26 de dezembro de 2014

Z Nation - 1º temporada


Quando eu recebi a indicação de Z Nation eu não queria assistir. Não que eu não goste de zumbis, muito pelo contrário, eu amo, mas eu já estava atolada em seriados. Diversos eu ainda estava assistindo, ou tinha acabado de ver sabendo que logo sairia mais uma temporada. Entre as séries que estou acompanhando estão The Walking Dead, Falling Skies, Game of Thrones, Vikings, Breaking Bad, Witches of East End (estava vendo a segunda temporada na época que lançou Z Nation, mas agora acabou e o seriado foi cancelado), Extant, Flash, Arrow, Helix, Hannibal, The 100, Under The Dome, Penny Dreadful e não sei se esqueci de mais algum... Imaginem o meu receio de incluir mais um seriado nessa lista, mas ainda bem que o fiz. Eu gostei bastante dessa série, e o final dessa temporada é simplesmente “fodástico” (perdão, não achei palavra melhor).


Eu confesso que o seriado não começou causando as melhores das impressões. Logo no primeiro episódio tem uma cena absurdamente trash com um bebê zumbi, que eu não sabia se eu ria ou se ficava indignada. Mas logo você se acostuma com os absurdos, vai rir muito, se divertir, e ainda enfrentar zumbis. Os personagens não têm toda aquela preocupação de economizar munição e saem atirando em todo mundo, e no momento mais inoportuno elas acabam e no episódio seguinte eles já estão reabastecido. Comida e água parece nunca ser um problema, até que em outro episódio eles começam quase a delirar de fome e de sede. O seriado tem zumbis drogados, zumbis radioativos, animais zumbis, zumbinami (tsunami de zumbi) znado (zumbi mais tornado) e outras coisas absurdas que você certamente nunca viu num seriado de zumbi.


A história se passa três anos após um apocalipse zumbi. Em busca de uma vacina para o surto, cientistas começam a testar medicamentos experimentais em criminosos em uma cadeia. Contudo, estão sempre sendo mal sucedidos e os bandidos acabam se tornando zumbis. Eles estão fazendo novos testes quando a prisão é invadida, um dos pacientes de testes é mordido, mas sobrevive. Fica ao encargo de um único soldado chamado Hammond (interpretado por Harold Perrineau) levar esse paciente de Nova York até um dos poucos laboratórios virais na Califórnia ainda ativo, para que com seus anticorpos seja produzida uma vacina. No meio do caminho ele vai recrutando outros personagens para ajudá-lo em sua causa. O problema é que esse paciente, Murphy (interpretado por Keith Allan), não parece muito bem, ele parece estar tendo as mais diferentes reações no seu corpo, e começa a desenvolver estranhas habilidades. O final da temporada revelada outras estranhas habilidades de Murphy que só nos deixam mais curiosos para a temporada seguinte.


O grupo é formado pelas pessoas mais estranhas. Garnett (interpretado por Tom Everett Scott) e Roberta Warren (interpretada por Kellita Smith) são personagens com treinamento militar e líderes natos. Mack (interpretado por Michael Welch) e Addy (interpretada por Anastasia Baranova) se conheceram logo no começo do apocalipse e se tornaram um casal. Eles são legais durante um tempo, mas Addy fica particularmente cheia de frescura no fim da temporada e Mack fica correndo atrás dela, mesmo ela não querendo ser ajudada. Cassandra (interpretada por Pisay Pao) era prisioneira de um grupo de canibais, que vendia ela e outras mulheres para homens na estrada, de forma a atraí-los e capturá-los para comê-los. Doc (interpretado por Russell Hodgkinson) é um velhinho que entende muito de drogas e muito pouco de medicina (e no capítulo que ele se arrisca a dar um médico é só risadas). O melhor personagem é o 10k (interpretado por Nat Zang) um rapaz novinho, ótimo com armas, que consegue fazer um estrago e matar inúmeros zumbis apenas com um estilingue. Por fim temos o cidadão Z (interpretado por Qualls), um soldado magrelo, engraçado e hacker, que está em uma base no Polo Norte e de lá fica guiando os personagens pelo caminho, e ajudando-os com os perigos, para que levem “o pacote” em segurança até a Califórnia.

Aperte o play e confira o trailer.

Eu não recomendo usar esse seriado como um guia caso aconteça um apocalipse zumbi, mas vale a pena assistir. Foi confirmado que haverá a segunda temporada, mas ainda não há previsão de lançamento.

2 comentários:

  1. Oi Dudi,
    Ai que saudades das minhas séries, sem tempo pra colocá-las em dia =/
    Essa ta na lista eu curto o DJ Qualls.

    Bacana que já foi renovada né, dá uma vontade maior de assistir!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Dudi, você é a primeira pessoa que eu encontro que também assistiu essa série! haha Sou viciada nelas e só vou agregando outras na minha lista televisiva. Z Nation foi uma descoberta estranha esse ano. Tipo, o início é bem trash. Meio perdido e sem aquela vibe tão pesada que o The Walking Dead gosta de trabalhar. Fiquei tentada a abandoná-la logo no começo, mas sou persistente com histórias esquisitas e gostei de como foi evoluindo. Tem muita coisa louca e divertida nela. O Znado foi sensacional! Fiquei pensando "como nunca filmaram isso antes?". hahaha

    Ei, acho que você tem que dar uma chance a The Strain! A série do Guillermo Del Toro. Ele conseguiu fazer um apocalipse - quase zumbi - com vampiros, na mesma intensidade! :)

    (p.s.: como assim acabou Witches? Não acredito! :o )

    Beijo, beijo. Emily - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir