28 de dezembro de 2014

Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas

[bom]

Eu recomendo: Interligados – Aden Stone contra o Reino das Bruxas
Autora: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros

Interligados:
Aden Stone contra o Reino das Bruxas é o segundo livro dessa série, se você não leu Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
As coisas estão complicadas para Aden e seus amigos. Primeiro Aden se tornou o Rei dos Vampiros sem desejar tal cargo. O que significa que agora ele corre o risco de vida, caso alguém tente roubar seu posto que é almejado por muitos. No ultimo encontro de Aden, Mary Ann, Victoria e Riley com as bruxas, eles acabaram recebendo uma maldição de morte, e se Aden não aparecer na reunião oficial delas todos vão morrer. Algo muito estranho começa a se passar com Mary Ann, algo que deveria acarreta em sua morte. Contudo Aden não quer a morte da amiga e usa sua posição como rei para defendê-la. Riley não é capaz de matar sua namorada, mesmo que esse seja seu dever. Victoria acaba de revelar que possui uma fera dentro de si que é capaz de destruir tudo. Um terrível mal está rondando e usando Tucker para reunir informações observando sua ex-namorada e de seus amigos. Os perigos parecem apenas se acumular para Aden e seus amigos.

Meu cantinho:
Eu li esse livro tem muito tempo, creio que no ano passado ainda. Na época eu estava passando por alguns problemas, minha cachorrinha estava bem doente e eu passava a maior parte do tempo cuidando dela. Lembro que li esse livro ao lado dela, quando ela voltou da internação. Acontece que eu li, e não arrumei tempo para escrever a resenha. O tempo foi passando, fui lendo outros livros e escrevendo a resenha deles, e deixei esse de lado. Então, peço que me perdoem se eu não me lembrar de tudo, ou se contar algo que não devia achando que era algo que fazia parte do primeiro livro (estou me esforçando para que isso não aconteça). Quando vou lendo livros em série a história se une na minha cabeça e não sei que cena pertence a qual volume.
Esse livro em parte foi uma decepção para mim, pois o anterior acabou de um modo muito perturbador, com uma maldição de morte pairando sobre a cabeça de Aden e seus amigos, mas parece que essa questão foi rapidamente esquecida. Aden teria uma semana para aparecer na reunião antes da maldição se concretizar, e esse livro de mais de quinhentas páginas se passa nesse período de uma semana. Eu esperava que o assunto envolvendo as bruxas fosse se desenrolar e que descobriríamos a ligação entre Caleb e elas, e que quem sabe Aden se libertaria de mais uma alma, mas nada disso aconteceu. Eles tiraram o foco das bruxas e pareciam que iam trabalhar em outra figura sombria, que agora estava usando Tucker para conseguir informação de Mary Ann e seus amigos, mas essa é outra situação que se enrola e que não culmina em nada. Além disso, os vampiros não parecem tão satisfeitos em ter um rei humano, eles começam a pressionar Aden para que siga suas regras, e aja de acordo com a lei deles, o que inclui interferir em sua escolha de quem será a rainha, mesmo que ele já tenha escolhido Victoria como sua companheira. Acontece que a própria Victoria precisa respeitar o conselho, somado a isso ela têm enfrentando seus próprios medos e monstros. Não bastasse todos esses acontecimentos, diversas criaturas mágicas tem se aproximado da cidade em busca de Aden, causando grande confusão. Para piorar, ele tem uma visão de sua morte: uma facada no peito. Nesse livro temos muitas informações e situações paralelas ocorrendo. Acho que o maior problema desse livro foi não ter respondido todas as respostas do livro passado e ter dado início a diversos outros pontos de tensão e não ter solucionado nenhum deles. Isso deixa sim o leitor curioso, mas também um bocado insatisfeito. Parece que o leitor lê todas essas páginas e praticamente não saí do lugar.
Outra coisa que não me caiu bem foi o romance, já que me parece que os casais não funcionam muito bem. A ligação entre Aden e Victoria parece extremamente forçada, eles não parecem ter uma química. Já Aden e Mary Ann parecem se encaixar de uma forma muito correta, não como amigos ou irmão como eles afirmam, mas eles parecem estar em uma mesma sintonia para um casal. Eu gosto muito de Riley, é um dos meus personagens preferidos. Ele parece realmente encantado por Mary Ann, e eles até funcionam em certa medida, mas acho que a combinação Mary Ann – Aden faz mais sentido. Acontece que, agora que foi descoberto o tipo de criatura que Mary Ann é, eu não sei se ela terá um final feliz com qualquer pessoa. Ela é uma criatura que certamente irá ocasionar a morte de todos. Não sei se há uma solução para isso, não sei que tipo de desfecho a autora poderá dar a ela que não a morte. Se a escritora conseguir de alguma forma “bloquear” o que Mary Ann é, terá que fazer algo bem plausível para não estragar o enredo.
Eu gostei do primeiro livro da série, e apesar de certa insatisfação com esse segundo volume, eu acredito que o terceiro livro vai ser bem melhor se a autora finalizar ou desenvolver melhor as situações que criou nesse livro. Agora é esperar.

Continuação:
O próximo livro da série é Aden Stone - O rei dos vampiros. Já tenho esse livro, ano que vem devo fazer a leitura dele.

3 comentários:

  1. Eu não conhecia nem o primeiro e nem esse segundo volume. Confesso que não me atraiu. Mas não custa nada tentar, né rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Legal o livro, não conhecia a história, nem a série... Mas estou sem clima para esse universo sobrenatural.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que pena que não curtiu muito o segundo. Eu até tinha vontade de ler esses livros antes, mas agora desanimei, sei lá UAHSUAHS Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    thisadorablething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir