26 de janeiro de 2011

Swoon - Amor Além do tempo


««««««
[bom]

Eu recomendo: Swoon
Autora: Nina Malkin
Editora: Galera Record

Sinopse:
Candice morava na agitada cidade de Nova York, mas depois de um “acidente” no qual sua amiga morreu e ela teve quase o mesmo destino, ela decide passar um tempo na pacata cidade de Swoon perto de seus tios. As coisas parecem estar indo bem, sua prima Penelope a trata bem e ela nem ao menos parece uma pessoa que passou por um trauma, a cidadezinha parece estar operando milagres. Mas quem foi que disse que em cidadezinhas não acontecem coisas estranhas? Sua prima é possuída por um fantasma que a transforma completamente, ela saiu de menina recatada do interior para coisa uma maluca sem pudor (eu não tinha mencionado que Candice tinha poderes e conseguia ver fantasmas?). Os problemas são: prima possuída, pessoas na cidade que começam a agir estranho (efeito fantasma), fantasma do jovem Sinclair Youngblood que busca vingança da cidade por ter sido enforcado por um crime que não cometeu e Candice se apaixonando pelo fantasma que possuiu sua prima. Candice conversa com Sinclair e ele parece que entendeu que o que está fazendo é errado e com sua ajuda prepara um ritual que irá libertar seu espírito. Tudo parece ter corrido bem, exceto pelo fato de que depois do ritual Sinclair virou um homem de carne e osso, repleto de desejo de vingança. Candice precisa fazer com que ele pare, não é certo que sua tia tenha um caso com seu médico, sua prima fique flertando com o pai de sua amiga (apenas uma pequena amostra de todo o estrago que está sendo feito), tudo porque Sinclair que levar a cidade toda a ruína. Candice está apaixonada, mas não vai deixar que o amor a impeça de fazer o que é certo.

Meu cantinho:
No momento em que vi o livro achei que ia ser um romance sobrenatural meloso, ela acaba se apaixonando pelo fantasma e com o poder do amor ele vira humano e eles vivem felizes para sempre. Erro meu. Poder do amor que nada! Ela ama o Sinclair e ele parece corresponder, mas o sentimento de vingança, a raiva pelas pessoas da cidade está muito acima de qualquer pedido de Candice para que ele pare, acima de qualquer sentimento de amor. O cara é realmente mau, gosta de fazer maldades e como não sabe quem é o descendente do verdadeiro culpado do crime pelo qual ele foi morto, bem, ele vai ter que estragar com a vida de todo mundo da cidade. Isso tudo para a infelicidade da Candice, já que, como foi ela quem criou ele (no exorcismo que trouxe ele de volta, agora de carne e osso), ela se sente responsável e tem que fazer com que ele pare de machucar as pessoas de Swoon. Não vai ser nada fácil, o jeito é descobrir quem é o verdadeiro culpado, para que a raiva de Sinclair diminua (ou seja direcionada para alguém buscando livrar o resto da cidade).
Bem, é um livro bacana, nada que me deixou absolutamente vidrada, mas é uma história interessante. Sinclair é um galanteador malandro, Penelope eu achei meio burra e chatinha, Candice não é minha personagem preferida, mas ela se esforça. O meu personagem preferido eu nem mesmo citei (diretamente) na sinopse, que é Ruby, a amiga de Candice que morreu. Ela é um fantasma divertidíssimo apesar do pouco destaque que tem na história. Então, se você tiver um tempinho sobrando, se você gosta de caras maus e nada dessa coisa batida de “o amor triunfa”, eu recomendo Swoon.

Continuação:
O próximo livro da saga é Swear, sem previsão de lançamento no Brasil.

6 comentários:

  1. Hahahaha, adorei o "ela se esforça".
    Já tinha visto uma sinopse do livro, mas não me interessei. Mas a capa é linda, vamos combinar, né?!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  2. Os personagens desse livro me irritam hahaha.
    Eu simplesmente detestei o casal principal, não consegui sentir nenhuma intensidade na relação deles. Fora que a Candice foi tipo "BANG, estou apaixonada." E eu fiquei "COMO isso aconteceu?"
    A personagens que mais gostei foi Hannah, ela é muito fofa, deveriam ter escrito um livro sobre a história dela e Sinclair, ia ser muito mais legal <3 sem toda essa baboseira sobrenatural que Nina não conseguiu se aprofundar :/
    Mas o livro em si não é ruim, achei muito legal as "festas", e a narrativa da Nina é MUITO inteligente <3

    Beijos
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A única coisa que me deixou realmente presa a esse livro quando o li foi a narrativa. A história é meia desconexa e como você, prefiro a Ruby <3 Sinclair é mto estranho e Pen, meu Deus! Só pensa com as partes de baixo! Dice me irritada ás vezes e sempre achava que tudo era mto normal. Enfim, apesar de muitas coisas contra, eu gostei do livro, no geral, classifico como "bom". :)

    Beijos, Kaká

    ResponderExcluir
  4. Thais, a capa é linda, foi o que me chamou a atenção no livro em primeiro lugar, a única coisa q eu achei estranha foi a gotinha de sangue escorrendo no verso da capa... achei meio nda a ver com história, fica parecendo q ela é só sangue...

    Sabe Julie, concordo com vc na parte do sobrenatural... pensando bem,toda a questão sobrenatural não é bem explicada. Ela não se aprofunda muito nesse dom da Candice, em como Sinclair sabia realizar rituais(isso é comum entre fantasma?)principalmente um que faria ele voltar a ser humano, e nesse poder maluco que ele conseguia exercer sobre as pessoas...

    e Kaká, sim, Pen só pensa com as partes de baixo, mas eu tento sinceramente atribuir a culpa ao Sinclair e não a ela :p

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante da história em si, mas a narrativa era tão parada!

    até agora nem sei se gostei do final! :/

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá ju!
    Eu já li este livro e confesso estou fazendo uma resenha dele kkkkkkkkkk mas ele é muito bom, Sinclair é lindo, gamei totalmente nele kkkkkkkk
    Ah, te indiquei para um selinho, espero que não se importe xD http://www.booksworld.co.cc/2011/01/selinhos.html
    xoxo
    #BooksWorld

    ResponderExcluir