13 de janeiro de 2011

Feios

««««««
[ótimo]

Título: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Sinopse:
Tally é uma menina normal (para o nosso mundo), mas no mundo dela ela é na verdade uma feia. Mas, para sua felicidade, ela não vai ficar assim para sempre, quando completar seus 16 anos ela vai passar por uma cirurgia, se tonar perfeita, vai sair de Vila Feia e vai morar em Nova Perfeição onde poderá fazer tudo o que quiser. O problema acontece quando Tally conhece uma menina chamada Shay que por um motivo incompreensível não quer se tornar perfeita. Acontece que Shay não quer e ela não vai passar por essa cirurgia! Muitas vezes as pessoas que se tornam perfeitas mudam completamente, como se a cirurgia não mudasse apenas a aparência, mas o jeito de agir e de pensar das pessoas. Shay vai fugir para a Fumaça, um lugar secreto onde todos permanecem para sempre feios. Ela tenta convencer sua amiga a fugir também, mas Tally esperou muito tempo para se tornar perfeita e não vai ser perto de completar seus 16 anos que ela vai fugir. Esperançosa de que Tally mude de idéia a tempo, ela deixa um bilhete para sua amiga em forma de código explicando o caminho, para que elas possam se encontrar futuramente na fumaça. Mas Tally não muda de idéia, ela vai fazer a cirurgia, ou ela ia fazer a cirurgia... Perfeitos adultos sabem que Shay era amiga de Tally, eles sabem que ela pode encontrar a Fumaça e ela vai ter que encontrá-los se quiser se tornar perfeita. Esses perfeitos cruéis querem destruir os feios, querem usar Tally e ela vai se deixa usar, é isso ou ficar feia para sempre.

Meu cantinho:
Minha segunda indicação é esse livro maravilhoso. Ele tem de tudo um pouco: ação, suspense, romance e muito mistério. É um daqueles livros que você começa a ler e não consegue parar! Assim que eu acabei de ler fui correndo comprar a continuação que é o livro “Perfeitos” (sobre o qual eu vou escrever amanhã). Estava pensando em pontos negativos que o livro possivelmente poderia ter, mas não consegui encontrar nenhum, nenhum para mim pelo menos. O livro te prende desde o começo, primeiro você quer saber o que exatamente aconteceu no mundo, quem e porque criou essa idéia de que todos são feios e que precisam parecem por uma operação para se tornarem perfeitos, o que exatamente acontece nessa cirurgia que mundo a mente das pessoas e será que Tally vai realmente entregar todos da Fumaça, ela quer tanto assim se tornar perfeita? O que melhor que um livro que te provoca até o final e que você não consegue largar? Acho que não tem coisa melhor! Por isso esse livro é minha segunda indicação, espero que aproveitem a leitura!

Continuação:
O próximo livro é Perfeitos! Amanhã escrevo sobre ele aqui!

3 comentários:

  1. Oi Dudiii!
    Adorei a ideia do blog, ja sou sua seguidora! xD
    Minha irmã vai gostar tbm, ela adora ler...

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gostei de Feios, veeeyh.
    Temos de adimitir que é um enredo ligeiramente clichê, a espiã que acaba se apaixonando pelo lugar, mas foi um clichê muito bem construído, com um universo "perfeito".
    Estou super anciosa para ler o segundo, mas o dinheiro anda meio curto.
    XD
    Gostei do Blog Juliana, to seguindo.
    :*

    ResponderExcluir