23 de janeiro de 2011

A Batalha do Apocalipse - Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

««««««
[ótimo]
Eu recomendo: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus

Sinopse:
Deus está descansando e o arcanjo Miguel é quem está no poder. Aos poucos o arcanjo começa a se mostrar um tirano e seu ciúme pela raça humana e evidente, a destruição dos humanos é uma questão de tempo. Um grupo de anjos deseja evitar esse desastre e no comando deles está Ablon, um general da casta de anjos guerreiros, os querubins. Infelizmente eles são traídos por Lucífer, derrotados, eles são banidos do céu, eles se tornam anjos renegados. Lucífer tenta tomar o poder de Miguel, mas é banido para o inferno, onde se torna rei. Ablon e os demais renegados ficam vagando pela Terra a espera do juízo final. Mas agora os problemas aumentaram, eles precisam fugir dos exércitos do céu e do inferno, pouco a pouco todos sucumbem, sobrando apenas Ablon. Enquanto ele espera o dia em que finalmente poderá acertar as contas, ele vive aventuras pelo mundo, conhece cidades, pessoas e vê aos poucos o ser humano destruindo o planeta, o que acaba provocando o fim dos tempos. Lentamente os exércitos do céu e do inferno começam a se mobilizar e Ablon se vê no meio de jogos de poderes, onde ele precisa escolher um lado para lutar.

Meu cantinho:
A batalha do apocalipse é um livro cheio de ação, se você gosta de um livro cheio de lutas e mistérios eu recomendo este. Apesar de ser um livro muito “movimentado” ele não foi um daqueles livros que eu devorei, sabe, que eu li de maneira descontrolada, onde eu esqueço de fazer outras coisas. Ele é um livro interessante, mas como um colega meu disse, você não fica “vidrado”. Apesar disso eu não tiro uma estrela dele como já tirei de outros livros, acho que o livro acaba criando o próprio ritmo de leitura dele, e mesmo que não te deixar vidrado seja algo ruim, este livro compensa de várias outras formas. É um livro que contextualiza e insere os leitores no ambiente no qual ele descreve. Ele te leva para vários lugares do mundo e traz tanto detalhes, ele mistura ambientes reais, a nossa história real, com a fantasia, que você se perde e não sabe mais onde começa uma e onde termina outra. O melhor de tudo é a versão por traz da história religiosa que conhecemos, ele explica o que acontecia no céu por traz dos eventos que ocorriam na terra, além disso, explica outros fatos como o que seriam os outros deuses que existem pelo mundo todo, coisa que normalmente é explicado só como errado ou impróprio, ele explica que eles existiam, mas que não eram na verdade deuses. Sendo assim, ele realmente consegue criar uma trama e amarrar todas as pontas. Também adorei a parte em que aparece Lúcifer e o inferno, mas não entro em detalhes porque vou acabar dando spoilers do livro, mas leiam! O final, que elaborado, as intrigas entre os arcanjos e o resultado final! Perfeito!
Sabe, acho que depois do que eu escrevi vocês devem estar achando que o livro é destinado apenas para quem é super religioso e que vai mostrar a luta dos anjos e um blá, blá, blá religioso. Bem, o livro não é assim, e se ele fosse desse tipo eu não estaria recomendando. Eu não recomendo livros religiosos e de auto-ajuda, penso que religião cada um tem a sua e livros de auto-ajuda é uma coisa que não funciona (opinião pessoal, respeito quem pensa diferente). Mesmo que você não acredite, em anjos, céu e demônios, leia o livro como eu leio, uma opção de literatura de ficção, de um mundo de fantasia onde tudo pode existir.

Volume único.

3 comentários:

  1. Oi Dudi
    você já deve ter visto, mas as americanas está com desconto progressivo... até 20%. O blog tá bem bom parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estou bem anciosa pra ler esse livro, agora com essa resenha *--*
    Achei bem legal, pq é diferente dos outros livros sobre anjos que li.
    ótima resenha.
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou louca pra ler esse livro, ele já está caminho de casa, estou louca que chegue logo.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir