1 de dezembro de 2014

Manhã de Núpcias

[ótimo]

Eu Recomendo: Manhã de Núpcias
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Os Hathaways:
Manhã de Núpcias é o quarto livro dessa série, se você não leu Desejo a meia-noite, Sedução ao amanhecer e Tentação ao pôr do sol, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Devido a um conflito no testamento do antigo Lorde Ramsay, Leo descobre que corre o risco de perder a casa onde sua família vive. A casa que eles tão arduamente lutaram para reerguer e onde suas irmãs casaram e tiveram seus filhos. A única chance de não perder a casa é se ele superar a maldição do título, ele deveria viver mais cinco anos, se casar e produzir um herdeiro. Acontece que já faz quase quatro anos que ele que ele o herdou, o que significa que lhe resta pouco mais de um ano para encontrar uma mulher, se casar e ter um filho. Isso não é algo que estava nos planos dele, mas logo suas irmãs começam a se mobilizar e promover bailes na tentativa de que Leo encontre alguém que o agrade. Contudo, a única mulher que parece extrair uma reação verdadeira dele é a Srta. Marks. Ele não consegue não implicar com ela, não incomodá-la, provocá-la. Quando descobre que ela tem algum tipo de ligação com seu cunhado e que está fugindo de algo de seu passado, ele começa a investigar para descobrir o que é. Pouca importa a casa ou o título, tudo o que ele quer é saber os segredos dessa mulher.

Meu cantinho:
Assim que eu terminei a leitura de Tentação ao Pôr do Sol eu fiquei desesperada pelo próximo livro dessa série, pois eu precisa saber como seria a história do Leo. Acontece que esse livro ainda não havia sido publicado pela editora, mas meu desespero era tanto que eu acabei fazendo algo que eu geralmente não faço: procurei o livro em pdf pela internet e li. Não cheguei de resenhar no blog na época, esperei que fosse lançado a versão física, comprei, reli, e aqui está a minha opinião.
A cada livro que passa fica cada vez mais complicado dizer qual o meu casal preferido. Eu gostei muito dessa história, estava pronta para dizer que esse é o meu preferido, mas lembro de Win e de Poppy e não posso fazer essa afirmação. Novamente a escritora me surpreendeu, com uma trama elaborada, mistérios, e muitas cenas românticas de tirar o fôlego.
A Srta. Marks tem mais segredos do que o leitor poderia imaginar, primeiro a relação dela com Harry Rutledge, seu passado desconhecido, e o motivo pelo qual se esconde, pinta os cabelos e tenta passar despercebida a todos. Lógico que Leo que não consegue deixar de implicar com essa mulher e precisa saber o que está acontecendo. Ele pensa que Harry pode estar traindo sua irmã, mas quando descobre a verdade sobre os laços entre o cunhado e a preceptora de sua irmã, ele só fica ainda mais curioso sobre o que ela teria vivido e de quem poderia estar se escondendo. A Srta. Marks tem um total desprezo pelo comportamento de Leo, somado a sua reputação de libertino, ela se sente muito incomodado com sua presença. Quando Leo começa a se impor e a pressioná-la por informações, ela começa a perceber que o cerco ao redor dela está fechando e começa a se perguntar se não está na hora de ir embora da casa dos Hathaways.
Nesse intervalo de tempo diversas coisas acontecem, entre as quais uma disputa quanto a herança da casa, que Leo havia ganhado com seu título. Há uma ressalva de que ele precisaria super a maldição do título, se casar e gerar um herdeiro, para que a casa fosse de fato sua. Acontece que o prazo de Leo está se esgotando, ele teria um pouco mais de um ano para encontrar alguém, se casar e ter um filho. Ele jamais quis se casar, mas suas irmãs começam a organizar bailes para tentar conseguir uma noiva para ele. Para Leo, contudo, a única mulher que tem lhe chamado a atenção e lhe despertado desejo é a Srta. Marks, aquela mulher rígida, fria, sem graça, mas ele não consegue deixar de imaginar como seria tirar toda a ordem e a compostura dela.
Eu gostei muito de Leo, conhecer outro lado dele, sem ser aquele cara problemático, sarcástico e destruído pela morte de sua antiga noiva. Um Leo que se impõe, apaixonado e dedicado. Ele se mostra terno e carinhoso, ele não perde todas as suas características iniciais, mas demonstra que dentro dele há algo mais. Já a Srta. Marks demonstrou uma fraqueza e uma delicadeza que eu não esperava. Ela se prova sempre forte para os outro, mas escondendo terríveis rachaduras e traumas em seu passado. Os personagens foram encantadores e o desenvolvimento do romance deles também. Outro livro maravilhoso que recomendo a todos.

Continuação:
O próximo livro da série será publicado em janeiro de 2015 no Brasil, e se chamará Paixão ao Entardecer.

4 comentários:

  1. Ainda não li nem o primeiro livro, então nem tenho muito o que falar :( Mas gostei da capa, vou procurar mais a respeito da série!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Coincidência, Dudi! Tô lendo o primeiro livro dessa série! Comecei ontem e já fico imaginando o desenrolar na vida de cada personagem. Confesso que pulei algumas partes do seu texto pra não ter spoilers. hehe Mas, até o momento tô achando bem ao estilo Austen de ser. É impossível não fazer certas comparações. hehe Tô gostando.

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua resenha e me lembrou, de certa forma, a Austen. Então, obviamente, fiquei tentado a ler, afinal a Jane escrevia divinamente. Espero não me decepcionar com a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. Só li os dois primeiros livros dessa série e amei. Fiquei um pouco assim porque queria que toda ela fosse com ciganos, mas o Leo é um personagem que me chamou a atenção desde o primeiro momento. Preciso apenas de tempo para ler o terceiro e depois esse que já tenho. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir