20 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia

 

A Marvel tem lançado muitos filmes e acertado em quase todos, com alguma ou outra coisa que poderia ser melhorada. Contudo, eles fizeram uma super produção com os Guardiões das Galáxias e acertaram em tudo! Isso até onde o meu conhecimento limitado sobre esse grupo vai. Os Guardiões da Galáxia é um quadrinho que não é de conhecimento do grande público, a verdade é que até esse filme eu jamais havia escutado falar deles. Apesar de serem um tanto quanto desconhecidos eles conquistaram a todos, aqueles que já eram fãs e aqueles que não os conheciam.


O filme tem a melhor trilha sonora de todos os tempos.Todas músicas da década de 80 (lembro como meus pais ouviam algumas dessas músicas quando eu era mais nova). Vou disponibilizar os títulos e os links para as músicas, então aperte o play. Entre no clima e siga a resenha!

1.  Blue Swede – Hooked on a Feeling. 2. Raspberries – Go All the Way. 3. Norman Greenbaum – Spirit in the Sky. 4. David Bowie – Moonage Daydream. 5. Elvin Bishop – Fooled Around and Fell in Love. 6. 10Cc – I’m Not in Love. 7. Jackson 5 – I Want You Back. 8. Redbone – Come and Get Your Love. 9. The Runaways – Cherry Bomb. 10. Rupert Holmes – Escape (The Pina Colada Song). 11. The Five Stairsteps – O-O-H Child. 12. Marvin Gaye/Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough.


O filme conta a história de Peter Quill (interpretado por Chris Pratt) que ainda criança é abduzido da Terra e então criado por um grupo de ladrões. O líder desse grupo é Yondu Udonta (interpretado por Michael Rooker, que depois de alguns segundos percebi que era o Merle do seriado The Walking Dead). Peter acaba se tornando um ladrão e certo dia tenta tirar vantagem de uma missão roubando um orbe e tentando ficar com todo o lucro para si. Contudo, o roubo desse Orbe causa uma enorme confusão. Primeiro porque o vilão Ronan (interpretado por Lee Pace, o ator que faz Thrandruil em O Hobbit) almeja esse orbe, apenas para entregar para outro vilão ainda mais poderoso: Thanos. O que significa que ele será caçado por esses vilões. Segundo que Yondu não fica feliz com a tentativa de Peter de passá-lo para traz, então ele começa a caçar o rapaz e ainda oferece uma recompensa para qualquer um que o traga vivo.


Gamora (interpretado por Zoe Saldana, você deve se lembrar dela de Star Trek ou do filme da Britney Spears rs), filha de Thanos, tenta recuperar o orbe, mas diferente do que muitos pensam, ela não almeja entregar esse objeto a seu suposto pai, mas sim vendê-lo e usar o dinheiro para fugir dele (que na realidade é o verdadeiro assassino de sua família). Ao mesmo tempo em que tenta recupera-lo das mãos de Peter, esse é atacado por dois caçadores de recompensas: Groot e Rocket. 


Agora vamos fazer uma pausa na explicação porque preciso muito falar desses dois! Groot e Rocket foram um sucesso total, o amorzinho de todos, tem até pessoas querendo um filme só dos dois (eu com certeza iria ao cinema ver). Groot (voz de Vin Diesel) pelo o que pesquisei é uma raça muito antiga e já apareceu por aqui e ali nos quadrinhos antes dos Guardiões, ele tem essa forma que lembra uma árvore e não é tão inteligente e tem um vocabulário limitado as seguintes palavras: “I”, “am” e “Groot” e exatamente nessa ordem. Seu vocabulário limitado é compensado pela sua expressividade e seu coração bom!


Rocket (voz de Bradley Cooper) tem a forma de um guaxinim (li em um lugar que ele era um texugo, mas quem escreveu isso está errado, afinal, ele é Rocket Raccoon, e raccoon é guaxinim em português), mas é extremamente inteligente e sagaz (especialista em armas e explosivos) apesar de seu lado rabugento receber maior destaque. Ele na realidade é um experimento que sofreu muito até ser transformado no que é hoje. Essa dupla formado por Groot e Rocket trazem humor, ação e até drama. Juntos eles são a melhor parte do filme! Eu saí extremamente apaixonada da sala de cinema, principalmente por Groot!


Voltando ao enredo! Então Gamora, Rocket, Groot e Peter estão saindo da porrada, dois querendo o orbe, os outros dois querendo a recompensa pela cabeça de Peter. Acontece que eles fazem uma confusão danada, começa a atirar no meio dos civis e bagunçar a cidade o que faz com que os quatros acabem atrás das grades. Lá eles encontram Drax que quer matar Gamora. Drax perdeu sua mulher e filha por conta de Ronan e acredita que matá-la será uma forma de vingança. Peter consegue impedir a morte de Gamora, convencendo-o de que se ficar perto dela, Ronan virá pessoalmente atrás de Gamora e ele então poderá matar o real responsável pela perda da sua família. 

 Concept art para o filme

Da forma mais improvável esses cinco se unem para escapar da prisão e alcançar seus objetivos. Percebam que eles não estão unidos por uma causa nobre, a realidade é que eles não confiam um no outro, eles são mesquinhos e todos estão atrás de algo. Gamora tem um possível comprador para o orbe, Peter é quem está com o objeto, Rocket é quem consegue livrá-los da prisão, Groot é parceiro de Rocket e é quem ajuda na fuga (os quatro querendo dinheiro), já Drax não saíra do lado de Gamora até poder atingir Ronan (e ninguém irá afastá-lo do grupo sendo ele esse monstro enorme e forte), o único que não quer dinheiro mas sim vingança. Acontece que esse grupo que se uniu da forma mais improvável, acaba se tornando um grupo de amigos e juntos eles descobrem que o orbe tem o poder de destruir o universo. É possível ver a dúvida neles, vender, conseguir algumas unidades, ou tentar salvar o universo!

Assista ao trailer

O filme é repleto de humor, me arrancou muitas gargalhadas (sem sombra de dúvida o filme mais divertido da Marvel), assim como quase me arrancou lágrimas em outras partes. Além disso, temos muitas cenas de ação em vários cantos dessa galáxia! Agora é esperar pelo próximo filme da série! Sim, guardiões terá continuação e está já está programada para ser lançada em 2017!


Assim como nos quadrinhos, o filme tem vários pontos de conexão com os outros trabalhos da Marvel. Por exemplo, Thanos é um vilão que os Vingadores irão enfrentar no próximo filme, o orbe na verdade esconde uma jóia, do mesmo tipo que o Capitão América se sacrificou para destruir, e que também é citada em homem de ferro. Além disso, temos O Colecionador, que é o comprador que Gamora conhece, e que você deve lembrar de ter visto em Thor.


Eu recomendo muito o filme e se você vai assistir, lembre que como os demais filmes da Marvel ele tem uma cena pós-credito! Eu confesso que quando eu vi a cena ela não teve muita importância, pois eu não me lembrava de conhecer o personagem que aparece – Howard, o pato, criado pela Marvel na década de 70. Mas muitas pessoas dessa época ou fãs da Marvel que o conhecem acharam interessante (mas a verdade é que é uma cena igual a do final do Thor 2, apenas cômica, sem conexão com o próximo filme).

5 comentários:

  1. Uuh, não sabia dessa trilha sonora, mas me animei em assistir só por isso haha também tive conhecimento da história só quando lançou o pôster do filme, e parece ter tudo pra ser muito bom! Assim que der irei assistir, espero que goste tanto quanto você gostou :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de A Seleção, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Olááá !
    eu desconhecia totalmente a historia do filme atá lançar os primeiros anuncios do filme. E como viciada nos filmes da Marvel que sou, fui correndo saber mais... já sei a porcaria da trama toda dos quadrinhos MAS AINDA NAO FUI VER #shameonme!
    afinal marvel é tudo de bom não ;e mesmo?! haha!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Waaaa, flor… Não sei o que dizer. Não sabia nada sobre este filme e nem tinha vontade de assisti-lo, mas como ignorar seus comentários – principalmente quando diz que é o filme mais engraçado da Marvel?! (haha) Maldade sua ser tão persuasiva. Meu marido que me aguarde, porque iremos ao cinema neste fim de semana! kkkk.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu gostei deste filme e me diverti muito, realmente a Marvel vem acertando em todos os filmes. Não conhecia nada dos personagens antes do filme e sai totalmente apaixonada por todos, cada um tem uma personalidade unica. O que dizer da trilha sonora é fantástica, vontade de dançar o filme todo rsrsrs. Groot muito muito amor, atras de um bonequinho para colocar na minha estante ;)

    Beijinhos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leycia! Você falou sobre um boneco do Groot e eu fui procurar e isso acabou resultando em conteúdo para uma postagem! Vai ao ar amanhã com agradecimentos a você! ;)

      Excluir