22 de janeiro de 2011

A profecia das pedras

««««««
[bom]

Eu recomendo: A profecia das pedras
Autora: Flavia Bujor
Editora: Planeta Jovem

Sinopse:
Jade, Opala e Âmbar são três meninas muito diferentes. Jade é uma menina rica, que adora ostentar, uma menina que é muito mimada pelo pai. Âmbar nasceu em uma família pobre, mas nem por isso é uma menina infeliz, muito pelo contrário, ela aprendeu a apreciar o que realmente é importante nessa vida e se alegra por ter tudo o que precisa. Opala é uma menina fria, criada sem muitas demonstrações de carinho, sempre foi muito solitária. Meninas diferentes, mas que tem seus destinos ligados. No aniversário de 14 anos elas descobrem que precisam abandonar suas famílias e partir pelo mundo para cumprir uma profecia destinada a elas, mas elas devem ter muito cuidado e não podem confiar uma na outra, a profecia diz claramente que uma levará as outras em direção a morte.

Meu cantinho:
Pedi esse livro de presente para minha mãe no meu aniversário de 14 anos, eu estava super animada para ler esse livro porque tinha sido escrito por uma menina da minha idade na França. Eu pensava, se ela pode escrever um livro com 14 anos e publicar porque eu não posso? (eu te digo porque eu não posso: se você não escrever um livro até o final, fica difícil). O livro era o meu preferido na época, para mim era o melhor livro, e eu achava sinceramente que nunca iria encontrar um melhor. Acontece que (infelizmente) as pessoas amadurecem, eu lendo esse livro hoje acho a história um pouco “fraca”, mas por fraca eu quero dizer que me encantava mais aos 14 anos. A história tem fantasia, tem romance e tem personagens muito distintos (quando eu escrevia aos 14 anos alguns dos meus personagens eram muito iguais, outros eram diferentes, mas de uma maneira muito forçada). É uma leitura que vale a pena para quem gosta de mundos fantásticos, de coisas impossíveis, de fantasia, é uma leitura pra quem precisa reviver sua fé de quando criança de que coisas mágicas realmente podem acontecer.

2 comentários:

  1. Parece ser um livro legal. Muitas vezes um livro que eu li quando eu era menor me agradou mas agora não me agradou tanto. A gente vai amadurecendo e percebendo que aquilo que a gente gostava não é realmente aquilo que nós gostamos agora.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Deixei um meme para você lá blog querida *-*
    http://owbook.blogspot.com/2011/01/postagem-bonus-meme-25-coisas-que-quero.html

    beeijos <3

    ResponderExcluir