25 de maio de 2014

Só depende de mim

[bom]

Eu recomendo: Só depende de mim
Autora: M. Leighton 
Editora: Record

Série Bad Boys:
Só depende de mim é o segundo volume dessa série, se você não leu Louca por você o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Cash e Olivia estão juntos, mas o relacionamento deles não tem sido fácil. A máfia russa está atrás deles, eles descobriram que Cash é Nash, e sabem que ele possui os livros que podem incriminá-los. A máfia também descobriu como atingi-lo: através de Olivia, mas no processo acabam sequestrando Marissa, a prima dela. Eles exigem os livros pela vida dela e Cash vai falar com seu pai para saber como proceder e é quando ele revela que tem mais trunfos do que Cash poderia imaginar. Olivia agora precisa lidar com os perigos da máfia e as dúvidas sobre seu relacionamento com Cash.

Meu cantinho:
Eu tenho um problema com essa série, pois o que eu menos gosto é sua característica principal, que são as cenas picantes. Eu comprei o primeiro livro da série sem muita pretensão, mas acabei me envolvendo com crimes, conflitos com a máfia russa, um romance de uma garota dividida entre irmãos gêmeos apenas para descobri que não são irmãos, mas uma pessoa fingindo ser duas como parte de um plano para se defender da máfia. Nesse segundo livro as coisas estão ainda mais tensas, a máfia descobriu sobre a dupla identidade de Cash, sabe que ele tem os livros que podem ajudar a inocentar o pai dele e como atingi-lo: Olivia. Já não bastassem as ameaças, a violência, os ataques da máfia o livro tem outra revelação bombástica, do mesmo tipo “Cash é Nash” do livro passado. Contudo, no meio de toda essa conspiração tem o romance, que não me desagrada ao todo, mas sim as cenas de sexo em excesso, o falar sobre órgãos genitais constantes e no topo de tudo a insegurança de Olivia por estar novamente saindo com um bad boy.
Eu sei que é um livro com conteúdo adulto, sei que as cenas de sexo fazem parte, mas eu acho que o exagero nunca é bom. Vou dar exemplos disso. Ela está trabalhando no bar e quando olha para ele já sente vontade de largar tudo e pular a bancada e agarrá-lo, mesmo sabendo que até poucas horas atrás estava fazendo sexo com ele. Em outra cena eles já estão entrando no clima novamente e Olivia comenta como gosta disso e como eles já fizeram sexo outras cinco vezes só hoje. Eles estão sofrendo uma enorme pressão da máfia, a prima de Olivia é sequestrada, mas Cash decide explicar tudo para ela em particular, como quer mantê-la segura, de repente está dando ordem e tirando a roupa dela. Ela liga para amiga dela bem cedo antes da aula da faculdade, tudo o que a amiga dela consegue falar é sobre pênis e o corpo escultural dos gêmeos. Cash vai dormir e tudo o que ele consegue pensar é em transar com Olivia mais uma vez. O ruim é que essas cenas ficaram muito forçadas. No livro passado havia a dúvida entre Nash e Cash, mas não havia esse peso todo da máfia querendo exterminar todo mundo. Se eu tivesse o meu apartamento arrombado, a minha prima sequestrada – quando era para ter sido eu; o cara por quem eu sou apaixonada recebendo ligações ameaçadoras eu não ia estar com clima nenhum para fazer tudo o que eles fazem ainda mais várias vezes ao dia. Como se todo esse sexo forçado não fosse ruim ainda temos Olivia com seus dilemas de: estou fazendo o certo me envolvendo novamente com um bad boy que pode partir meu coração? Sério... máfia, ameaças, sequestros, assassinatos e o que não saí da mente da menina é: meu namorado tem o perfil de bad boy.
Como disse, a parte de perseguições, dos planos, dos mistérios, das revelações bombásticas são muito boas, mas no meio de tudo isso é preciso lidar com esses dilemas bobos e excitação nas horas mais impróprias. Além disso, no decorrer da leitura é possível perceber alguns errinhos de revisão. Apesar disso tudo, estou muito curiosa, esperando a continuação, para saber se eles conseguiram se livrar da máfia e provar a inocência do pai de Cash. 

Continuação:
[Atualizado] O terceiro e último livro da série é Tudo por nós dois. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

Um comentário:

  1. Eu não gosto nem um pouco de New Adults, por isso não me interessei pelo livro e nem pela série, creio que não são tramas que eu gostaria de ler. Nem um pouco.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir