14 de janeiro de 2011

Perfeitos

««««««
[ótimo]
Eu recomendo: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

Série Feios
Perfeitos é a continuação do livro Feios [livro sobre o qual falei no post anterior], portanto a sinopse pode conter alguns spoilers.

Sinopse:
Tally finalmente se tornou uma perfeita, sua vida está maravilhosa e ela finalmente pode fazer tudo o que sempre quis. Sua viagem a Fumaça tornou ela famosa e por isso ela tem grandes chances de ser aceita pelo Crims, um grupo de perfeitos famoso por estar sempre no limite, além do que Zane, o líder do grupo parece estar interessado em Tally. Mas as coisas parecem sair do controle quando Tally recebe a visita de um feio, mas não um feio qualquer, um feio que ela conheceu na Fumaça. Ele faz com que ela siga pistas dentro da cidade para testá-la. Ele precisa saber se eles ainda não a perderam completamente com a cirurgia e se tem chances de a Tally com o corpo perfeito recuperar o seu cérebro de feia. A salvação talvez esteja em passar por desafios, a não se acomodar e ser preguiçoso, a viver experiências diferentes, ao se arriscar, é preciso ficar borbulhante e só assim Tally pode recuperar um pouco do que perdeu com a operação. Ela precisa se lembrar porque voltou para a cidade, porque decidiu se tornar perfeita quando achava que seu lugar era ao lado dos outros feios, somente assim a resistência vai saber se ainda pode confiar nela, pois ela é a única chance de testar um cura que vai ajudar a todos.

Meu cantinho:
Perfeitos é ainda mais cativante que o primeiro livro, a apreensão de saber se Tally conseguirá se lembrar de tudo, se é possível haver uma cura, se ela vai se recuperar o suficiente e se a Fumaça vai conseguir se reerguer faz com que você não consiga largar o livro. O livro tem muitas intrigas que se eu fosse colocar tudo na sinopse, ela não seria uma sinopse, mas praticamente o livro todo. Para quem leu Feios e sabe a quantidade de problemas e confusões que Tally acumulou, bem, elas só se multiplicam nesse segundo livro da série. Tally tem que enfrentar suas dificuldades em se lembrar, na sua traição a Fumaça, em David, em Zane, em sua amiga Shay, em como se manter “feia” por dentro, em não ser pega, são tantas coisas que fica difícil de listar tudo. É preciso ler para entender tudo, mas garanto que é um livro que vale a pena, se você quer um pouco de emoção e está cansado de histórias “batidas”, quer um livro que afaste seu tédio, que você não consiga parar de ler, você acabou de encontrá-lo.


Continuação:
Próximo livro é Especiais, ainda não lançado no Brasil.

2 comentários:

  1. Vc fala tão bem que acho que vou ler esses livros xD
    Vc tem pra emprestaar? *.*
    eu prometo que cuido bem =pp

    bjinhos dudiiii

    ResponderExcluir
  2. sim, sim! tenho todos! pra vc eu empresto sem problemas paula chan o/

    ResponderExcluir