16 de janeiro de 2011

Luxo

[ótimo]
Eu recomendo: Luxo
Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco

Sinopse:
A história se passa em Manhattan no ano de 1899. Elizabeth e Diana são as irmãs Holland, uma família com prestígio, mas que desde a morte do patriarca tem passado por problemas financeiros. Elizabeth é a irmã mais velha, comportada e educada como é o desejo da sociedade. Diana é impulsiva, não gosta de seguir as regras e de se comportar da maneira que os outros esperam. Fica sobre a responsabilidade de Elizabeth arrumar um bom casamento e salvar sua família, mas a tão comportada moça esconde um segredo, uma paixão pelo empregado de sua casa, Will, paixão essa que é correspondida. 
Quando Henry Schoonmaker, o melhor partido da cidade, começa a cortejar Elizabeth ela fica divida entre fazer o que é certo e fazer o que seu coração manda. Além disso, sua melhor amiga Penelope Hayes fica incrédula, pois tinha certeza de que a noiva de Henry seria ela e não Elizabeth. Acontece que Henry segue ordens de seu pai para casar com uma boa moça, mas para ele Elizabeth não passa de uma moça sem graça, enquanto sua irmã Diana parece cativá-lo a cada vez em que se encontram.

Meu cantinho:
Os meninos que me perdoem, mas eu não poderia deixar de fora do meu blog um bom romance de época. Quando penso nesse tipo de romance, a primeira coisa que me vem na cabeça são as lindas histórias de Jane Austen (histórias que serão indicadas nesse blog). A grande diferença entre Anna e Austen é que a última escreveu seus romances na época em que vivia, ela fazia parte daquilo, enquanto Anna vive nos dias de hoje. Mas isso não conta de forma negativa de maneira alguma, isso só faz com que as personagens sejam mais intensas, determinadas e um pouquinho mais escandalosas do que deveriam para época, mas nada que prejudique a história, só a torna mais interessante! Eu ainda vejo os romances de Jane Austen como algo muito puro, a busca por um amor verdadeiro em uma época em que os casamentos eram arranjados por conveniência, não que Luxo não tenha essa trama, mas a parte da pureza fica um pouco “nublada”. Não que o livro seja pervertido ou qualquer coisa do tipo, mas para a época, a pureza da Jane está em falta. Volto a repetir: nada que torne a história ruim, na verdade, é um romance de época perfeita para as meninas de hoje em dia. O livro ganha as seis estrelas sem que eu tenha que parar para pensar muito sobre isso. Se você está procurando um bom romance com ótimas intrigas os livros da série Luxo é o que você precisa.

Continuação:
[Atualizado] O próximo livro da saga é Intriga. Você já pode ler a resenha dele clicando aqui.

9 comentários:

  1. Dudiii, seu blog ta lindo! COntinua assim xD
    Nao tinha conhecimento desse livro, mto interessante ^^

    =***

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!! A resenha ficou ótima! Adorei a compraração de livros de época que vocês, pois os livros da Jane Austen são uma excelente referência!

    Eu já havia ouvido falar desse livro e ler essa resenha só me deu mais vonta de lê-lo^^

    Você tá indo muito bem com o blog, continua assim!

    Beijão
    Iza
    http://tresestrelinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Ju!! Adorei seu blog!
    Já mandei um e-mail confirmando a parceria ok!
    Coloquei seu selinho e estou seguindo seu blog!

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ameeei seu blog e ameeei esse livro. Tb aaaamo Austen e tipo ja amei esse livro e ja eh um dos meus preferidos antes mesmo de ler. EU adooro esse estilo seculo XVIII e XIX.
    Ah e parabens pelo blog. Vai ser um sucesso.
    bjd

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    obrigada pela visitinha!
    Luxo esta na minha lista a algum tempo mas ainda não pude compra-lo... Essa coisa e´pica me lembra mesmo dona Austen...rs
    eu aceito sua parceria sim, peço que siga o blog e mantenha o banner!
    bjsss
    ♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não li nada da Austen, pode me matar ok?
    mas eu li luxo, sabe eu amei.
    Gostei da resenha, no meu blog tbm tem uma do mesmo livro. ahsuahsu
    Beijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog, já vi que gosta de Jane Austen como eu, esse livro parece muito bom procuro mesmo por autoras assim já que já li todos de Austen.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ja tinha ouvido falar desse livro. O modo como você falou desse livro me deixou com muita vontade de ler.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  9. eu já queria ler e com o seu comentário me deu mais vontade ainda...
    amo livros históricos e sem falar que realmente Jane Auten é ótima!
    Minha Segunda Face

    ResponderExcluir