17 de janeiro de 2011

Desaparecido para sempre


««««««
[ótimo]

Eu recomendo: Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante

Sinopse:
No seu leito de morte, a mãe de Will revela que seu irmão Ken está vivo. Isso deveria ser uma coisa boa, mas Will sempre acreditou que seu irmão estivesse morto, ele preferia que seu irmão estivesse morto, pois se ele está vivo, isso significa que ele estava fugindo todo esse tempo e que ele é realmente o culpado pela morte de Julie, a ex-namorada de Will. Lembranças antigas e incertezas começam a perturbá-lo, ele mal tem tempo de processar todas essas informações quando outra bomba explode em sua vida. Sua namorada Sheila é suspeita de um assassinato, suas impressões digitais estavam na cena de um crime, mas Will não tem chance de conversar com Sheila para saber o que aconteceu, ela simplesmente sumiu. Infelizmente para a polícia Will se torna suspeito, afinal, tantas pessoas ao seu redor envolvidas em crimes, ele com certeza deve saber de algo. Como se as coisas já não estivesse ruins o suficiente, um psicopata começa a persegui-lo, nada menos do que outro fantasma do seu passado, passado esse que tem ligação com a morte de Julie e o desaparecimento de seu irmão. Will tem que correr para desvendar todo esse mistério, que pode inocentar sua namorada, a si mesmo e revelar a verdade por traz da morte de Julie.

Meu cantinho:
Harlan Coben é definitivamente um dos meus escritores preferidos, não li um livro dele até hoje que eu não tenha gostado e que não tenha me deixado vidrada. As tramas que ele cria são sempre bem amarradas, é aquele livro que você começa a ler e fica pensando nas alternativas, no que está acontecendo, quem está mentindo, quem está dizendo a verdade e principalmente como vai acabar. Decidi escrever sobre Desaparecidos para Sempre porque é o meu livro preferido desse autor, de todos os que já li dele até hoje, esse é com certeza o que tem o final mais surpreendente, um final que me deixou de boca aberta, eu simplesmente adorei!
Desaparecidos para Sempre tem uma quantidade de informações enorme! Você não sabe o que pensar exceto que Will é um cara muito azarado, porque parece que tudo acontece com as pessoas que ele ama, primeiro Julie, sua ex-namorada, é assassinada, seu irmão Ken é acusado pela morte de Julie, sua mãe morre, sua namorada Sheila passa a ser a principal suspeita de um assassinato, ele passa a ser perseguido pela polícia e por bandidos. São tantas coisas acontecendo com o pobre Will, ele tem conseguir lidar com as coisas inevitáveis e certas como a morte da mãe, e solucionar as coisas incertas como a acusação contra seu irmão, o sumiço de Sheila e no meio dessa confusão toda provar sua inocência.
Ação é definitivamente a palavra que descreve esse livro, você vai ter ação, suspense e a presença do medo e do improvável do começo ao fim. Espero que gostem.

Eu dedico:
Bem, esse post é dedicado ao Breno. Ele está acompanhando meu blog desde o começo e concordou com o que eu disse no post passado, que os meninos provavelmente não iriam gostar muito da indicação de Luxo. Então pensei no melhor livro de ação que eu tinha para poder compensar os meninos. Aproveitem!

3 comentários:

  1. Adorei as informações sobre o livro, me deu vontade de ler. Estou seguindo e sempre virei comentar, espero o mesmo de você!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente deu mta vontade de ler =pp
    uhahahahuhahua... realmente nao da pra agradar sempre a todos neh.
    Mas pra mim, entre Luxo e Desaparecido para sempre, eu definitivamente leria esse ultimo ;P

    =****

    ResponderExcluir
  3. Muita vontade de ler agora.
    Eu mal conhecia o autor e cada vez mais vejo resenhas ótimas de seus livros!

    @thaorteg

    ResponderExcluir