2 de janeiro de 2012

Pode beijar a noiva


««««««
[muito bom]

Eu recomendo: Pode beijar a noiva
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot)
Editora: Essência

Sinopse:
Emma se encontra em uma terrível situação, após seus tios terem descoberto do seu plano secreto de fugir para outra cidade e se casar com Stuart, ela sabe que não tem para onde voltar, com quem contar. O pior de tudo é que após seis meses de casada seu marido foi assassinado, o assassino acabou deixando para a viúva uma enorme quantia em dinheiro. O juiz, sabendo do coração bondoso de Emma, que doa tudo o que tem e o que não tem aos pobres, coloca uma imposição de que ela só poderá receber o dinheiro após se casar, de forma que o marido possa impedir que Emma doe todo o dinheiro. Vários pretendentes aparecem, um deles e o mais importuno é o barão MacCreigh, que está quase que usando da força para impor o casamento a Emma. A situação está ficando realmente complicada, e tudo piora com o aparecimento de James, primo de Stuart, o homem quem havia entregado seu plano de fuga aos seus tios. Ele volta querendo transportar de cidade o corpo do falecido primo para que este fique perto do restante da família, mas Emma é contra, ela tem medo de que o segredo que ela esconde sobre a morte de Stuart seja revelado. E para piorar, sem saber exatamente como, ela acaba casada com James, para que os homens parem de persegui-la, para que ela possa receber seu dinheiro e depois disso apelar para uma separação. Mas James é de fato encantador, e ficar casada com ele não é assim algo tão ruim.

Meu cantinho:
Eu sou apaixonada por romances de época. Bem, eu sei que vocês sabem disso porque toda vez que eu vou escrever sobre um eu falo como adoro eles, como acho inspirador e romântico, por isso escolhi ele para começar o ano! Aquele amor doce, onde é preciso dançar em bailes, fazer galanteios, todo esse tipo de coisa é extremamente atraente e está presente nesse livro, mas não foi isso o que mais prendeu a minha atenção. Adoro da Cabot, ela sempre escreve livros que abordam questões românticas e não tem de fato um que eu não goste, e apesar dos livros sempre terem um contexto, um pano de fundo, normalmente eles não são o que mais prende sua atenção. Em pode beijar a noiva, depois da metade do livro, em que há de fato o casamento entre Emma e James, você já sabe que apesar das complicações eles vão ficar juntos, apenas acompanha pela curiosidade para saber o que vai acontecer, mas de fato, o que te prende é o mistério da morte do marido de Emma e depois o mistério da morte da noiva do barão MacCreigh. Não que a parte romântica deva ser desprezada, ou que seja ruim, mas já sabemos como as coisas vão terminar, e aquele obstáculos e flertes dão um toque mais gostoso no que vai se revelar o grande mistério do livro.
A leitura é leve, as vezes até um pouco parada, quando você acha que algo realmente espantoso vai acontecer, as coisas se resolvem e os ânimos se acalmam. É um romance leve, extremamente gostoso de se ler, com aqueles personagens mais do que encantadores. Emma, a menina que passa por vários, problemas, que se fortalece, que é apaixonada, de bom coração e inocente. James, o cara que tem tudo para ser o cara errado, mas que por conta de seus sentimentos pela bela Emma acaba mudando seu comportamento e se tornando alguém digno de estar com ela. O livro não tem nada de extraordinário, não acho que está no mesmo nível de alguns outros trabalhos da escritora, muito mais elaborados, mas ainda assim é muito bom!

Volume único.

Faltam 10 dias, participem da promo: CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Tenho este livro, mais aind anão consegui le-lo, agora etou lendo Os Arquivos de Dreden - Frente de Tempestade, to adorando.
    Amei sua resenha, fiquei mais na vontande ainda!!
    Beijokas enormes
    Briana
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com
    briana_evelyn26

    ResponderExcluir
  2. Sei como é isso, eu também sou completamente apaixonada por histórias de épocas passadas, trazem talvez uma emoção maior! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas você me deixou numa baaita vontade! *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. oi Juh, então Meg Cabot é uma excelente escritora!! Esse livro parece ser muito bom, beijos

    ResponderExcluir