4 de janeiro de 2012

A Hospedeira

[ótimo]

Eu recomendo: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Nosso planeta está sendo dominado, os humanos se tornaram hospedeiros dos seres invasores, onde almas são inseridas em corpos humanos e as mentes que habitavam ali são apagadas. Entretanto, nem sempre é assim, a intensidade de sentimentos e emoções, lembranças antigas, sensações no primeiro ano de adaptação são difíceis em corpos adultos, mas em alguns casos a situação é ainda pior. Peregrina se encontra nesse caso, ela foi inserida no corpo de uma jovem de 20 anos chamada Melanie que está vivamente presente. Peregrina tenta extrair informações sobre outros humanos com qual Melanie estava envolvida, mas tudo o que ela recebe são memórias, lembranças que a tocam profundamente de forma que quando ela percebe, não pode mais viver longe do namorado e do irmão de Melanie pois o amor dela, agora também é seu. Mas encontrá-los não será tão fácil, principalmente com uma Buscadora atrás dela, disposta a de todas as maneiras possíveis, encontrar todos os humanos selvagens restantes e suprimi-los. 

Meu cantinho:
Larguem mão do preconceito aqueles que não gostam da Stephenie Meyer por conta de Crepúsculo, esse livro é esplêndido e merece uma chance! (Também acho Crepúsculo maravilhoso, mas tem gente que não gosta e julga a autora e todos os seus demais livros por conta disso).
Falando sobre o que é a história do livro ela parece meio boba a princípio, seres alienígenas tomando conta da Terra, inserindo almas em corpos humanos. O motivo é o mais inusitado de tudo, porque quando assistimos filmes de ficção, de invasões alienígenas, eles querem nossos recursos, um novo planeta para habitar, mão de obra escrava e nesse livro eles querem... construir um mundo melhor, evitar a violência, criar um mundo pacifico, onde todos se ajudam e amam uns aos outros. O que nos fazem ponderar sobre algumas coisas, são eles de fato ruins se podem viver dessa forma em conjunto, em harmonia, melhorar as condições do planeta, mas também estão suprimindo mentes, invadindo corpos... mas o bem para o planeta Terra é inegável! E tirando a categoria dos buscadores, que são aqueles responsáveis por caçarem humanos, todos são de uma pacificidade e confiança inigualável. Mas essas são questões que sempre tendem para o lado da raça humana (afinal somos humanos) mas não posso negar que tirando os buscadores também simpatizei muito com os aliens.
Enfim, eu estou com medo de ter enrolado um pouco até agora no meu cantinho, a verdade é que eu não sei bem como descrever esse livro. Essa é uma obra que você começa a ler e simplesmente se perde nela, você vive aquilo, é possível ver, sentir, cheirar, tudo é tão real, tão presente. Sinceramente, são poucos os livros que me deixam sem palavras, a verdade é que ele é tão bom no conjunto, enredo, personagens, tramas, que eu simplesmente não sei apontar onde está bom, ou onde teve uma falha, tudo é muito bem construído e envolvente.
Eu me envolvi completamente na trama, me sentia a personagem (ou seriam personagens), as discussões entre Melanie e Peregrina eram sempre tão reais, as dúvidas, os pontos de vistas diferentes, só mostravam como cada uma é única mesmo partilhando o mesmo corpo e os mesmo sentimentos pelo irmão e namorado de Melanie, mostram como os personagens foram bem construídos. Um dos que mais me agradou por sua inteligência e excentricidade foi o Tio Jeb. Sua sorte em primeiro lugar e ações posteriores garantiu a sobrevivência de muitos seres humanos, sua perspicácia para perceber o que era Peg (como ele decidiu chamá-la), como descobrir se ela falava a verdade ou não, seu interesse, sua astúcia (uma das palavras que melhor o descreve), tudo disse fazem deles um dos personagens secundários mais interessantes do livro. Apesar de que tudo nesse livro é muito interessante, fico com medo de pontuar tudo e acabar me estendendo demais na resenha e revelando coisas que não deveria. Na verdade depois de falar dobre Jeb pensei em outros personagens sobre os quais gostaria de discorrer, Kyle e aquele temperamento forte e briguento, e como o final é de certo irônico para ele, seu irmão por quem eu fiquei perdidamente apaixonada, entre outros. Realmente vou tentar me conter. Acho que já disse o que poderia ter dito sobre esse livro, ele é magnifico, uma leitura que te captura em todos os sentidos, acho que não tem como não gostar! Recomendo!

Continuação:
Isso mesmo, eu não fazia ideia até pouco tempo atras, mas a autora está escrevendo (apesar de lentamente) uma continuação para essa série! 

3 comentários:

  1. eu comecei a ler esse livro, mas não tive paciência, porque tem partes cansativas, mas pretendo retorna a leitura. beijos

    ResponderExcluir
  2. jah li algumas resenhas desse livro, mas nunca uma que falasse tão empolgantemente sobre ele!^^ dpois dessa resenha fiquei curioso, não sou o maior fã da série twilight, msmo assim admito que foi uma leitura agradável e tenho todos os livros da série (exceto aqle spin off da bree turner e todos aqles outros ''extras'', achei desnecessário, tenho só os 4 livros mesmo), então acho que vou dar uma chance =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Dudiiiiiiiiiiii
    Mto legal!
    Quero mto mto mto ler.
    ;***

    ResponderExcluir