23 de agosto de 2014

Feitiço Sombrio

[muito bom]

Eu recomendo: Feitiço Sombrio 
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos livros

Os Cárpatos:
Feitiço Sombrio é o quarto volume dessa série, se você não leu Príncipe Sombrio, Desejo Sombrio e Pecado Sombrio, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Gregori está muito próximo de se tornar um vampiro, sua chance de se salvar é se unir com sua companheira, mas isso ainda não aconteceu pois ela lhe pediu um tempo para viver em liberdade, longe do mundo Cárpato. Apesar de isso lhe custar sua sanidade, ele concedeu o pedido a Savannah, já que percebe nela o medo de se unir a ele, por acredita que a união deles foi forçada por ele ao salvá-la ainda no ventre da mãe, e finalmente por não ser capaz de negar esse pedido a mulher que ama. O tempo está se esgotando, os perigos são cada vez maiores, vampiros que querem reivindicar Savannah como sua e uma escuridão que consome Gregori podendo ser tarde demais para ele buscar o amanhecer.

Meu cantinho:
Eu esperava ansiosamente esse livro porque Gregori é de cara o meu cárpato preferido. Quem já meu viu resenhar livros desse gênero sabe que eu sempre tenho uma quedinha pelo cara sombrio e perturbado, como o Z. da Irmandade da Adaga Negra, ou o Tegan da série Midnight Breed. No livro passado tivemos um gostinho da loucura de Gregori e como ele estava perto de se tornar um vampiro, a curiosidade foi tanta que acabei lendo esse livro em pdf. Quando o vi em pré-venda comprei apesar de já ter lido no computador, e apesar de tantas leituras acumuladas, decidi ler meu livro físico tecnicamente repetido (já que paguei tão caro nele) e para minha surpresa, descobri que o pdf que eu li tinha vários erros e cenas cortadas! Em parte isso foi um alívio porque tinha achando o livro do pdf insosso, só cenas de sexo e uma resolução muito rápida para tudo, nada de interessante e fim. O livro foi bem melhor, apesar de ainda ter algumas críticas.
O meu primeiro problema com esse livro foi a revisão. A editora deixou passar muitos errinhos bobos, umas letras trocadas, algumas coisas erradas, e isso sempre é incômodo no meio de uma leitura. Não é a primeira vez que eu pego um livro dessa editora e encontro isso. Acredito que nesse aspecto eles precisam melhorar.
Savannah está destinada a ficada com Gregori. Desde a primeira vez que o viu ela sabe que não haveria outro homem, mas isso também a assustou muito. Ela sabia o tipo de homem que ele era, sua reputação como sombrio, e como ele iria controlar cada passo da vida dela. Ela ficou com medo da intensidade dos seus sentimentos, medo de se perder nele e de nunca mais se sentir completa. Ele queria liberdade e por isso pediu a ele um tempo, cinco anos para que pudesse vagar pelo mundo humano. Gregori concedeu isso a ela, mesmo sabendo dos riscos, da sombra que lhe consumia, da falta de emoções e como estava perto de se transformar. Ele se sentia culpado por ela sentir medo dele, por saber que ela estaria presa a alguém com um passado tão terrível e porque ele acredita que manipulou a união deles ao salvar Savannah ainda no ventre de Raven criando entre eles uma conexão.
O tempo de Savannah se esgotou, Gregori não pode mais se manter longe, caso contrário ele se tornará um perigo para todos os que estão vivos. Eu esperava ver uma luta mais intensa, esperava ver uma angústia, uma luta, um perigo muito maior. Contudo, quando ele se encontra com Savannah as coisas se resolvem de um modo muito rápido, lógico que nem tudo de modo tranquilo, mas muito menos turbulento do que eu achei que seria. Então as palavras são ditas e está tudo selado, eles são companheiros. O livro segue então mostrando a adaptação do casal, Savannah lutando contra o ciúme e possessividade de seu companheiro, já Gregori lutando contra seu passado e o medo de que tenha manipulado essa união e haja outro companheiro em algum lugar esperando por Savannah. Além disso, eles têm que enfrentar diversos vampiros e descobrem que a sociedade humana que mata sua raça está extremamente organizada e buscando a aniquilação dos vampiros.
Eu acho que devido ao trecho do livro passado eu esperava algo que não obtive, que era a luta de Gregori contra seu lado sombrio, mas isso se resolve já nos primeiros capítulos do livro. O livro segue então com outro foco, mas que também é interessante, que é a descoberta de um inimigo maior e adaptação do casal. Sobre esse último eu preciso dizer que às vezes fiquei enjoada porque a autora se repetia muito ao falar de Gregori e Savannah. Sempre havia uma referência aos olhos prateados e frios do cárpato que ao olharem para sua amada ficavam como mercúrio derretido. Eu não contei, mas acho que no livro essa comparação deve aparecer no mínimo umas vinte vezes. No geral gostei muito do casal principal e fiquei curiosa com o destaque para Julian e espero ter logo o livro dele em mãos. 

Continuação:
O próximo livro da série é Dark Challenge (tradução livre Desafio Sombrio) ainda sem previsão de lançamento no Brasil (aguentar para não ler em pdf).

Um comentário:

  1. Heey Dudi!

    Adoreeei a resenha,essa história é pft. E falou em vampiro o meu irmão já fico doido heuheuehe -viciado em sagas,séries e coisas deste tipo.

    Beijos! Temos post novo ^^

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir