17 de agosto de 2014

Novos livros da Meg Cabot


Essa notícia já saiu tem um bom tempo, tipo em maio, e eu já divulguei ela horrores na minha página no facebook (ainda Títulos de Livros graças a burocracia), mas como amo de paixão a Meg Cabot eu não podia deixar essa notícia de fora, mesmo que tenha demorado uma eternidade para tomar vergonha na cara e escrever ela aqui. Meg Cabot não estava lançando nenhum novo livro em 2014 porque estava trabalhando com um projeto secreto, e quando ele foi revelado, para a surpresa dos fãs, esse projeto incluía três novos livros para junho/julho de 2015: dois relacionados a série O Diário da Princesa (o que me lembra que já li todos os livros da série, mas só resenhei o primeiro aqui) e um da série A Mediadora (nem acredito que lerei a palavra “hermosa” vindo de Jesse novamente!).
O mais legal é que quem acompanhou as duas séries, lançadas a tanto tempo, hoje em dia já está mais velho e poderá acompanhar essas personagens também em outra fase da vida. Amelia vai estar se casando e Susannah já está começando no seu primeiro emprego depois da faculdade, além de estar noiva! Vai ser maravilhoso poder revê-las agora num mundo mais adulto. 
Confira aqui a tradução da declaração da autora sobre os livros:


“Em Remembrance, o sétimo volume da saga A Mediadora, tudo que Susannah Simon quer é fazer uma boa impressão em seu primeiro trabalho desde a sua graduação da faculdade (e depois de tornar-se noiva de Dr. Jesse de Silva). Mas quando ela se depara com um assassinato antigo, velhos fantasmas e ex-namorados não são tudo que volta para assombrá-la.”


“Em Royal Wedding, o décimo primeiro livro de O Diário da Princesa, a princesa Mia está planejando seu o casamento com o seu amor de longa data Michael Moscovitz, porém tudo entra em perigo quando os paparazzi descobrir um surpreendente segredo: Mia tem uma irmã mais nova perdida há muito tempo. Agora, um político está usando o escândalo real para forçar o pai de Mia a abdicar o trono, deixando Genovia sem um monarca. . . a menos que Mia pode provar a todos, especialmente a si mesma, que ela está finalmente apta para governar.”

Vocês acreditam nisso? Amelia vai ter uma irmã! E o segundo livro da série Diários de Princesa será sobre ela: Olivia Grace. Meg falou várias coisas sobre esse novo livro, confira:

“Em From the Notebooks of a Middle School Princess uma nova série infanto-juvenil, eu estou levando os leitores de volta a Genóvia, dessa vez pelo diário ilustrado de minha nova heroína, Olivia Grace, uma menina de 12 anos que descobre ser a irmã perdida da Princesa Mia Thermopolis. Eu estou super animada de estar trabalhando com Jean Feiwel, da Feiwel & Friends (uma inovadora editora de ficção e não ficção da Macmillan) com um novo personagem para os jovens. Olivia Grace tem um histórico familiar bi-racial, e isso é especial para mim e para a minha família. Eu espero que os leitores fiquem tão entusiasmados quando eu.”

Agora sabe qual é a melhor parte, é ela quem vai ilustrar From the Notebooks of a Middle School Princess!

“É a primeira vez que eu ilustrei os meus livros infanto-juvenis (mesmo que eu tenho um bacharelado em Artes da Faculdade de Indiana e eu inicialmente mudei para New York para ser uma ilustradora! É realmente uma daquelas coisas que não funcionaram até agora. Mesmo que ser um autor bestseller tem sido Ok, também).Eu SOU muito grata a Macmillan (e Jean Feiwel) por ajudar isso acontecer."

Veja alguns rascunhos que ela fez da Princesa Grace, da Princesa Mia e da avó e do pai das duas:


Obs: Cabot declarou que Grandmère não terá coquetéis em seu retrato no livro real pois este será voltado para crianças!

“Eu amo tanto O Diário da Princesa e a série A Mediadora, porque eu tenho muito em comum com esses personagens. Mia é ruim em matemática, como eu; Suze tem uma atitude ruim, como eu; Mia adora animais e escrita criativa, como eu; Suze gosta de moda e vê fantasmas, como eu. (Há, brincando, só Suze vê fantasmas). E agora Mia tem um irmão mais novo mestiço, como eu (só que o meu é adotado. E um menino. E eu duvido que Mia iria lutar com seu irmão por causa do controle remoto da TV, como eu costumava fazer com o meu. Além disso, Mia é mais do que dez anos mais velho do que Olivia Grace. Meu irmão e eu temos apenas alguns anos de diferença e no palácio em Genóvia, há mais de que uma televisão).
Venho planejando este livro há algum tempo. Tive a inspiração há alguns anos atrás a partir de  algumas notícias reais  que vi de uma determinada família real de um pequeno principado europeu (se você não sabe o que eu estou falando, você precisa ficar em dia com as suas fofocas de famílias reais). Claro que existem grandes diferenças entre Genovia e o pequeno principado europeu. Por um lado, todas as crianças nascidas com o herdeiro do trono de Genovia são bem-vindos para herdar, independentemente de haver ou não os seus pais se casaram. Isto não é assim no pequeno principado europeu. E por outro lado, Grandmère não é Grace Kelly.
Eu estou supondo que alguns leitores de longa data da série Diário da Princesa estão se perguntando: “Mas o pai de Mia , o príncipe Philippe, disse que ele não poderia ter mais filhos?” Bem, você vai ter que esperar para ler Royal Wedding (e From the Notebooks os a Middle School Princess) para descobrir os detalhes! (Para aqueles de vocês que vão perguntar : “Espere … o pai dela não morreu no filme?” Pela última vez, o pai de Mia está vivo nos livros). Para aqueles de vocês querendo saber se Paul Slater está na Mediator 7, a resposta é sim, ele está. Há um monte de comentários que eu poderia fazer sobre isso, mas eu vou me conter.
Você deve ter notado que eu não tenho quaisquer aparições públicas programadas para 2014. Isso é porque eu estou me preparando para um 2015 movimentado!”

Agora é esperar ansiosa por esses livros! Vou torcer para que eles não demorem a ser lançados no Brasil e que eles mantenham um padrão na capa! Sei que há várias capas para a série A Mediadora, mas eles poderiam fazer várias capas ou lançar seguindo o padrão da última, mais popular e mais bonita, que por um acaso é a minha. Da série Diário de Princesa não faço questão de capa já que meus livros fazem parte de um box em inglês. Enquanto não temos os livros novos vou ver se coloco minha leitura em dia com os livros dela que ainda não li.

4 comentários:

  1. Me lembro de ter lido alguns livros dela. Uma amiga é fã, como você hahaha
    Gostei de conhecer esses novos.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não cheguei a ler um livro desta autora ainda,mas já ouvi falar muito do seu trabalho. E lendo esses lançamentos,eu pudi gostar ainda mais dos livros e das histórias dela,mesmo sem ler. Preciso realmente urgente comprar e garantir um. O primeiro acima foi o que mais me chamou a atenção *-*

    Seguindo (Fabiany Lima - Meia Noite BR). Visita ?
    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Duuuuudi!
    GENTE DO CEU ESSA MULHER TEM UMA MENTE DE OUTRO MUNDO!
    como ela consegue escrever TANTA coisa, e tanta coisa diferente?!?!?!?!?!
    acho que ela deve ter tipo um vira tempo - a la hermione! para poder ter tempo de tudo!
    NAAAAAO É POSSIVEL!
    adorei saber que mais livros dela tão por vir... ok que faz tempo que nao leio nada dela... mas VAI QUE ME ANIMO?!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Que bacana ela lançando novos livros pra séries antigas, eu acho UASHUA Preciso começar A Mediadora e terminar Diário da Princesa, que vergonha .-.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir