22 de outubro de 2014

Pokémon by Tim Burton


Eu não sei quanto a vocês, mas a minha infância foi totalmente marcada por Pokémon. Eu gastei uma quantidade enorme de dinheiro em álbuns, figurinhas, comprando salgadinhos que vinham com cartinhas, até recentemente eu comprei o Mc Lanche Feliz para conseguir um Pikachu. Eu adorava acompanhar as aventuras de Ash (apesar de odiá-lo sempre que deixava um Pokémon para trás) e era louca para me tornar uma mestre de pokémons aquáticos (minha paixonite era o horsea). Eu perdi o interesse depois de muitos anos, não assisto mais ao desenho, mas ainda guardo uma memória feliz em relação a eles.
O que eu trouxe para vocês hoje no blog é uma mistura de duas paixões: Pokémon e Tim Burton. Eu recentemente fiz um post semelhante no qual trazia Frozen com traços de Tim Burton (veja as imagens aqui) - algumas pessoas não leram tudo o que eu escrevi e acharam que o Tim Burton realmente havia desenhado as artes, mas não é isso, é apenas um trabalho com traços semelhantes ao dele. O mesmo acontece agora. Quem faz esses Pokémons a la Tim Burton é o designer Vaughn Pinpin. Ele vai totalmente contra a imagem feliz e colorida que temos dos pokémons, criando criaturas macabras e visivelmente ligadas as obras do tão famoso diretor. Confira algumas ilustrações que separei para vocês. 

Charmander e evoluções.

    

 Squirtle e evoluções.

    

Caterpie e evoluções.

    

Eu já havia visto o trabalho dele a muito tempo atrás quando ele lançou suas primeiras artes, mas nunca prensei em trazê-los aqui. Acontece que o trabalho fez tanto sucesso que ele continuou desenhando e fez ainda mais pokémons!

    

    
 
Seu sucesso só foi crescendo e ele começou a relançar seus desenhos, agora com mais detalhes e uma resolução melhor. Se você clicar nos ampliar os desenhos do charmander, squirtles, caterpie e suas evoluções vai perceber que a qualidade é bem ruim. Veja o novo trabalho agora mais detalhado e com melhor resolução.

    

[Clique nas imagens para ampliar]

Gostaram? Vocês podem conferir esses e outros trabalhos na página pessoal do Vaughn Pinpin clicando aqui. Como sempre aviso que eu estou divulgando porque achei as ilustrações impressionantes. Não é parceria, não estou ganhando nada, mas sempre gosto de compartilhar algo interessante com você quando encontro.

2 comentários:

  1. Eu tinha visto essas imagens a um tempo atrás, são mesmo muito lindas. Ao menos eu adorei o estilo dos pokemons desse jeito.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Achei muito legal os desenhos do Vaughn Pinpin, as características principais dos personagens ainda são bem visíveis.
    Minha infância também foi super marcada por pokemon foi até tema da minha festa de 10 anos rsrsrs, eu realmente gostava, porem hoje tambem não assisto mais.
    Acho legal como temos muitas coisas em comum :)
    Beijos

    ResponderExcluir