26 de agosto de 2014

Novidades Literárias

Oi pessoal! 
Estou passando aqui hoje para trazer algumas novidades literárias, todas relacionadas com adaptações de obras para a tv ou para o cinema. Então vamos lá! Eu já falei nesse post aqui sobre O Pacto de Joe Hill, que deve chegar nas telonas em outubro nos EUA. Hoje o que eu vou trazer são alguns cartazes novos que foram liberados. Se você não leu o livro leia, e se não viu o trailer veja!

   

Eu achei esses cartazes muito melhores que o primeiro, que tinha toda aquela cor e verde no fundo, um ar bucólico. Pensando no que eu li, acredito que o último cartaz (todo preto e bem dark) é o mais apropriado. Já que estamos falando do filho, vamos agora falar do pai! Um novo livro do Stephen King será adaptado para as telonas! O filme intitulado A Good Marriage tem seu lançamento previsto para o dia 3 de outubro nos EUA, e conta com a participação de Joan Allen e Anthony LaPaglia em seu elenco.

Pôster oficial da adaptação

O livro ainda não foi publicado por aqui, mas a editora Suma de Letras anunciou que o trará em abril de 2015 para o Brasil. O livro se chama Full Dark, No Stars, e é uma coletânea de quatro contos: 1922, Bid Driver, Fair Extension e A Good Marriage (que será adaptado). Esse conto que irá para as telonas mostra um casal que está junto a mais de 20 anos e apesar disso a esposa descobre que seu marido esconde segredos que ela jamais poderia imaginar.

Confira o trailer.

«


Acho que muitos já devem ter visto a novidade de que o livro Garota Exemplar de Gillian Flynn foi adaptado e chega aos cinemas em outubro desse ano. O filme é uma produção da Twentieth Century Fox, dirigido por David Fincher, e estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike (o roteiro foi assinado pela própria autora). Eu ainda não li o livro, mas peguei emprestado com a Teca do Blog Casos Acasos e Livros (e uma das blogueiras no Meg’s Army comigo) e espero lê-lo em breve (antes do filme, claro!). A novidade é que a Editora Intrínseca vai lançar no dia 11 de setembro uma edição limitada do livro com a capa inspirada no pôster do filme. Eu particularmente não gosto do Ben Affleck, quando eu for comprar meu exemplar será com a capa original.

Confira o trailer do filme.

«


Quando eu fiz uma postagem falando sobre o casamento da Tahereh Mafi com o escritor Ransom Riggs eu disse que ele era famoso por ter escrito O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e que havia boatos de que esse filme seria adaptado para os cinemas por ninguém menos do que meu amado Tim Burton. Essa informação não é um boato, é oficial! As gravações começam em fevereiro de 2015 e tem previsão de estréia para 2016. O filme já tem uma primeira contratação, a atriz Eva Green que faz parte do elenco da série Penny Dreadful (só pela atuação dela nesse seriado já acho que foi uma escolha perfeita). Sobre o livro Tim Burton declarou: “Vocês têm certeza que não fui eu quem escrevi esse livro? Parece algo que eu teria feito…”. Eu ainda não li o livro, mas depois de tudo o que li, de ter visto fotos do livro (que é super trabalhado e cheio de ilustrações), de ter visto o booktrailer, descobri que eu preciso desse livro para ontem!

Confira o Book trailer.

«


Eu adoro a série Academia de Vampiros. Eu já li todos os livros (li em e-book na época porque não pude esperar o lançamento deles no Brasil), mas não resenhei todos aqui. Eu queria muito ver o primeiro filme que lançou, mas a verdade é que ele nem chegou aos cinemas (não sei se foi algo nível nacional, ou apenas a cidade perdida onde eu moro). Eu ouvi comentários muito negativos a respeito do filme, que ele ficou muito comédia, com um humor exagerado... Estou com medo de assistir, mas também curiosa. Pretendo baixar essa adaptação para poder escrever muita opinião pessoal por aqui.

Trailer do filme.

Acontece que os fãs querem o próximo filme Frostbite de qualquer modo e não sei exatamente os detalhes, mas sei que o que começou com uma campanha nas redes sociais cresceu, e fãs e produção estão agora arrecadando dinheiro para produzir o filme! O objetivo seria arrecadar 1,5 milhões de dólares! Conforme o valor da sua doação você conseguiria algumas “regalias” relacionadas ao lançamento do filme. 

$10USD — Pacote de principiante. 
Você recebe anúncios antecipados do elenco e o dia-a-dia no set. Podendo também receber algumas fotos exclusivas por trás das câmeras ou mensagens especiais do elenco.

$35USD — Pacote da realeza. 
Você será um dos primeiros a ver Frostbite em download digital, vai poder ler o PDF do Script além de todas as atualizações exclusivas.

$50USD — Pacote do orgulho da escola!
Você recebe uma camiseta exclusiva da St. Vladimir, o download digital do filme, PDF do Script e atualizações exclusivas. 

$150USD (disponibilidade limitada) — Pacote de Moroi. 
Pacote com edição especial com 250 Scripts autografados, seis fotos reveladas do filme além de todos os itens do pacote anterior.

$250USD — Pacote VIP. 
O pacote VIP seria o Pacote do orgulho da escola mais um moletom exclusivo da St. Vladimir Hoodie. Sinceramente, compensa pagar menos no Pacote de Moroi (se ainda houver) e receber os scripts autografados com as fotos reveladas.

$750USD (disponibilidade limitada) — Pacote da #VAFamily. 
O pacote #VAFamily seria o pacote VIP com o pequeno acréscimo de que seu nome será incluído nos Agradecimentos Finais nos créditos do filme! 

$4,500USD (disponibilidade limitada) — Pacote do St. Vlad’s 
Com esse pacote você tem a oportunidade de aparecer no filme, ter uma experiência no set e conhecer o elenco! Você vai receber um papel de figurante em Frostbite! – Obviamente que viagem e alojamento não serão inclusos, mas a filmagem pode passar pela Europa ou Austrália e eles declararam que teriam “todos os benefícios inclusos”. 

$5,000USD (disponibilidade limitada) — Pacote Amigas Para Sempre. 
Basicamente por 500 dólares a mais você leva o pacote de cima e arrasta uma amiga para ser figurante com você! Se você é muito fã está na hora de juntar grana com sua amiga viciada em VA e dividir essa conta! Mas sinceramente, eu posso ser fã e até assistiria ao filme, mas jamais gastaria tanto dinheiro assim com ele!

«


Eu sou extremamente apaixonada por Harry Potter, escrito pela J.K. Rowling. Foi por adorar esse trabalho dela que troquei outro livro da autora pelo plus: Morte Súbita (conforme mostrei aqui), mas ainda não li. Infelizmente ouvi muitas coisas negativas a respeito desse livro e fiquei receosa. Contudo, preciso esquecer isso rápido e apressar a leitura já que esse livro será adaptado para a tv. Sobre o projeto a autora afirmou: “Estou muito feliz que a BBC quis fazer essa adaptação de ‘Morte Súbita’. Eu sempre senti que, se fosse para ser adaptado, este romance era mais adequado para a televisão, e acho que a BBC é o lugar perfeito para fazer isto”. Recentemente foram liberadas fotos das gravações.

Cidade de Pagford, Inglaterra, onde a história se passa.

Michael Gambon como Howard Mollison

Julia McKenzie como Shirley Mollison

Keeley Forsyth como Terri Weedon

«


Para fechar a postagem de hoje algumas poucas informações sobre o lançamento de Insurgente. Lembram que quando eu trouxe algumas novidades sobre o filme aqui, e eu disse que ele seria lançado no dia 20 de março de 2015? Bem, essa é a data de lançamento nos EUA, a data de lançamento no Brasil é dia 19 de março de 2015! Não, vocês não entenderam errado, o filme será lançado antes por aqui! Além disso, foi confirmada a data do primeiro trailer oficial de Insurgente, que será junto com a exibição de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 em 21 de Novembro. 
Acontece que insurgente ainda nem chegou as telonas e já temos novidades sobre Convergente. Devido ao sucesso da série, o último filme será divido em duas partes (como Crepúsculo, Harry Potter, Jogos Vorazes e tudo mais que faz sucesso e dá dinheiro). E se esse sucesso continuar não está descartada a possibilidade de um quinto filme! Esse último seria uma adaptação de “Quatro: Uma Coleção de Divergente” (para quem não sabe são contos narrados por Quatro antes de ele conhecer Tris – pretendo fazer uma postagem falando sobre esses contos, aguardem!).

Muitas novidades, não? (Okay, algumas informações são um pouco antigas porque sou lenta para descobrir as coisas e postar aqui). O que vocês acharam?

5 comentários:

  1. Olá,

    Fiquei bem curiosa para assistir Horns vi o trailer.
    Tim Burton é muito amor, sou super fã ... fiquei bem animada com O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares com certeza vou assistir, muito legal o booktrailer não tinha visto agora preciso deste livro rsrs.
    Também não li ainda Morte Súbita, mas já esta aqui na estante esperando sua vez.

    Beijos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir
  2. Horn parece muito bom.
    Agora essa tagline de Vampire Academy, é muito 'tum-dum-písh', huahuahuahu

    E estou ansioso para ver o Casual Vacancy!!!
    Só não curti essa de dividir o último file de Divergente em 2.... já é moda ter trilogia só pra fazer volume, e agora vão começar a dividir 3 livros em 4 filmes só pra fazer AINDA MAIS volume????

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  3. Oie =)

    Ainda não li os livros da Academia de Vampiros e confesso que estou com "preguiça" de assistir ao filme rs...
    Estou bem curiosa em relação de Casual Vacancy *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Conheci o trabalho do Joe Hill apenas agora, mas já quero ler todos os seus livros e em especial "O Pacto", já que o filme será lançado em breve. Concordo que os novos pôsteres são infinitamente melhores do que os primeiros, principalmente porque me interessaria muito mais por esse caso fosse julgar pelo pôster. rsrs
    Se conheci o trabalho do Hill apenas agora, ainda não conheço nada literário do King e saber que um novo trabalho será adaptado apenas aumenta a obrigação. Espero fazer isso tão logo o livro chegue ao Brasil ou até mesmo antes, com outras obras.
    Por falar em obrigação, tenho essa mesma obrigação em relação a "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Quando soube da adaptação eu sabia que precisava adquirir para ontem!

    A simplicidade do seu novo layout basta para ele ser melhor do que os demais. \o/ Como você mesma disse, ele ficou muito mais clean e isso faz uma diferença enorme. Aliás, entendo perfeitamente o que você passou com o layout. Não sei se você conheceu o meu anterior, mas eu gostava muito dele, porém tinha muitos bugs, por isso fui obrigado a mudar. Mas ainda quero muito de novo e, dessa vez, em definitivo, como já havia comentado também. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu deus quantaas novidades! Fiquei sem saber como começar!
    PRIMEIRO, tenho que ler VA, eu vi uma promoção ia comprar e uma amiga minha falou "aaah voce nao vai gostar..." e pronto até hoje me arrependo por não ter conferido por minha conta sabe?! hunf! Espero que essa maluquice de pacotes de certo. Afinal fã é fã e se não der, vai deixar muita gente chateada!
    Morte Súbita!!!! já tinha visto isso, e quero MUUUITO que isso saia logo para eu conferir!
    Espero que consiga ler garota exemplar antes do filme.. mas nao estou na expectativa !
    Bom EU QUERO LER O LIVRO DO MARIDO DA MAFI! - ele tem nome... mas para mim ainda é o marido dela e ponto. - ainda mais sabendo que Tim Burton estará por trás do filme!

    bom ufa! hahaha cho que falei tudo que queria! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir