19 de outubro de 2014

Família do Bagulho

We’re the Millers (2013)
Dirigido por Rawson Marshall Thurber

Não tenha receio do título, apesar de meio estranho, quando você souber do enredo vai perceber que ele é coerente e divertido, até mais que o título original que significa “Nós somos os Millers”. Quando eu vi o trailer no cinema muito tempo atrás, eu pensei: eu preciso ver esse filme. O trailer foi super engraçado, me arrancou altas risadas! Eu acabei perdendo a chance de vê-lo no cinema e há pouco tempo atrás me lembrei dele, baixei o filme e assisti. O filme me fez rir ainda mais que o trailer, até mesmo as cenas extras são divertidas. Como todo filme de comédia ele peca em alguns poucos momentos com o exagero, mas são umas poucas cenas que passam rápido.


David Burke (interpretado por Jasn Sudeikis) é um traficante, recebe pedidos, distribui seus produtos. Mora em um apartamento pequeno e não chama muita atenção para si. Acontece que certo dia tentando ajudar seu vizinho Kenny, que estava tentando ajudar Casey, que estava sendo assaltada, ele acaba sendo roubado e perde todo o dinheiro que conseguiu no dia, além disso os ladrões entram e seu apartamento e roubam tudo o que ele tem lá. Dinheiro esse que ele deveria repassar para seu chefe.


Ele vai encontrar seu chefe Brad Gurdlinger (interpretado por Ed Helms) e tenta conseguir um prazo maior. Brad nega o prazo, mas faz uma proposta a David: ele pode ir até o México, pegar um carregamento e atravessar a fronteira. Dessa forma ele paga sua dívida e ainda ganha meio milhão de dólares. Esse suposto vilão foi o personagem mais chato e mais tosco do filme inteiro. Sempre que aparecia ele estava fazendo algo esquisito como moldando estátuas de gelo com forma humana e lambendo suas bolas, falando com a baleia que ele tem de estimação e coisas do gênero. Lembra-se que eu falei que o filme tinha algumas cenas exageradas e sem qualquer graça, bem, são quase todas as cenas que Brad aparece (sorte que não são muitas). Cheguei a conclusão que Ed Helms é um péssimo ator de comédia, a não ser para fazer papéis sérios dentro de uma comédia, como é o caso do filme Se beber não case. Voltando ao filme! Brad faz essa proposta, que não é exatamente uma proposta já que se David recusar ele paga com a vida. Então ele aceita fazer o contrabando sabendo que se for pego com drogas na fronteira ele passará muito tempo na cadeia, e é quase certeza que será pego com essa cara de traficante que tem.


Ele está calculando o tempo que poderia pegar na prisão quando um casal perdido passa em um trailer, e é nesse momento que ele tem uma brilhante ideia: quem suspeitaria de uma inocente família tirando férias no México? Ele seria o pai – sua transformação de traficante para pai de família foi incrível. Para o papel de seu filho ele chama seu vizinho Kenny (interpretado por Will Poulter) que de certa forma o meteu nessa confusão desde o princípio. Ele é um personagem com carão de bobão, um tanto quanto inocente, virgem, que mora com a mãe – que já não aparece em casa tem alguns meses. Ele é um personagem muito divertido, várias cenas com ele me arrancaram risadas. Ele acaba sendo o coração de ouro desse grupo, já que todos se envolvem por dinheiro, ele apenas para ajudar.


Para o papel de filha temos Casey (interpretado por Emma Roberts), a menina que Kenny tentou ajudar e que acabou fazendo David ser assaltado. Ela saiu de casa e vive morando nas ruas ou dormindo na casa de amigos na casa de amigos sempre que pode. Ela tem esse estilo todo louco, só usando preto, roupas largadas, cheia de piercings, maquiagem carregadas. Ela então se transforma para parecer a típica menininha de família, com saia e muito rosa, para conseguir a quantia de mil reais - que ela acha muito e que David sabe que é apenas uma migalha diante da grana que irá ganhar se tudo der certo.


Rose é uma stripper interpretada por Jennifer Aniston. Recentemente a boate em que ela trabalha quer que ela comece a fazer programa, coisa que ela não aceita. Sem emprego e com um aviso de despejo de seu apartamento ela topa se passar por uma típica mãe de família e contrabandear drogas para ganha trinta mil reais – novamente um valor pequeno diante da alta quantia que David fará com esse negócio. Jennifer está com um super corpo para quem tem 40 anos (apesar de ter lido que ela usou um dublê de bumbum para algumas das cenas) e continua maravilhosa, se encaixando perfeitamente no papel que desempenha.

Assista ao trailer

Eles saem nessa jornada e arrumam muita confusão, tentando se portar como uma família comum e não como traficantes, strippers, e crianças criadas sem pais. Eles arrumam inúmeras confusões no meio do caminho, roubando de traficante, suborno a policiais, é o trailer que quebra, um agente da narcóticos que cisma com eles, perseguições e muitas risadas! O filme é uma comédia que funciona. Apesar de ter o final de clichê de união e família, tudo é usado na medida certa para funcionar. Um filme gostoso para se passar uma tarde divertida.

3 comentários:

  1. Parece realmente divertido. O nome é meio estranho, realmente, mas eu assistiria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o trailer e, desde então, sempre falo que vou parar e assistir. Mas agora eu vou mesmo, se eu não me engano está passando no Now. E esses filmes sempre têm as partes meio sem noção, né? Adorei o post, Dudi! ^^
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dudiiiiiiiiiiii,
    Adoro filmes assim: engraçados, divertidos e que não acrescentam nada, hahaha.
    Desde que vi o trailer, fiquei louca para assistir.
    Beijooooooooos
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir