13 de maio de 2014

As nove vidas de Chloe King - Banidos

««««««
[bom]

Eu recomendo: As nove vidas de Chloe King - Banidos
Autora: Liz Braswell
Editora: Galera

Sinopse:
Chloe King leva uma vida relativamente comum apesar das pequenas particularidades que marcam sua história. Como por exemplo, o fato de ter nascido na antiga União Soviética, de ter sido adotada, de seu pai ter largado a família sem explicações aparentes. Ela tem poucos amigos, não é popular, e não tem permissão para namorar – não que haja meninos interessados nela. Ao completar 16 anos ela mata aula e foge com seus melhor amigos para uma torre, de onde ela acidentalmente caí de uma altura de mais de sessenta metros e sobrevive. Depois desse incidente Chloe começa a perceber mudanças no seu corpo, temperamento e habilidade. Ela começa a ter uma visão e audição apurada, flexibilidade, agilidade e garras como a de um gato. Juntos com suas novas capacidades já problemáticas, surge um perigo maior, alguém que sabe de sua situação e quer vê-la morta.

Meu cantinho:
Eu sou uma pessoa extremamente apaixonada por gatos, por isso quando eu li a sinopse desse livro a muito tempo atrás ele foi parar na minha lista de desejados. Uma menina que ao completar 16 anos começa a desenvolver características felinas, uma audição boa, um faro apurado, visão noturna, agilidade, garras. Depois de muito tempo na minha lista de desejados eu finalmente comprei o livro e logo comecei a ler. O livro traz um prólogo um tanto quanto assustador e empolgante e depois nos leva a vida de Chloe King. Ela nasceu na antiga União Soviética e foi adotada ainda bebê por um casal de americanos, entretanto seu pai abandonou a família e há muitos anos ela não o vê. Sua relação com a mãe não está muito boa, que não deixa que ela namore e a acha muito irresponsável. Chloe está perto de fazer dezesseis anos e decide matar aula com seus dois melhores amigos para subir no alto de uma torre e acidentalmente ela caí. Chloe deveria ter morrido ao cair de uma altura de mais de 60 metros, mas apesar de uma confusão inicial e de um pouco de sangue seco colado em seus cabelos ela está bem e viva. Por um momento achou que não seria capaz de sobreviver a queda, até que se sentiu sendo puxada de volta ao corpo e acordou. Entretanto, depois desse acidente a vida dela pareceu dar uma guinada. Ela era o tipo de menina quietinha, nada popular, por quem nenhum garoto se interessava. De repente ela tem Brian, um rapaz super lindo, mais velho, que conheceu na loja de roupas usadas em que trabalha e que a convidou para sair. Além dele tem Alyec, o garoto do intercâmbio que veio do mesmo país em que ela nasceu, que estava sempre cercado pelas garotas populares mas que parece interessado nela. De uma hora para outra ela se tornou um poço ambulante de hormônio querendo ficar com todos os meninos e acabaram que as transformações que estavam acontecendo com ela, agilidade, faro e visão apurada, garras, acabaram ficando em segundo plano. Além disso, ela tem todos os problemas de adolescente, a implicância das meninas populares com ela, problemas no emprego, discussões com a mãe e uma briga feia com a sua melhor amiga que acabam ofuscando a parte “felina” da história. Basicamente os dramas adolescentes e os hormônios de Chloe prevalecem até a metade do livro quando coisas realmente emocionantes começam a acontecer. Existe uma organização que parece estar caçando pessoas com as mesmas habilidades de Chloe, além disso, ela se deparou com outra pessoa felina, mas de quem ela não conseguiu ver o rosto. O livro inteiro você fica na dúvida: a pessoa felina é Brian ou Alyec? A pessoa que está caçando Chloe é Brian ou Alyec? Eu realmente me surpreendi no final e confesso que fiquei um pouco confusa porque não sabia se ficava feliz ou triste porque estava torcendo mais para um do que para outro, mas ainda gosto dos dois.
 Na verdade o livro deixa muitos mistérios e dúvidas que acredito que serão respondidas nos próximos livros da série. Afinal, que espécie é essa da Chloe? De onde ela veio, qual a justificativa para essas mudanças? E essa organização caçando pessoas como ela, de onde veio, qual o propósito e porque eles acreditam que Chloe pode ser a escolhida, e escolhida do que? O pai desaparecido de Chloe, o que aconteceu com ele? Parece-me que ele sabia das condições especiais de sua filha adotiva. Eu estou tentando evitar ler coisas na internet sobre o livro ou o seriado porque desejo que esses mistérios me sejam revelados no decorrer da leitura do próximo livro.

Continuação:
O próximo livro da série se chama The Nine Lives of Chloe King – The Stolen, ainda não publicado no Brasil e sem qualquer previsão de lançamento.

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro!
    É o que mais gosto no seu blog, sempre tem novidades
    Esse chamou muito minha atenção
    Fiquei com vontade de ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, li esse livro essa semana e amei, li em uma tarde e fiquei muito curiosa para ler a continuação. Pena que os outros livros ainda não foram publicados no Brasil e nem tem previsão. Beijos

    ResponderExcluir