1 de janeiro de 2015

Balanço de 2014!

Olá queridos! Feliz 2015 para todos! Eu gostaria de ter feito uma postagem ontem, mas infelizmente as coisas ficaram corridas, entre faxina, ajudar minha mãe com a ceia, fazer as unhas (que eu queria muito) e ler o último livro do ano para fechar a minha meta de leitura. Mas não tem problema, pois ainda posso dizer hoje o que queria dizer ontem: muito obrigado. Obrigado a você que visita o meu blog, que me segue, que comenta, que gosta das minhas indicações. Obrigado a você que acompanhou o blog nesse ano que passou, farei o possível para melhorar ainda mais em 2015! E por favor, não deixe de me visitar aqui!
Um agradecimento especial as meninas do Clube do Livro, foi muito bom poder ter encontrado pessoas com quem compartilhar esse amor, falar sobre personagens que só existem no papel como se fossem reais, ter alguém para conversar na madrugada sobre um livro que você acabou de ler e ficou revoltada com o final. Juntas construímos o Meg’s Army que está crescendo a cada dia mais, graças ao esforço em conjunto de todas nós. A minha postagem de hoje também será para responder a indicação de uma TAG, que a Camila fez para mim e para as outras Meg’s no último dia do ano, fazendo um balanço de 2014 e perspectivas para 2015. Vamos lá!

2014

1 – Um livro que te surpreendeu em 2014?


Certamente várias leituras me surpreenderam esse ano de forma diferente, mas se for para dizer o que mais me surpreendeu, e de forma positiva foi Todo Dia, do David Levithan. Eu havia lido o trabalho em conjunto dele com o John Green, Will&Will e não havia gostado tanto. Para mim David Levithan havia escrito os capítulos que mais me desagradavam, sem letras maiúsculas, sem pontos finais, divagando. Quando li uma resenha positiva em um blog sobre Todo Dia, eu fiquei muito curiosa e acabei comprando. A leitura me surpreendeu muito, foi uma trama maravilhosa e acabei a de ler o livro com lágrimas nos olhos e o coração apertado. Hoje posso dizer sem sombra de dúvida que David Levithan é um dos meus autores preferidos.

2 – Um livro que te decepcionou em 2014?


Quando eu li esse pergunta me veio a cabeça o livro mais recente que eu li e que me decepcionou: A filosofia de Tyrion Lannister. Eu gosto muito do anão de Game of Thrones, gosto da ironia e da sagacidade do personagem. Por isso quando li “filosofia” achei que haveria uma reflexão sobre falas do personagem, mas o livro é composto apenas por um coletânea de frases.

3 – A melhor adaptação que você viu em 2014?

Este ano tivemos várias adaptações: A culpa é das estrelas, Divergente, O Hobbit, A menina que roubava livros (que ainda não resenhei aqui), Maze Runner (só que esse eu ainda não li o livro), O Doador de Memórias, Vampire Academy. Isso se eu não contar quadrinhos, pois apesar de não ter lido, Os Guardiões da Galáxia foi um filme pelo qual me apaixonei. Contudo, para mim, o melhor filme desse ano foi sem sombra de dúvida A Esperança - parte 1. Eu escuto Hanging Tree, me lembro do filme e me arrepio até hoje. Foi uma escolha difícil pois O Hobbit também foi bom, mas eles mudaram em relação ao livro. A Culpa é das Estrelas foi maravilhoso, mas para mim não superou o livro.

4 – Um livro que não conseguiu terminar em 2014?

Eu percebi que não daria conta de terminar O presente do meu grande amor em 2014, então tirei ele da minha meta de leitura e incluiu outro livro menos para dar tempo de ler ontem, no último dia do ano.

5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2014?


Meta no skoob: Lidos 110 de 110 (100%) 31.874 de 31.874 páginas (ritmo: 88 por dia)

2015

1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento em 2015?

Nossa, tem vários livros que estou esperando ansiosa em 2015! Estou ansiosa pelo lançamento de A Herdeira, o próximo livro da série A Seleção. Quero muito a continuação da série Os Hathaways, previsto para janeiro, assim como a continuação da série Os Bridgertons. Também o livro do Casamento da Princesa Mia, da série O Diário de Princesa. Camila que me desculpe, mas não deu para escolher apenas um livro pelo qual estou ansiosa.

3 – A adaptação mais aguardada para você em 2015?

Como eu gostei muito de A Esperança – parte 1, estou ansiosa pela parte 2!

4 – Uma leitura que pretende retomar em 2015?


Eu pretendo voltar a ler O presente do meu grande amor, que eu estava adorando!

5 – 03 livros da sua Meta para 2015?

Definitivamente vou ler Champion, o último livro da Trilogia Legend. Vou ler A Formatura, o último livro da Trilogia O Teste, e vou ler Essa Garota, volume final da série Slammed.

Espero que tenham gostado! Quem quiser responder essa TAG sinta-se a vontade. E me digam, quais as metas de leituras de vocês para esse ano?

3 comentários:

  1. Olá Dudi, estava passeando pelo blog da Meg's Army e vi que ela te marcou nessa tag maravilhosa. Estou amando o seu blog, tem um designe amplo, claro e bonito, além de ser muito bem organizado (o que é essencial!). Seu jeito descontraído e flexível de escrever me encantou. E amei a sua resposta a tag. Quero muito ler Todo Dia, porque não tive a oportunidade de lê-lo em 2014 e ando lendo críticas muito boas sobre ele. Amo todas as adaptações que você citou acima sem restrições e estou ansiosíssima para ver O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos. Sem dúvida estamos todos ansiosos para ler A Rainha e A Herdeira. (rsrsr), não vejo a hora!
    Adorei o blog e já estou seguindo! Convido você a visitar o meu!
    Beijocas, feliz 2015!
    Tayanara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dudi, ainda não consegui responder nenhuma Tag, mas adoooro quando vocês participam! As respostas de vocês são sempre as melhores (eu sou mega indecisa pra escolher títulos haha). Nesse ano, o clube lindão trouxe vocês e as nossas milhares de notificações de conversas que são sempre as mais divertidas possíveis! Seja sobre livros ou sobre tudo que há nessa vida, ter vocês por perto para compartilhar essas ideias todas foi uma das melhores coisas que aconteceram em 2014. Que nesse novo ano a criatividade nos abrace, que as melhores histórias nos acompanhem e que a gente faça um 2015 incrível - on e offline! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dudi,
    Feliz 2015!!!
    Ótimas leituras !!!
    Eu gostaria de agradecer pelas otimas indicações de livros, filmes, séries e curiosidades. Sua escrita e forma de se expressar é fantástica, me identifico muito com seu blog. Parabéns pelo seu trabalho deste ano e que em 2015 venham mais realizações!
    Beijos

    ResponderExcluir