7 de agosto de 2014

Codinome Cassandra

[muito bom]

Eu recomendo: Codinome Cassandra
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record

Desaparecidos:
Codinome Cassandra é o segundo volume dessa série, se você não leu Quando cai o raio, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Jess mentiu que perdeu seu dom na tentativa de afastar a presença do governo da sua vida. Depois do episódio passado ela quer ficar longe das instalações do governo e só usará seu poder para encontrar crianças que realmente queiram ser encontradas. Apesar disso, o governo ainda está lhe cercando e quando um pai desesperado procura por Jess, na expectativa de que ela encontre sua filha levada pela mãe bêbada com um namorado violento, ela irá coloca em risco não só seu segredo, mas também sua vida para salvar essa garota.

Meu cantinho:
Quem leu minha resenha de Quando cai o raio sabe que eu fiquei totalmente encantada por essa série e pela personagem Jess que me lembra muito outra personagem muito querida da Meg Cabot, a Susannah da série A mediadora. Eu acabei o livro e fui que nem uma louca comprar a continuação. Contudo, quando esse livro chegou, ele veio com diversos outros livros finais de série como Réquiem, Incendeia-me, Iniciada e eu acabei dando prioridade a eles. Mas assim que devorei esses livros eu fui devorar Codinome Cassandra. O livro continua muito semelhante ao primeiro da série, temos a narração feita pelo ponto de vista de Jess querendo demonstrar tudo o que aconteceu com ela. Jess continua com aquele jeito divertido e as vezes irônico que só ela tem. Apesar de ter gostado, acho que me encantei mais com o primeiro livro da série do que com esse.
Jess conseguiu se livrar dos federais alegando em público que havia perdido seus poderes, mas eles não engoliram essa mentira tão fácil e estão cercando ela. Para fugir da van branca que fica estacionada na frente da sua casa, e de ter que trabalhar em um dos restaurantes dos seus pais, ela decidi ir trabalhar como monitora em um acampamento de música onde Ruth trabalha todos os verões. O que ela não poderia imaginar é que a imagem que Ruth relatou desse acampamento não condiz com a verdade, nada de garotinhas fofas, banho no lago, garotos gatos (não que ela pense muito nisso já que acredita estar meio comprometida com Rob), na verdade ela vai ficar responsável por uma cabana cheia de moleques descontrolados, com uma criatura diabólica em particular: Shane. Os problemas só aumentam quando a coordenadora do acampamento descobre quem ela é, e um pai desconhecido aparece procurando a ajuda de Jess para encontrar sua filha que foi roubada pela mãe bêbada e o namorado violento. Jess vai tentar ajudar esse pai, mas pode colocar em risco toda a mentira que inventou para o governo e cair nas mãos de um bandido perigoso.
O livro teve uma pitada certa de mistério, perigo e muitas cenas hilárias – Jess simplesmente me mata de rir, principalmente quando decide trolar os agentes que não saem da sua cola! O romance de Jess e Rob ficou estagnado até a metade do livro (enquanto ela está sofrendo lidando com as crianças do acampamento), mas quando ela tenta achar a criança perdida é a ele que ela recorre. Ainda assim o romance não flui como eu gostaria (lembrando de uma das frases do livro passado em que ela indaga porque tudo bem explodir um helicóptero, mas não namorar com ela), mas há um pequeno progresso (infelizmente ainda não sabemos porque ele foi preso). Adorei os personagens novos, algumas crianças são cativantes, outras são insuportáveis. A pior de todas é Shane, mas confesso que o final dele foi um tanto triste para mim, fiquei pensando no dom musical que ele desperdiçou.
Estou ansiosa para o próximo livro, quero saber como ficam Rob e Jess, qual a próxima confusão com os federais, quero mais informações do Doug (queria que o irmão dela ficasse recuperado logo) e o que ela vai fazer agora que parece que seus poderes estão aumentando.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro se chama Esconderijo Perfeito. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.

2 comentários:

  1. Jura que a personagem se parece com a de A Mediadora? Aw, eu adoro esse livro, então com certeza também irei gostar dessa série nova da Meg. Ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas pretendo resolver isso logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dudi,
    Ah você reformulou o blog, ficou lindo.. adorei o novo lay e tudo mais.

    Ainda não comecei essa série da Meg - nem terminei as pendentes haha - mas quero tanto ler e agora você comentou que a menina é divertida.. nossa, adoro o humor nos livros da autora.

    P.S.: Aquele livro dos Pinguins estava bem baratinho na Bienal do RJ, ano passado. Acho que R$ 5.00 ou R$ 7.00.. se você for na de SP esse ano, dá uma olhada no stand da Intrínseca, de repente ta na promo de novo ou preço até menos ;)

    Seguindo

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir