21 de agosto de 2014

Cidade das Cinzas no cinema?

 

Eu gosto muito dos livros da série Os Instrumentos Mortais, mas confesso que odiei a adaptação para o cinema. Os personagens não eram como eu imaginei, a atuação foi ruim, inúmeras coisas foram mudadas do livro – muitos detalhes que eu acredito serem importantes foram perdidos. Eu não fui a única que achei isso, os números comprovam que o filme não foi de agrado de todos. Cidade dos Ossos teve um orçamento de 60 milhões, e gerou uma receita de  apenas 90 milhões. Os produtores do filme falaram que pretendiam melhorar em Cidade das Cinzas, o segundo filme da saga. Martin Moszkowicz, presidente da Constantin filme, responsável pela produção dos filmes da série, afirmou que eles estariam estudando o que fizeram de errado no primeiro filme, destacando as questões de posicionamento e marketing, e quais mudanças eles teriam que fazer. Apesar de ser publicitária e entender essa perspectiva, acredito que o erro foi na qualidade de efeito, atuação, e fidelidade ao livro. A quantidade de fãs dessa série é imensa, o destaque que adaptações tem tido nos cinemas é enorme, eles poderiam aproveitar esse público se fizessem um trabalho de qualidade.


As gravações de Cidade das Cinzas deveriam ter começado depois da estréia de Cidade dos Ossos em 2013, contudo por conta da baixa arrecadação, esses planos mudaram e as gravações foram adiadas. Li também que o diretor Harald Zwart, que produziu o primeiro filme da série estava escalado para produzir o segundo, mas há boatos de que ele não irá mais dirigir Cidade das Cinzas. Não havia informações de quem o substituiria. Cassandra Clare também comentou que não saberia quando as gravações iriam se iniciar, mas sabia que levaria tempo, pois todo o roteiro teria sido reescrito.  


Recentemente a atriz Lily Collins, que interpreta Clairy Fray, afirmou em entrevista para a revista espanhola Ya Dona que não ela não teria ideia se haveria uma sequência. Lily teria declarado:

“This business operates so mysteriously, that it’s hard to predict the future of a movie. There is too much politics around, so you need to be patient and let go. I’ve shot two movies since then and I’m happy with the projects” 

Para quem não entende muito bem inglês vou fazer uma tradução livre. Não se esqueçam de que se forem copiar essa notícia, por favor, deem os créditos para o meu blog!

 “Essas negócios operam tão misteriosamente, que é difícil de prever o futuro de um filme. Há muita política ao redor, por isso você precisa ser paciente e deixar acontecer. Eu gravei dois filmes desde então e estou muito feliz com os projetos”.

Eu acho que o filme foi muito ruim e caso ele seja realmente produzido (o que ainda há dúvidas de que acontecerá), mudanças bruscas devem ser feitas para que a adaptação seja bem aceita pelos fãs e arrecade dinheiro o suficiente para garantir a produção do terceiro livro da saga.

«

Agora vou ocupar um pedacinho no final dessa postagem para falar sobre o layout novo! Vocês devem ter percebido que eu mudei o layout novamente! É que o antigo estava super pink, e confesso que essa não é a minha cor preferida e eu acabei enjoando de tanto rosa (apesar de ter achado o layout fofo). Levei anos para mudar de layout e agora em menos de um mês já estou mudando de novo... Fiquei com receio de fazer isso, mas decidi parar de besteira e mudar logo se já estava enjoada do antigo. Acredito que esse está um pouco melhor para ler, há um contraste maior entre a cor da fonte e o fundo. Além disso, está bem mais clean que o anterior.  Só peço que sejam pacientes se nem tudo estiver lugar, se alguns links estiverem quebrados. Infelizmente sou uma só e o trabalho é bastante. 

3 comentários:

  1. Não vou dizer que a produção do primeiro filme ficou incrível, mas até que eu gostei. Tem adaptações bem piores (Percy Jackson e o Mar de Monstros). Mas, se melhorar para o segundo, os fãs agradecem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Eu também não gostei do primeiro filme e tive a infelicidade de assisti-lo antes de ler o livro… No fim, nem me motivei a ler. O livro está parado aqui. :/ Chato isso.
    Sobre um segundo filme, hmmm… é capaz de não acontecer. Mas vamos aguardar. Se o roteiro está pronto, segundo a Cassandra Clare, então provavelmente precisam apenas reorganizar a equipe de filmagem.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei mais deste layout comparado ao outro, realmente estava muito rosa rsrsrs.
    Sobre o filme Instrumentos Mortais eu gostei, apesar de ter estragado algumas surpresas dos próximos livros afinal na época só tinha lido o primeiro quando fui assistir. Achei uma pena os fãs não terem dado uma chance ao filme, assim é bem capaz de não terem a chance de melhorar mesmo pq sem bilheteria, sem dinheiro, preferia que os fãs tivessem ido e feito criticas assim teria a possibilidade de existir um segundo filme.
    E vamos e convenhamos Percy Jackson foi péssimo e mesmo assim teve o segundo pra piorar pq os fãs foram assistir, quem não aproveitou a chance deste caso foram os produtores. Pq quando se envolve os escritores nos filmes para dar a palavra final fica bem melhor.

    Beijos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir