1 de outubro de 2014

Estranha Perfeição

[bom]

Eu Recomendo: Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Della tem um passado trágico e conturbado que deseja deixar para trás. Ela se viu presa e amedrontada a maior parte da vida, agora quer viver experiências únicas, realizar descobertas. Ela pega o carro e saí andando sem destino certo, em uma de suas paradas conhece Woods, um homem maravilhoso com quem tem uma única noite de amor. Ou era para ser uma única noite, mas quando alguns problemas acontecem e ela retorna para a cidade ela o reencontra. O que ela não esperava era que sentimentos tão fortes fossem surgir e que ela tivesse que reprimi-los já que ele está noivo de outra mulher.

Meu cantinho:
Para quem não sabe esse livro é um spin off, uma história paralela, de outra série da autora, a trilogia Sem Limites. Eu estava muito ansiosa por essa leitura, pois ela tem como foco um dos meus personagens favoritos, o Woods. Você não precisa obrigatoriamente ler a trilogia Sem Limites para entender essa nova série, mas eu acho interessante para conhecer um pouco mais o personagem – e entender o que eu achei estranho nesse livro.
Quando tive meu primeiro contato com Woods nos primeiros livros trilogia Sem Limites, inicialmente achei que ele seria um menino rico, metido a besta, mas logo essa impressão passou. Ele se mostra um homem gentil, educado, trabalhador, disposto a ajudar as pessoas. Nessa saga ele tem um interesse por Blaire, que se envolve com Rush e chega a ficar grávida dele. Woods sempre a trata bem e se dispõe a assumir o filho dela para poder trazer mais conforto aos dois. Já nesse livro Woods me surpreende por muitas vezes aparentar ser um cara malandro, um tanto quanto superficial, e distante do cara que se ofereceu para assumir o filho de outra pessoa. Vou explicar o enredo para que vocês entendam melhor essa situação.
Certo dia Woods esbarra com a bela Della Sloane em um posto de gasolina. Ela não sabe abastecer, nem como pagar, e Woods a ensina (e não questiona como alguém pode não saber fazer algo tão simples como isso). Ela está de passagem pela cidade, e como logo a noite deve cair ele oferece levá-la a um lugar bacana para comer e depois mostrar um lugar onde ela pode dormir. Nesse dia eles acabam se envolvendo, transando, mas é algo de apenas uma noite. Algo descomplicado, exatamente o que Woods queria. Uma experiência nova, viver coisas que nunca pode antes, exatamente o que Della queria.
Della segue seu caminho e Woods segue o dele. Della tem um passado traumático que aos poucos vai sendo revelado ao leitor, ma logo percebemos que ela nunca viveu de verdade, nunca teve qualquer experiência com o mundo por conta de uma mãe doente e controladora. Agora que sua mãe faleceu, ela está vagando pelo mundo, descobrindo as coisas, buscando criar novas memórias, experimentar coisas diferentes e descobrir quem ela verdadeiramente é. Woods já sabe o que ele quer, ele quer assumir o seu lugar de direito no clube de golfe, no império que seu avô começou a construir. Ele não se importa com a exigência que lhe está sendo feita: se casar com Angelina, uma mulher que não ama, para unir dois impérios corporativos.
Della acaba tendo problemas durante sua viagem e um de seus novos amigos oferece que a ela estádia em seu apartamento, além da indicação de um emprego em uma cidade próxima. A cidade onde conheceu Woods, morando no apartamento de um antigo amigo dele, e trabalhando como garçonete no clube de golfe sobre sua supervisão. Ela se envolve novamente com Woods, se entrega a ele, mas quando descobre que ele está noivo se sente traída. Ele explica a ela seus motivos, como isso não é nada mais que uma transação. Ele pede desculpas e tentam seguir como amigos, mas a atração entre eles é inevitável. Fiquei decepcionada por Woods ter negligenciado seus sentimentos, ter se afastado de Della, apenas para conseguir a posição de vice-presidente. Ele que sempre me pareceu carinhoso, atencioso, estava deixando de lado alguém que amava por conta de poder. Além disso, Della tem um passado trágico, carrega uma enorme carga emocional e Woods leva muito tempo para se dar conta disso. Isso acabou me decepcionando muito, a sorte é que ele compensa tudo no final. Eu gostei desse livro porque ele de certa forma tem um fechamento, deixando algumas poucas mal resolvidas para o próximo volume. Ele não mata o leitor de ansiedade, mas ainda assim nos deixa curiosos para a continuação.

Continuação:
O próximo livro da Trilogia Perfeição é Simple Perfection, ainda sem data de lançamento no Brasil.

2 comentários:

  1. Me interessei pela história, você escreve muito bem!
    Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa já odiei e amei o Woods. Acho que ainda não conhecia esse livro! Fiquei interessada, mas ainda tenho 1.000 livros para ler na frente hahaha! Dica anotada! ^^
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir