2 de agosto de 2014

Novidades Literárias

Olá pessoal!
Estou aqui trazendo algumas novidades interessantes do mundo literário. A primeira notícia é sobre a série Percy Jackson. Será relançado no Brasil, no dia 18 agosto, a primeira saga do semideus com capas novas. As ilustrações foram feitas por John Rocco que também é o responsável pelas capas originais da série.

[Clique na imagem para ampliar]

O bacana é que se colocada uma ao lado da outra as capas da nova edição formam um mural que contam essa primeira saga vivida por Percy. Eu amo de paixão essa série mais infelizmente ainda não a resenhei aqui, mas pretendo resolver esse problema em breve.

A segunda notícia é em relação a Quem é você Alasca? do nosso adorado John Green. O livro tem aquela primeira capa com um rosto que eu não gosto. A capa do meu livro é a preta, que a princípio parecia sem graça, mas que está totalmente conectada ao livro. Agora a editora lançou capas novas, são bonitinhas, mas ainda prefiro a preta.

A foto foi tirada do twitter da editora WMF Martins Fontes.

O problema mesmo foi quando reparei que na foto acima essa edição de capa preta não é a minha, pois é uma edição com capa dura! Fiquei chateada, porque quero essa versão mas não quero gastar dinheiro com um livro que eu já tenho! Odeio ser pobre! Repare nos detalhes:

Fofo não?

Agora algumas novidades em relação a Harry Potter: teremos uma nova edição que será lançada pela Bloomsburry. Harry Potter tem diversas edições com capas diferentes, vou mostrar algumas e então mostrar as capas novas. Harry Potter ao ser lançado na versão original possuía três capas: uma infantil extremamente colorida, uma juvenil que é mesma que foi lançada no Brasil, e a versão adulta que é uma capa bem escura e sem graça (tenho dois livros com essa capa).

Capa infantil britânica.

Capa juvenil britânica.

Capa adulta britânica.

Já com todos os livros publicados e devido ao sucesso da série a Bloomsburry lançou uma nova capa branca que em minha opinião é um tanto quanto sem graça, e que a Rocco também lançou por aqui.

Logo em seguida foi lançada a edição de colecionador. Eu nunca vi esses livros pessoalmente, mas apesar de simples eles parecem ser bonitos e li que tem as capas bem trabalhadas.

Saiu essa edição especial pela M. S. Corley, mas não a achei muito interessante.

No décimo quinto aniversário do lançamento de Harry Potter foi lançado uma nova capa americana feita pelo ilustrador Kazu Kibuishi. Essas capas ficaram muito bonitas e eu invejo totalmente quem tem essa edição porque as lombadas dos livros juntos formam o castelo de Hogwarts. 

Acredito que essa é uma das edição mais bonita publicada.

Agora a Bloomsburry divulgou essa nova capa que será lançada em setembro, mas apenas no Reino Unido. Confira as capas:

 Harry Potter e a Pedra Filosofal

 Harry Potter e a Câmara Secreta

 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

 Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da morte

Adorei essa nova edição! E, já que estamos falando de capas de Harry Potter e eu simplesmente amo esse bruxinho e empolguei horrores nesse assunto, vou mostrar capas dessa saga pelo mundo!

Primeiro temos a alemã infantil. Não gostei porque a ilustração não condiz com a imagem que tenho do Harry Potter, acho que ele está extremamente feio nessas capas.

Eu não achei as capas da edição alemã, voltada para o público adulto, bonitas, gostei apenas da primeira.

Da edição chinesa eu gostei da capa do terceiro livro, mas não chega aos pés da britânica.

Essa é a capa espanhola, gostei do primeiro livro, mas as demais achei um pouco pobrinhas.

Sobre a edição finlandesa eu só tenha uma coisa a dizer: o que é o tamanho do nariz desse Harry Potter?

Essa é a primeira edição francesa, não gostei tanto dela.

Essa é a nova edição francesa, bem mais bonita que a passada.

A edição holandesa é bonita, vocês concordam?

Edição Italiana – não tão bonita.

Edição japonesa que também não é muito interessante

.As capas russas apesar de serem sérias como as da versão britânica para adultos, a meu ver não são sem graça. Muito pelo contrário, acho que ficaram muito interessantes.

A edição sueca é bem colorida e detalhada, gostei!

As ucranianas são super coloridas, mas eu não achei o Harry Potter muito parecido com a descrição.


Para finalizar outra notícia de Harry Potter. A Galera Record anunciou o lançamento de “O livro das criaturas de Harry Potter", uma edição em capa dura que vai trazer perfis detalhados de cada criatura desse universo, o que incluí ilustrações conceituais raras, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos dos arquivos da Warner Bros. Pictures. Também terá um pôster removível retratando todas as criaturas e um catálogo interativo do Empório das Corujas. Contudo, o livro ainda não tem data definida para o lançamento.

O que acharam das novas capas? E da notícia do livro novo? Eu adorei, mas cheguei a conclusão de que preciso jogar na mega e ganhar!

8 comentários:

  1. Oláááá!
    aaah HP e suas capas maravilhosas! Essa nova edição britanica ta de morrer! Mas como não sou dessas maniacaspor novas capas, me atenho aos meus exemplares, que me acompanharam durante todas esses anos! Digo o mesmo a percy, que só li a primeira série, não pretendo ler as outras... mas anda lançando cada edição linda por ai!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa: Seu blog tá lindooo! Lindo lindo mesmo, todo fofinho e delicado, amei a cor, bem suave, sou super fã de lilás então meio suspeita a falar hahaha e pode contar, vamos arrumar o link lá nos parceiros!
    Achei liindas as capas de HP e PJ *nossa, to parecendo fumada achando tudo lindo, não repara ahhahauha*, combinam bem mais com a série! E quanto à Quem é você Alasca, já foi definido data de lançamento do filme, você viu? Ainda tô pra ler esse livro, acredita? :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Ser pobre com tantas novidades bacanas, em especial aos colecionadores, é realmente um problema muito grande. Eu não acho um problema o lançamento de Percy Jackson com essas capas belíssimas. Ainda não tive a oportunidade de adquirir a série, mas as novas capas são tão incríveis que talvez a longa espera tenha sido um ponto positivo. rsrs Aliás, já tinha visto as capas, mas não sabia desse mural, o que apenas aumentou o desejo.

    Juliana, gostei muito do novo layout do seu blog e das novidades que você está propondo. Acho isso legal porque deixa seu blog com uma identidade própria, o que particularmente ainda espero fazer com o meu. :(
    Desejo muito sucesso para você nessa nova fase. Pode contar sempre com a minha visita. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei essas novas capas de Percy Jackson e Harry Potter lindas! Ficou muito legal esses poste pra gente ver todas as capinhas fofas de HP pelo mundo, mas não sou de comprar várias copias do mesmo livro só por causa da capa. Aja dinheiro pra isso neh.
    Agora este novo livro vou aguardar a data e com certeza comprar para bem interessante :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeeiii o post!!!
    Não li Percy Jackson ainda, mas qualquer hora eu pego pra ler.

    Eu adorei as capas de H.P. Essas brancas que você comentou, eu até que curti, mas me apaixonei pelo box com essas americanas novas, que as lombadas formam o castelo.

    Beijos
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  6. PS: Qual a diferença basicamente nas edições infantis/juvenis/adultas?
    Até imagino que a infantil deve ter uns desenhos, e uma escrita mais simples, mas da juvenil pra adulta... só mudaria a capa?

    ResponderExcluir
  7. Thiago,
    O texto das três edições é o mesmo, muda apenas a capa! Lembro que li em algum lugar que no início de capa capítulo há desenhos na versão britânica, mas não lembro se isso diz respeito a todas as capas ou alguma edição específica. Eu tenho a versão em inglês capa dura adulta e não tem ilustração alguma. Mas na questão de conteúdo nada se altera.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro "Quem é você, Alasca?" na versão preta, não tinha visto o livro de capa dura ainda, ficou um amor <3 Mas eu também não gastaria dinheiro comprando um livro que eu já tenho haha
    http://lecry.blogspot.com/2014/08/coisas-que-maioria-das-pessoas-gostam.html

    ResponderExcluir