14 de dezembro de 2014

Ligeiramente Casados

[ótimo]

Eu recomendo: Ligeiramente Casados
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Capitão Lorde Aidan Beldwyn está na guerra, avaliando as perdas no campo de batalha quando se deparada com seu subordinado mortalmente ferido, Capitão Percival Morris. Aidan tem uma dívida com Percival, já que esse salvou sua vida em outra ocasião. Mas o capitão Morris sempre alegava ter feito a sua obrigação, sendo essa uma dívida que não poderia cobrar. Contudo, em seus momentos finais ele afirma que terá que cobrar essa dívida pois precisa que Aidan cuide da sua irmã, custe o que custar. É com o peso dessas palavras que ele vai atrás da irmã do capitão Morris, e é quando descobre que apenas um casamento por conveniência poderá salvá-la da ruína. Eles se casam e cada um deverá seguir sua vida, mas as coisas não acontecem do modo como eles planejam. O Duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, exige que essa moça seja apresentada a sociedade e que os dois passem cada vez mais tempo juntos.

Meu cantinho:
Ligeiramente Casados é o primeiro volume de uma nova série de romance históricos da Editora Arqueiro. Eu acompanho várias das séries que a editora lança como Rothwell Brothers, Os Bridgertons, Os Hathaways e adoro todas. A série dos irmãos Bedwyn não é uma exceção. Para quem gosta de romance de época, com uma pitada de sensualidade, essa é uma boa sugestão. Diferente dos outros romances da Arqueiro, eu achei os personagens muito mais “atuais”, no sentido de não ligarem tanto para algumas das etiquetas da época no que se refere ao campo amoroso (apesar de se prenderem as etiquetas de comportamento em sociedade), eles aceitam algumas coisas que sabemos ser impossíveis em uma época como aquela. Apesar disso, as cenas hots que geralmente estão presentes com uma frequência avassaladora em outras séries da editora, nesse livro elas aparecem em menor quantidade e com mais sutileza.
Nosso personagem é um homem muito honrado e fiel as suas obrigações. Lorde Aidan Beldwyn é o segundo filho de uma prestigiada família, e por isso seguiu seu dever de entrar para o exercito através da compra de uma patente. Ele lutou de forma honrada e durante muito tempo. Após uma de suas últimas lutas, percorrendo o campo de batalha, ele se depara com o Capitão Percival Morris, um subordinado que certa vez salvou sua vida. Agora Morris carrega um ferimento mortal e em seus momentos finais pede que que Aidan avise sua irmã Eve, sua única parente viva da sua morte, pede que ela não use o luto, e pede a Aidan, em total desespero, que tome conta dela, custe o que custar.
Sir Morris e sua irmã Eve são filhos de um mineiro de carvão, que ao se casar com a filha do dono da mina se tornou um homem muito rico. Por conta disso, os irmãos têm uma ótima condição financeira, mas sempre foram pessoas simples. Eve faz uso desse dinheiro para cuidar dos menos afortunados. Ele cuida de aleijados, de órfãos, oferece empregos a pessoas que não são inteligentes ou que tem um passado manchado e que os impedem de conseguir emprego. Até mesmo animais que foram maltratos por seus antigos dono ela acolheu. Ela é carinhosa, bondosa e está sempre pronta a ajudar a todos. Contudo, seu relacionamento com Lorde Aidan Beldwyn não começa da melhor forma, já que ele traz consigo a notícia do falecimento do seu irmão, e também a preocupação com sua atual situação. Devido ao testamento do pai e a morte prematura do irmão, o único modo de Eve manter sua casa e sua fortuna é se casando em poucos dias. Ela inclusive tem alguém por quem tem um interesse, mas ele partiu em uma viagem e já deveria ter retornado, mas nunca mais a procurou. Aidan tenta ser prestativo e conta a Eve sobre a promessa que fez a seu irmão, mas essa mente e diz que está tudo bem, que não há nada que ele pode fazer. Quando o Lorde descobre sua real situação, ele percebe que a única forma de ajudar essa moça é casando-se com ela. Ele então lhe propõe um casamento de conveniência, na qual ela poderá manter sua fortuna, sua casa, cuidar de seus aleijados e ainda ser protegida pelo sobrenome do marido. Já ele sentiria que pagou a sua dívida. Ela pensa em todas as pessoas que precisa proteger e aceita a proposta, decidi viver amarrada a um casamento de conveniência, impossibilitada de esperar pelo seu amado, sem jamais ter um filho de seu sangue nas mãos. O que Aidan não esperava era se ver encantado pela gentileza e altruísmo de sua esposa, nem Eve esperava se ver maravilhada com o carinho e atenção do Lorde.
Após o casamento e de Aidan assegurar que Eve está segura, ele parte para nunca mais vê-la. O que ele não esperava era que seu irmão mais velho, o Duque de Bewcastle, fosse descobrir a respeito do casamento e exigir que a mulher do irmão fosse apresentada a corte e a rainha, fazendo com que os dois tenham mais tempo juntos um ao lado do outro, e que receiem cada vez mais a separação.
Eu adorei muito esse casal, Eve com seu coração generoso, assim como Aidan, que esconde essa mesma característica por traz de sua farda. Eu fiquei encantada também como toda a família dele, Freyja, Alleyne, Rannulf, Morgan e o Duque. Sinceramente, espero ansiosamente pela mulher que fará o o Duque de Bewcastle perder a cabeça. Adorei essa família e quero continuar seguindo com ela pelos próximos livros.

Continuação:
Pelo o que descobri na internet, esse na realidade é o terceiro livro publicado dessa série, contudo a arqueiro publicou ele primeiro e a continuação, intitulada Ligeiramente Maliciosos, será lançada em janeiro do ano que vem.

2 comentários:

  1. Oie!

    Eu acho que o que mais me chamou atenção nessa resenha foi a personagem Eve. Me identifiquei muito com ela. A Arqueiro está de parabéns,eu gosto de livros assim. São meio diferentes dos da modinha que estão lançando e tem uma história interessante o meu ponto de vista.

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  2. AHH, ESSE LIVRO! É maravilhoso mesmo. Eu me enfiei de cabeça e não consegui largar até que os dois teimosos revelassem o que sentiam um pelo outro. Mas eita, terceiro livro? Não faz sentido, porque o resto da família continua solteira, não devia pra eles já estarem com alguém então? D:

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir