2 de outubro de 2014

Novidades Literárias

Hoje trouxe novidades que na verdade já estão circulando na internet tem algum tempo, mas que ainda não trouxe para o blog. Como são coisas muito bacanas decidi compartilhar aqui mesmo sendo “notícia velha”. Pode ser que nem tudo mundo saiba, ou descubra aqui mais detalhes, ou simplesmente fiquei feliz de ler as boas notícias novamente. Então vamos lá!


Primeiro eu vou falar sobre uma nova série que será lançada pelo escritor Rick Riordan. Ele tem várias séries publicadas, eu já li dele a primeira saga Percy Jackson e sempre me culpo por ainda não tê-la resenhado aqui, já que ela é muito boa! A nova saga do autor se chamará Magnus Chase e os Deuses de Asgard, para quem não reconhece o nome, ele faz referência a mitologia nórdica e para quem conhece outros trabalhos do autor também deve ter percebido que o sobrenome do personagem principal é o mesmo de Annabeth, da saga dos olimpianos. 
As informações disponíveis sobre essa nova saga são poucas. Pelo o que o autor já publicou no twitter Magnus Chase e os Deuses de Asgard será uma trilogia e a história passará em Boston nos Estados Unidos. O livro está previsto para o outubro de 2015.


A culpa é das estrelas foi adaptado para as telonas e foi um sucesso total. Já foram confirmados a adaptação de Cidades de Papel e Quem é você Alasca? - comentei sobre isso aqui. A última novidade é a adaptação pela Universal Studio do livro Deixe a Neve cair, escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. O livro não é dos meus preferidos, na realidade é um dos textos do John Green que menos gosto. Eu preferiria a adaptação de O teorema de Katherine, mas com todo esse sucesso, sei que logo ele terá sua vez.

[Clique na imagem para ampliar]

Já faz algum tempo que foi liberada essa linda imagem do novo filme O Hobbit. É um mural com vários personagens em diferente situações, temos desde o dragão Smaug, a Gandalf, Galadriel, Bilbo, Legolas, Thranduil, Tauriel, orcs e vários anões da companhia de Thorin. Eu achei lindo!


Além desse mural, recentemente foi liberado um novo pôster com o Rei Élfico Thranduil (interpretado por Lee pace), o rei da Floresta das Trevas, pai de Legolas. Na imagem ele veste uma armadura enquanto a batalha acontece! Já falei um pouco sobre esse novo filme aqui. Relembrando que a data de estréia de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos no Brasil é dia 11 de Dezembro!


Eu gosto muito do Dan Brown, li diversos livros dele antes de ter o blog (por isso não tem resenha de nenhum trabalho dele aqui). Recentemente foi anunciado que seu livro Inferno, o quarto livro da série protagonizada por Robert Langdon, seria adaptado ao cinema, pela Sony Pictures. O papel de Robert Langdon fica novamente a cargo de Tom Hanks. O filme tem previsão de estréia para o dia 18 de dezembro de 2015. Além desse livro, Fortaleza Digital também de Dan Brown, ganhará uma adaptação, mas agora para a televisão no formato de uma série. A produção será realizada pela Imagine Entertainment, a mesma produtora responsável pelos filmes O Código da Vinci e Anjos e Demônios, também baseados em obras do escritor. Estão confirmados como roteiristas Josh Goldin e Rachel Abramowitz, e Brian Grazer e Ron Howard como produtores. Ainda sem previsão de estréia.


Anjos na Escuridão é um livro com sete pequenas histórias relacionados ao universo da série Fallen, trabalhando a perspectiva de diferentes personagens. Eu achei um vídeo super bacana onde a autora fala diretamente aos fãs brasileiros sobre sua inspiração para escrever esses contos. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui. A autora também fala sobre a adaptação do primeiro livro da saga que chega aos cinemas em 2015, ela diz que assistiu alguns poucos minutos do filme e que ele superou as expectativas dela. Além disso, ela fala um pouquinho sobre o lançamento da continuação de Teardrop (livro que já comprei mas ainda não li).

O que acharam das novidades?

7 comentários:

  1. A única coisa que eu sabia era que "Inferno" seria adaptado cinematograficamente, mas o resto eu não tinha ideia! Muito interessante seu post e pelo visto vou ter muitos filmes pra assistir!!
    Ótimo post, parabéns! Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dudi, tudo bom??
    Estou adorando todas essas novidades no mundo literário..
    Quero conferir a série do Rick, apesar de ter abandonado a leitura de Percy Jackson no quarto livro :/
    "Deixe a neve cair" é um livro gostosinho, mas não é lá grandes coisas. Espero que o filme fique melhor que o livro <3
    E sobre os contos de Fallen, estou indecisa sobre comprar ou não. Fallen foi, durante muito tempo, meu livro favorito. Mas acho que a autora se perdeu um pouco na saga... Até hoje não terminei o último livro. Então, não tenho certeza quanto aos contos. Teardrop é bem legal e quero conferir a continuação logo <3
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já sabia de algumas das novidades. E elas me deixaram muito feliz!
    Vi que o nome do personagem da nova série do Rick está relacionado com um personagem da série da Cassandra Clare, o Magnus, e gente que perfeito *o*
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Minha mae tem as duas séries do Percy, e eu não li nenhuma =/
    Esse de mitologia nórdica deve ser legal *adora mitologia nórdica*
    Quanto aos filmes, quero ver o Quem é você Alasca

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  5. Ah miga desculpa pelo spoiler, mas acredite, vc não viu nada da historia, leia sem medo que vale a pena hehehe....

    Algumas noticias eu não sabia, mas estou salivando por essa nova saga do Riordan, sempre quis saber um pouco mais sobre mitologia nórdica e eu sou apaixonada por mitologia grega.

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oinnn, eu adoro tudo o que tenha a ver com O Senhor do Anéis e obviamente fiquei empolgada com as news de O Hobbit.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dessa nova série do Rick Riordan. :o Ainda não conheço trabalho do autor (apenas assisti ao primeiro filme e, pelas críticas dos leitores, imagino que seja horrível para quem já leu), mas gosto muito da mitologia que ele vai explorar agora. Caso não leia Percy Jackson até lá, espero ao menos começar com "Magnus Chase".
    Como você sabe da minha admiração pelo Dan Brown, sabe também que fiquei muito feliz com essas novidades sobre o trabalho do autor. :D

    Você comentou sobre as promoções da Saraiva na quinta-feira, mas já tinha fechado uma compra. :( Acabei não pesquisando promoções do livro do King, porque na certa me deixaria com raiva por não ter pesquisado (haha), mas é bom saber que compensa. Não gosto de pocket, porém a curiosidade é maior. rsrs
    Aliás, fico feliz que tenha gostado do jacket e que deu certo, claro. :D Espero apenas que não tenha dado trabalho, por aquele motivo que comentei com você. kkkkk

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir