5 de agosto de 2014

Constantine - Episódio Piloto

Para quem não sabe foi lançado um seriado do Constantine, o primeiro episódio piloto já está na rede para quem quiser assistir. Os próximos episódios pelo o que pesquisei virão ao ar em outubro. Eu assisti a esse primeiro episódio e é sobre ele que vou falar aqui hoje.

Clique e assista ao trailer oficial.

Eu conheci Constantine pelo filme que foi lançado em 2005, onde Keanu Reeves interpretava John Constantine, ocultista e exorcista. Eu não sabia que havia os quadrinhos até que na época comentei com alguém o quanto havia gostado do filme e a pessoa falou que os quadrinhos eram melhores (chamado Hellblazer), que tudo era diferente, que Constantine é na realidade loiro e bem mais arrogante. Contudo, eu mantive a boa impressão do filme, dos efeitos e de John.
Quando li em um blog que havia saído o episódio piloto da série fui correndo procurar, principalmente porque a blogueira disse que John parecia muito com o dos quadrinhos, que a produção estava boa e que se seguisse o mesmo padrão faria sucesso.

Constantine nos quadrinhos Hellblazer

 Keanu Reeves como Constantine no cinema.

 Matt Ryan como Constantine na série de tv.

O Constantine do seriado é bem mais expansivo que o do fillme e loiro fato importante já que todo leitor dos quadrinhos sempre ressalta. Até gostei dele, mas acho que de certa forma ainda prefiro o Keanu Reeves, acho que se você demônios toda hora, luta contra ele e sabe que se sua alma está condenada você não seria tão comunicativo e de boa quanto o cara do seriado. Mas como a base são os quadrinhos eu não saberia dizer qual é o mais fiel.
No seriado temos Constantine que se interna em um hospício por vontade própria, em busca de alívio e para lidar com um episódio recente no qual não pode ajudar uma garotinha e condenou a alma dela e a dele ao inferno. No hospício ele recebe o aviso de que Liv está em perigo, a filha de uma antigo colega seu que também tinha contato com entidades sobrenaturais. Ele parte então para ajudar Liv e no final entendemos que tudo é uma estratégia dele para que ela queira lutar contra as forças do mal que tem despertado e estão se movendo cada vez mais rápido pela terra. Por conta disso eu não sei como a série vai seguir já que Liv que deveria ser a protagonista feminina e o interesse amoroso de John na verdade vai deixar a série. Os produtores demitiram a atriz Lucy Griffiths alegando “diferenças criativas”, mas vai saber o que realmente aconteceu. Em seu lugar eles vão trazer a personagem Zed que pelo o que pesquisei nos quadrinhos é o interesse romântico original de John. Mas como eles vão lidar com esse “buraco” eu não sei, se é que o episódio piloto vai ser levado em consideração ou simplesmente esquecido.
Eu achei os efeitos extremamente fracos e mal feitos, nada assusta de verdade e olha que eu sou medrosa pra caramba. Tudo tem aquela cara de falso feito em computador sabe? E quando o demônio aparece, eu esperava algo surpreendente e medonho, mas era um monstrinho azul, feio, com uma peruca falsa e alguns poucos efeitos especiais. 
Eu não conheço o quadrinho, amei o filme pela qualidade, e daria uma chance aos demais episódios da série porque gosto da temática. Entretanto, acho que precisa melhorar muito na qualidade da produção, não tem nada pior do que não sentir nem um pouco de medo ao ver um seriado onde o mal está juntando força e tentando destruir tudo. Acredite, para ver um filme ou seriado com temática sobrenatural e eu não me assustar nem um pouco ele tem que ser muito ruim.

Um comentário: