20 de outubro de 2014

[TAG] Minha vida em Hogwarts

Eu vi essa tag no blog Gentle Geek do Thiago Margarida. Eu achei super divertida já que amo Harry Potter  e salvei para fazer aqui! Não tem como responder essa tag sem revelar alguns spoilers, então se você não leu a saga toda é melhor tomar cuidado!


1 - O que veria no espelho de Ojesed?
Eu não tenho dúvida do que veria! Se o espelho de Ojesed estivesse na minha frente agora eu veria nele o meu pai e acredito que a minha cachorrinha Mel. Infelizmente perdi ambos e vê-los novamente é tudo o que mais desejo.


2 - Qual animal seria seu animago ou patrono?
Bem, eu gosto muito de gatos e dragões (tenho tatuado um), mas depois de ter perdido a minha tão adorada cachorrinha acho que meu patrono teria a forma dela, um lindo poodle toy.

3 - No que o seu bicho papão se transformaria?
Bem, eu morro de medo de altura. Desde pequena sonho que morro caindo de um lugar alto desabando, e acho que meu bicho papão me levaria a beira de um precipício, um prédio bem alto ou algo assim.

4 - Quais cheiros sentiria na poção do amor?
Cheiro de chocolate! Doces de forma em geral :3

5 - Onde passaria o seu tempo livre e por que?
Como eu amo ler acho que passaria muito tempo na biblioteca absorvendo tudo o que fosse possível. Contudo, também sou uma gorda de plantão, então viagens a Hosgmed também seriam frequentes.

6 - Qual seria a sua posição no quadribol?
Para essa pergunta vou ter que copiar a resposta do Thiago: arquibancada com certeza! Os dois morrendo de medo de altura!


7 - Livro e filme favoritos?
Sempre é difícil escolher apenas um! Eu acredito que vou ficar com o quinto livro. Harry passar por muitas coisas em O cálice de fogo e é na Ordem da Fênix que ele começa a assimilar, processar e encarar todas as consequências do que viveu. Ele amadurece e passa a perceber as situações que os cercam de outra forma. Em relação aos filmes acho que gosto mais dos dois últimos que correspondem ao sétimo livro. Foi uma super produção que me surpreendeu com a qualidade.

8 - O livro que menos gostou?
O livro que eu menos gostei foi A câmara secreta. Não sei exatamente o porque, é apenas o livro que menos me prendeu.

9 - Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Eu chorei feito uma criança quando Dumbledore morreu. Também chorei muito quanto Dobby morreu. E quando Snape e um dos meus amados gêmeos morreram. As mortes foram o que mais me fizeram chorar nessa saga, mas acho que a morte de Dumbledore foi a que mais me afetou.


10 - Personagem favorito?
Sem sombra de dúvida Luna Lovegood (outro motivo para o meus livro preferido ser o quinto, que é quando ela aparece pela primeira vez). Fiquei um tanto decepcionada com a escolha da atriz e sua interpretação, imaginava uma Luna completamente diferente!

11 - Já jogou algum dos video-games?
Não, nunca joguei nada, mas fiquei curiosa agora!

12 - Você ficou feliz com o final?
Eu acho que o final foi surpreendente, muito bem elaborado e digno para a saga. Contudo, não posso deixar de expressar a minha tristeza com todas as mortes que tive que encarar. Não apenas as que eu citei na pergunta nove, mas várias outras como a do Sirius, do Lupin, da Tonks, como consequência do bebê que eles deixaram para trás (só situações tristes). Entendo os motivos da escritora, mas isso não torna o processo menos dolorido.

13 - Quanto Harry Potter significa pra você?
Harry Potter significa muito. Eu tinha o hábito de ler quando pequena, mas estava perdendo um pouco isso. Quando Harry Potter parou em minhas mãos fiquei encantada, regressei ao mundo da leitura e nunca mais saí. Acho que não sou uma fã absurdamente louca como já vi pessoas por ai, mas Harry Potter é muito especial, é uma saga muito querida que sempre terá um espaço em meu coração.

Quem gostou fiquei a vontade para responder! 

6 comentários:

  1. Adorei suas respostas.
    Meus pêsames quanto ao seu pai e cachorrinha =/
    Um dragão como patrono seria muito legal. Não sabia que você tinha tatoo.
    Já as mortes... realmente, tem muita morte para nos deixar tristes, e no final elas vão se avolumando. Mas pelo menos foi legal saber que a autora fez algo mais 'real', onde os heróis também morrem em batalha.
    E Harry Potter fez muita gente entrar (ou retornar) ao mundo da leitura, não é?

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa tag! Adorei, super indicada mesmo pros fãs de HP :D não posso argumentar mt pq comecei a ler o primeiro livro só agora *dont judge me*, mas já joguei um joguinho de versão lego do HP no xbox, bem divertido!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Promessa do Tigre" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter marcou a minha adolescência. Principalmente, o primeiro livro!
    Os outros filmes eu já vi um pouco mais velha. Depois do terceiro fiquei com um pouco de medo. Mas assisti e amei. Adorei as respostei e nossa fiquei muito triste quando o Dobby morreu e o Dumbledore, nem se fala. :)
    Adorei o post! ^^
    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *respostas!
      Ah! Sobre o espelho, a minha resposta seria a mesma em relação ao meu pai. :´)
      É uma das cenas mais bonitas, né?
      Beijocas,

      Excluir
    2. Acho que todo mundo que perdeu alguem que realmente ama veria essa pessoa no espelho, não tem como!

      Excluir
  4. Oi Ju,
    Amei a Tag e suas respostas :)
    Harry Potter é muito amor na minha vida! Realmente uma saga especial demais!
    Quanto a jogos da franquia tive e tenho vários, mas com certeza um que me marcou foi Quidditch World Cup jogava o dia todo, porem acho que se fosse para jogar Quadribol ficaria na arquibancada também kkkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir