seus problemas estão apenas começando.

Meu cantinho:
Eu mostrei esse livro na minha caixinha de correio aqui e falei que ele veio com defeito, consegui trocá-lo, e assim que ele chegou comecei a ler. Thea e Blaise são primas, mas cresceram como irmãs, ambas têm sua linhagem direta ao primeiro conven do Mundo das Sombras. Elas ficaram órfãs e cresceram juntas, mas ambas são muito diferentes. Thea ama animais, é doce, responsável, procura ficar fora de confusão e se preocupa muito em não fazer nada errado. Blaise não gosta de animais, não gosta de humanos, acha que são apenas brinquedos e os manipula por diversão. Ela é sedutora, está sempre fazendo algo errado e arrumando confusão envolvendo rapazes humanos, sua última façanha foi pedir como prova de amor que um rapaz colocasse fogo no colégio. Apesar de não saberem que elas são bruxas e que houve manipulação, ainda assim elas foram expulsas do colégio – mais uma vez. Thea sempre acaba levando a culpa junto com a prima, mas como a ama muito já que foram criadas juntas, nunca joga a responsabilidade sobre Blaise. A última chance delas agora é morar com a avó, uma anciã, muito sábia e que não aceitará deslizes por parte delas, e que qualquer confusão no novo colégio elas serão enviadas para morar com a Tia Ursula no Convento. Thea não quer decepcionar a avó nem ir para o Convento, portanto ela fará o possível para manter Blaise fora de confusão – apesar de que ela parece não se importar nem um pouco com os riscos e apenas ignora as palavras da avó.
No primeiro dia da escola, antes das aulas começarem, Thea salva uma cascavel de ser morta pelos alunos do colégio. É quando ela conhece Eric, que também tenta salvar a cobra, por amar animais e desejar estudar veterinária. Acontece que ele acaba sendo picado e Thea salva sua vida, mas algo estranho acontece, ela sente uma forte conexão e se sente atraída por ele. Blaise logo que chega ao colégio começa seu jogo de sedução, e decide escolher justamente Eric, já que esse parece resistir aos seus encantos e só tem olhos para Thea. Thea acaba entrando no jogo de Blaise, e afirma que irá seduzir Eric para que ela mantenha distância dele. Acontece que ao ficar perto dele ela acaba se envolvendo e se apaixonando, o que é proibido pelo Mundo das Sombras e punido com morte.
Quando Blaise descobre que Thea está apaixonada por um humano, ela decide que irá seduzir e depois matar Eric. Apesar de sua lógica ser meio deturpada, a verdade é que ela ama Thea e quer salvar sua vida. Quando você lê a sinopse do livro eles colocam Thea como a bruxa boa com magia branca e Blaise como a bruxa má de magia negra, mas não é exatamente assim. Blaise se acha superior e de fato despreza os humanos, ela faz diversas coisas erradas, a princípio Eric é apenas um novo desafio, mas depois ele se torna um perigo para a vida daquela quem ama. Ela pode não ser a mais correta com os humanos, mas a verdade é que ela é uma bruxa e por isso coloca a sua família em primeiro lugar. Thea, tentando evitar que Blaise machuque Eric, decide invocar o espírito de uma bruxa para protegê-lo, mas isso é feitiço antigo e proibido. Entretanto, quando está perto de finalizar o feitiço, Blaise aparece, as duas brigam, e Thea acaba liberando o espírito errado, ela libera o espírito de uma bruxa que foi torturada por humanos, e que está solta e matando humanos que ela acredita estarem fazendo mal as bruxas. Thea tem que lidar com Blaise, com um espírito violento solto, com a violação das principais leis do seu mundo e que isso coloca em risco não apenas a sua vida, mas a de Eric por quem ela está perdidamente apaixonada e que acredita ser sua alma gêmea. Eu achei que o final iria me decepcionar, mas tivemos uma reviravolta até que interessante e o destaque foi todo para Blaise.
Uma capa bonita, uma diagramação e revisão boa. Infelizmente o enredo não tem nada de muito extraordinário, acho que o primeiro livro da série foi o que mais se destacou até agora.

Continuação:
O próximo volume dessa série é Dark Angel, sem previsão de lançamento no Brasil.

Um comentário:

  1. Apesar de ser interessante, não faz muito meu estilo de leitura.
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir