6 de janeiro de 2012

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados


««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Destinos Cruzados – Beijada por um anjo.
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito

Beijada por um anjo:
Destinos cruzados é o quarto livro dessa série, se você não leu os três primeiros livros, Beijada por um anjo, A força do amor e Almas gêmeas, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Ivy está em Cape Cod trabalhando nas férias em uma pousada na beira mar, com Beth e seu namorado Will. Todos estão receosos já que no final do mês faz um ano desde a morte de Tristan. A situação não tem sido fácil para Ivy, principalmente depois de sofrer um acidente de carro, encontrar Tristan, percebe que ainda o ama e que sempre o amará e ele lhe dá um beijo que lhe devolve a vida. Seu relacionamento com Will e Beth aos poucos vai deteriorando depois de seu acidente e por ter estar cada vez mais envolvida com João, um rapaz que perdeu a memória, que foi encontrado quase morto no dia em que Ivy sofreu o acidente, que fugiu do hospital, e que de alguma forma lembra Tristan, como se ele estivesse falando com ela através daquele corpo.

Meu cantinho:
Eu acabei de ler o livro e vim correndo escrever sobre ele porque estou simplesmente deliciada com o final e arrancando meus cabelos para descobrir o que vai acontecer nos próximos livros, como as coisas vão se resolver.
No último livro (que eu achava que seria o último, já que essa série deveria ser uma trilogia) eu fiquei simplesmente pasma com o final, como assim Ivy e Tristan não terminaram juntos? Não era para ser uma linda história de amor? Onde está o “e viveram felizes para sempre”? Eu tinha ficado extremamente surpresa pelo fato de Tristan ter morrido logo de cara e pelo fato dele não ter, de alguma forma, milagrosamente retornado a vida na Terra, sabe, tipo, reparação de um erro divino, bônus por bom comportamento, qualquer coisa que trouxesse ele de volta a vida para viver o romance dele. Afinal, um dos livros da série se chama Almas Gêmeas e elas são destinadas a ficarem juntos, certo? Certíssimo, e é isso o que esse livro veio corrigir, essa coisa distorcida e inacabada! Estava me achando uma amaldiçoada porque nunca torço pelo casal principal e quando torço, eles não ficam juntos! Nada contra o Will, extremamente atencioso, carinho, se mostrando a melhor pessoa do mundo, compreensiva, principalmente nesse livro, mas Tristan e Ivy foram feitos para ficar junto. E não é que ela não tenha tentando, ela de fato tentou, mas os amores são diferentes, e o amor dedicado ao anjo da guarda dela é único.
O livro começa um pouco parado, eles estão em Cape Cod, trabalhando, curtindo a praia, levando uma vida relativamente normal e tranquila até que as meninas decidem brincar com uma tábua de ouija e invocar espíritos, sendo um portal, Beth acaba deixando algo ruim entrar para esse mundo, que ela suspeita ter sido a alma atormentada de Gregory. Depois disso temos mais vida pacata, até que acontece um acidente de carro no qual Ivy morre, mas encontra Tristan, que lhe dá um beijo e lhe devolve a vida. Lacey diz que isso é um problema muito grave, que não se pode dar o beijo da vida pois não se pode brincar de Deus e pede que Ivy não procure mais por Tristan, dizendo que ela já ocasionou sua morte na vida terrena, para não amaldiçoar sua alma eterna. Mas Ivy acha que Lacey está apenas sendo dramática e não lhe dá ouvidos, ela continua saindo com João, um rapaz desmemoriado que foi encontrado quase morto, na praia, no mesmo dia do acidente de Ivy. Evidências levam ela a crer que Tristan de alguma forma está agindo através desse rapaz e ela não consegue se manter afastada dele.
O livro inteiro corre de maneira relativamente parada, por isso eu não classifiquei ele como ótimo, mas as revelações do final do livro são bombásticas! Eu estou alucinando pelo próximo livro, o que ela vai fazer, como ela resolver a questão envolvendo Beth, o que Tristan vai fazer possuindo justamente aquele corpo e exatamente o que aconteceu com ele, haverá punições maiores por ter salvo a vida de Ivy? Estou imaginando se não haverá consequências catastróficas de guerras e coisas que afetam o mundo (empolgando com anjos caídos e guerras no estilo de A Batalha doApocalipse). Agora é esperar para ler!

Continuação:
O próximo livro é Evertlasting, com previsão de lançamento para mês que vêm nos EUA. 



Sorteio em 6 dias! Participe!

2 comentários:

  1. Depois de você ter gostado tanto, acho que me incentivou a continuar a ler a série, haha ;D

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. eu só li o 1º livro da série, mas tipo a história deles é bonita mesmo, e tira um pouco daqueles clichês né, beijos

    ResponderExcluir