13 de agosto de 2014

Casamento Literário da Tahereh Mafi


A Tahereh Mafi, autora da minha adorada trilogia Estilhaça-me casou-se a algum tempo com Ransom Riggs, e no começo desse ano eles fizeram uma cerimônia com os amigos e a família. Eu não conhecia esse escritor lindo de morrer, então fui pesquisar mais sobre ele. Descobri que ele é autor do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, eu ainda não tive a chance de lê-lo, mas fiquei muito curiosa porque recentemente ouvi boatos de que ele seria adaptado para o cinema por ninguém menos do que meu adorado Tim Burton. Mas voltando ao casamento! Eu já havia publicado na minha página no facebook (que continua se chamando Títulos de Livros porque não consigo mudar o nome graças a burocracia do facebook) o link do tumbrl com as fotos da festa deles, mas decidi fazer um post especial porque a cerimônia foi muito bela e com tema de livros.
Ela fala sobre os dois serem escritores e por isso pareceu pertinente a ideia de realizaram o evento na livraria favorita dos dois. Ela disponibiliza algumas fotos e as dicas de onde providenciou algumas das decorações de seu casamento para quem queira algo semelhante ao do casamento dela. Veja que linda as fotos:


buquê de flores feito com as páginas de livros do noivo! Eu fiquei morrendo de dó de estragar um livro, mas que o resultado foi fofo isso foi! Ps: reparem nas unhas uma de cada cor da escritora, que diferente, não?


A noiva e o noivo <3


Uma decoração simples, mas colorida e charmosa que combinar com o restante do espaço.


A livraria escolhida: “the last bookstore”.


Olha a cara de felicidade dela! E que roupa diferente não? Pensei que está parecendo algo anos 50 essa blusa por cima do vestido. Sem falar todas essas pulseiras coloridas! Além disso, reparem nas madrinhas ao fundo, todas com buques feitos de livros!


Foi uma cerimônia íntima, apenas para alguns amigos e a família. O evento contou com uma apresentação da banda indie The Gallery.


Marido e mulher <3

Para ver na integra todas as fotos e dicas, basta acessar o tumblr da autora aqui.

Eu confesso que eu sempre achei que festas de casamentos são gastos excessivos, sempre pensei que  seria melhor usar esse dinheiro para viajar para um lugar interessante na lua-de-mel. Contudo, vendo essas fotos fiquei na dúvida, rs! Acabei pesquisando sobre casamentos literários e outros casamentos temáticos (mais especificamente de zumbis que tanto amo, louca eu sei) e confesso que uma festa de casamento agora me parece algo interessante. E vocês, o que acharam?

Para quem gosta da autora e quer saber mais novidades sobre ela, não se esqueçam que alguns dias atrás publiquei aqui novidades sobre um novo livro da Tahereh Mafi.

5 comentários:

  1. ai meu deuso, que fofura essa mafi <3
    também não conhecia o autor (e agora, marido da minha divinha) HUAEHUAEHUA

    besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Sinhô, mas que coisa linda TuT
    Não conheço a autora/trilogia, mas caramba, que casamento é esse!? Amei o figurino, cenário, tudinho. Sempre sonhei em casar no campo, a ceu aberto, mas estou considerando a possibilidade de casar em uma biblioteca também, ahahahha (mas haja grana ç.ç)
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Oi Dudiiiii!
    então eu tambem quero muuuito conferir o livro DELE! a se Tim vai produzir... potencial tem!! :)
    Adorei esse casamento, de causaaar inveja mil não?! :)
    não tinha visto o buquê dela inda! hahaha QUE LINDO! hahha!
    mas que desperdício de livro, dá pra mim!!!!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os autores, mas já conhecia o título da obra dela. Estou encantada e vou visitar o tumblr agora mesmo. Muito lindo! Muito criativo!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sei você, mas eu fiquei muito surpreso quando soube que eles eram casados, ainda no início do ano, se não me engano. Apesar disso, para falar a verdade só descobri a cerimônia temática através do seu blog. Achei muito bacana, não apenas por combinar com os dois, mas principalmente por fugir do convencional - provavelmente algo normal na vida da Tahereh. kkk

    Como você comentou sobre o nome da sua fan-page, vou aproveitar para sugerir que você tente entrar em contato com o Facebook para solicitar a mudança de nome. Talvez demore, mas já vi algumas pessoas conseguindo. Quem sabe você não consiga também. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir