10 de agosto de 2014

Novos livros da Cassandra Clare

Lembram quando eu falei aqui que mudei o layout e o nome do blog porque eu me sentia limitada? Bem, eu acabava vendo muitas novidades literárias e não postava aqui no blog, neuras malucas eu sei, mas colocava na minha página no face (ainda Títulos de Livros porque o facebook não está ajudando). Eu já havia falado sobre as Crônicas de Bane por lá, e agora estou trazendo aqui com algumas informações novas.
Para quem não sabe as Crônicas de Bane trazem as aventuras do mago imortal Magnus Bane, personagem que aparece na série Os Instrumentos Mortais. As Crônicas de Bane é uma coleção de dez histórias que foram sendo liberadas aos poucos em formato de e-book, escritas por Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, que contam a história do nosso amado mago Magnus Bane.  O mais bacana é que juntando as capas de todos os e-books ele forma uma imagem maior do mago, confira:


Os e-books também foram liberados aqui no Brasil, as capas não são bonitas iguais as internacionais, mas seguem a ideia de formar um mural. Juntando todas as capas você percebe que elas são conectadas e que o efeito de fumaça é contínuo.


Agora em novembro será lançada uma versão física de todos os contos, e nesse livro haverá um conto inédito das Crônicas de Bane. A capa da versão física foi liberada, e segue o padrão das capas dos e-books internacionais.


Os Instrumentos Mortais chegou ao fim (eu já comprei o último livro como mostrei aqui, mas ainda não li) e logo teremos a versão física de As Crônicas de Bane em mãos. Mesmo assim ainda não sentiremos falta do mago, pois ele irá aparecer em outra série escrita pela autora chamada The Last Hours. Essa nova série se passa no ano de 1093 em Londres, na passagem entre a Era Vitoriana e Eduardiana. Essa nova trilogia irá acompanhar a próxima geração de caçadores de sombras após Peças Infernais (que eu ainda não tive a chance de ler apesar de já ter comprado um dos volumes da série quando vi em promoção, como mostrei aqui). Os novos livros de Cassandra Clare já têm nomes: "Chain of Thorns", "Chain of Gold" e "Chain of Iron". Sobre os personagens, a autora divulgou retratos desenhados por Cassandra Jean (a mesma que ilustrou o Códex dos Caçadores que eu já comprei - mostrei aqui - mas que ainda não li) como forma de revelar a aparência de alguns dos personagens que serão bem conhecidos nessa nova série.

Cordelia Carstairs

James Herondale

Matthew Fairchild

Grace Blackthorn

Jesse Blackthorn

Lucie Herondale

Alastair Carstairs

  Charles Fairchild

Christopher Lightwood
(Não sei quem é esse, mas achei super fofinho!)

Anna Lightwood 

A autora também anunciou o lançamento de The Dark Artifices, uma sequência direta para a história de Os Instrumentos Mortais mostrando o que aconteceu ao mundo Shadowhunter. No total serão três livros: Lady Midnight, The Prince of Shadows e The Queen of Air and Darkness. De acordo com Cassandra Clare as novas trilogias  The Last Hours  e The Dark Artifices terão conexões mesmo se passando em diferentes épocas. As duas serão sobre histórias dos Blackthorns, Herondales e Carstairs. As duas novas trilogias estão programadas para serem lançadas em 2015 e 2017, com publicações de novos livros indo até 2019.
  

Ainda falando desse universo, vocês viram essa foto da edição de colecionador de "Cidade dos Ossos" e "Cidade das Cinzas" publicado no facebook do Grupo Editorial Record? Eu achei o volume super bonito e adorei a capa com brilho, mas não pretendo gastar dinheiro comprando um volume que já tenho pois infelizmente sou pobre.

Confira os detalhes!

Além de livros relacionados ao mundo Shadownhunter, Cassandra Clare juntamente com Holly Black (famosa por ter escrito As Crônicas de Spiderwick, que nunca tive o prazer de ler, mas já vi o filme) estão escrevendo uma nova série juntas intitulada Magsterium.


O primeiro livro da série é “The Iron Trial” que será lançado no exterior dia 09 de setembro desse ano. Ainda esse ano ele deve ser publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Essa nova série será composta por cinco livros e terá como público crianças entre 8 a 12 anos, no qual ele traz um universo mágico de uma escola para alunos que tem propensão a magia. Apesar de não estar entre a faixa do público alvo tenho interesse de conhecer essa nova série. Os próximos quatro livros da saga Magisterium serão publicados a cada setembro pelos próximos quatro anos.
Muitos livros não?

Um comentário:

  1. Oláááá!
    meu deus. nao vou mais ler essas mil séries dela!
    hunf! cansei! acho que ela está muito acomodada em um mesmo universo e está lhe rendendo muito dinheiro... e que não tem culhoes para ousar!
    adorei os 9 livros que li dela mas nao lerei os outros livros. pelo menos acho que nao haha! porque acredito que será a mesma coisa... com outros personagens.. e aaaah JÁ deu!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir