16 de dezembro de 2014

Contos do Universo de Harry Potter

Pessoal, gostaria de aproveitar esse espaço para explicar porque eu ando sumida. Eu fui chamada para trabalhar em um dos inúmeros concursos que prestei (finalmente, aleluia!), acontece que está bem puxado para mim, e eu não estou dando conta de atualizar o blog todo dia. Eu estou muito triste e me sentindo absurdamente culpada. Eu passei três meses atualizando todo dia, mês passado eu vacilei apenas alguns poucos dias, mas esse mês ficou super pesado e cansativo. A realidade é que eu sequer tenho tido tempo para ler, mas vou me organizar logo, entrar no ritmo, e em breve estarei postando com a freqüência que gostaria.
Hoje eu trouxe para vocês uma novidade literária, que já foi ao ar tem alguns dias, mas como eu estava corrida, eu não tive tempo de postar antes. Essa é uma notícia maravilhosa que a J.K. Rowling trouxe para todos os fãs de Harry Potter. Ela recentemente anunciou que publicaria novas histórias do universo do nosso amado bruxinho a cada semana até o natal. O primeiro deles foi publicado dia 12 no site do Pottermore, mas como a Rowling adora enigmas (lembra-se da história do anagrama?), para acessar o conteúdo você precisa resolver um enigma.
A postagem começa assim: “A primeira das nossas surpresas chegou; responda nosso enigma e transporte-se para uma casa em Spinner's End. Procure cuidadosamente e você descobrirá um novo escrito de JK Rowling, lançando luz sobre a cidade em ruínas de Cokeworth, que uma vez foi o lar de Lily Potter e um certo professor de Poções".


“Em uma casa na Spinner's End, um encontro acontece. 
Uma mãe implora ajuda para seu filho, com lágrimas em seu rosto. 
Concordando em ajudar, embora ele não saiba como. 
Qual mestre das poções executa um voto perpétuo?”.

Dessa vez o enigma foi fácil e acredito que todos sabem a resposta! Depois desse primeiro conto, vários outros foram publicados pela autora. O segundo é sobre o Caldeirão Furado, revelando várias informações sobre o pub mais antigo da Inglaterra, Depois foi liberado um texto sobre Florean Fortescue, dono de uma loja de sorvetes no Beco Diagonal e protagonista de um enredo fantasma (uma narrativa que nunca chegou aos livros finais), que originalmente foi planejado para ser o condutor das pistas que eu precisava dar a Harry durante sua procura pelas Relíquias. Para liberar ambos os textos, o enigma proposto foi esse:

“A Gemialidades Weasley é um lugar incrível,
Cheia de brincadeiras e poções em caixa indestrutível.
O lugar é cheio de gente, sempre quase a estourar,
Mas em qual rua mágica essa loja se pode encontrar?” 

Os textos mais recentes publicados pela autora são sobre Caldeirões e Poções, e o enigma a ser respondido foi: 

“Cheias de coisas interessantes, suas aulas de poções são,
Com alunos ansiando para ver o que nos outros dias aprenderão,
Com seu bigode grande e corpo rechonchudo
Depois do Professor Snape, quem ensina esse assunto?”

Contudo, eu sei que nem todos tem acesso ao Pottermore ou conseguem ler em inglês, eu pretendo em breve trazer cada conto desses traduzidos aqui no blog! Acontece que nem mesmo eu tive tempo de ler (e olha que sou louca por esse bruxinho), mas fiquem no aguardo, assim que puder trago esses texto nas íntegra!

Um comentário:

  1. Dudi,
    Daqui a pouco você consegue entrar no ritmo. Tenho certeza! ;-) E a falta de posts é por um bom motivo, né?
    Quanto aos contos, vou esperar você postar aqui no blog. Meu inglês não é muito bom. hahaha Vou contar isso para a minha irmã! A gente só assistiu os filmes, eu li só o primeiro o livro (ainda vou ler todos!!!), mas acho que a gente vai gostar dos contos também. ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir