31 de janeiro de 2011

The House of Night - Marcada


««««««
[bom]

Eu recomendo: Marcada – The House of Night
Autores: P.C. Cast & Kristin Cast
Editora: Novo Século

Sinopse:
Zoey estava na escola, era um dia qualquer, até que um rastreador apareceu e marcou ela. Agora, ela precisava ir para a Morada da Noite, ficar cercada de vampiros adultos até passar pela transformação e se tornar uma vamp, caso contrário poderia não sobreviver ao processo. Sua mãe uma mulher muito religiosa assim como seu padrasto não aceitam que ela se torne essa criatura, resta então a Zoey recorrer a sua avó, uma índia cherokee, mas antes de encontrar sua avó ela tem um encontro com a Deusa Nyx, a deusa dos vampiros, que marca Zoey como sua e diz o quanto ela é especial. Quando finalmente encontra sua avó, acompanhada pela grande sacerdotisa da morada da noite, ela descobre que Nyx a tocou, e que sua marca antes incompleta, agora estava cheia, representando que ela havia alcançado a maturidade, ela é única no mundo todo. Agora Zoey precisa ir para morada da noite, onde vai tentar se ajustar, vai fazer amigos, inimigos, arrumar um namorado, tentar conciliar sua vida antiga (e o antigo namorado) e enfrentar perigos para honrar a escolha de Nyx.

Meu cantinho:
Esse livro tem uma leitura muito fácil, é um texto que flui, um livro para se ler a qualquer momento. Entretanto, eu tenho algumas críticas, o comportamento dos adolescentes nesse livro é ao extremo, não sei se é porque nunca conheci pessoas assim, mas parece que sensualidade é sexo não sai da cabeça desses personagens. Vamos lá, por mais que isso seja parte da vida de todo mundo não é a única coisa que existe! Apesar disso é um livro que vale a pena ler por conta da série toda, os próximos livros ainda tem muito disso, mas as escritoras aos poucos vão amadurecendo a história e os personagens e chega uma hora em que a luta, o medo e amizade são o foco, tornando a história mais interessante. O último livro lançado da série, Queimada, me surpreendeu muito, a história te prende, os personagens amadurecem de maneira surpreendente e o foco é outro que não o coração de Zoey dividido entre vários caras e disputas bobas entre meninas.
Relendo esse primeiro livro, eu acho na verdade a história meio parada comparado com os próximos, a trama evolui de maneira significativa, logo a Morada da Noite se transforma no palco de uma guerra, é nesse momento em que a leitura começa a valer a pena!

Continuação:
The House of Night é uma série, o próximo livro é Traída, logo escrevo minha opinião sobre esse livro aqui.

2 comentários:

  1. nem consegui ler a continuação do livro, achei esse primeiro muito ruim e odiei a mitologia apresentada!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei esse livro, mas ainda não tive vontade de ler, pq escuto mtas críticas sobre ele. Na verdade, há mtas opiniões diferentes se tratando dessa série.

    Quando eu tomar coragem e ler eu passo aqui para contar o que eu achei do livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir