6 de outubro de 2014

[TAG] Café com sabor de livro

Oi! Hoje eu vou responder a uma tag que fui indicada pela Inês Gabriela do blog Memórias de leituras. A tag envolve café e livros, espero que gostem!

 1. Café expresso: O livro que você está lendo no momento


A realidade é que eu estou lendo vários livros no momento. Eu começo um, então chega a minha caixinha de correio nova e eu paro e começo outro. E então tem um livro que vai chegar as telonas e eu paro para ler antes de ver o filme, e assim vai. Decidi escolher um dos diversos livros, mais especificamente aquele no qual estou concentrada nesse momento que é “De repente, Ana”, a continuação de Simplesmente Ana.

2. Capuccino: um livro romântico, mas sem muito "mimimi"


Assim que li essa frase o primeiro livro que me veio a cabeça foi A corrida do Escorpião. O livro tem um romance, e ele tem um destaque, mas ele não é muito cheio de “mimimi”. Além disso, o livro trás diversas outras coisas interessantes, como a competição, o treinamento, o adestramento e a corrida de cavalos que pode ser fatal para muitos.

3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão


Pensar em verão me faz pensar em calor e praia. Por conta disso me lembrei do livro Na Ilha. O livro tem mais verão e mar do que os personagens gostariam já que após um acidente de avião eles ficam perdidos em uma ilha deserta, mas eu achei tudo na medida certa, um livro incrível.

4. Café curto: um livro que você leu e acho muito forte


Recentemente, um dos livros que eu li e achei muito forte foi Uma Razão Para Respirar. Eu achei que pela capa seria um livro Young adult, sem muito conteúdo, mas o livro está longe disso. É um livro pesado, com cenas de tensão, medo, agressões. É um livro forte, muito bem construído, que eu indico para quem quer se surpreender.

5. Café longo: um livro infantil que você goste muito


Eu gosto de vários livros infantis, iria indicar alguns da Meg Cabot, mas acho que eles são mais infanto-juvenis, mais voltado para um público pré-adolescente do que infantil (com exceção da série As Leis de Allie Finkle para meninas). Contudo, um livro realmente infantil, que li recentemente e adorei foi o Diário de um Banana, fica aqui a minha indicação!

6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno


Pensando em aquecer o seu inverno eu pensei em livros quentes, com cenas hot e para isso não vou indicar um livro, mas uma série inteira: A Irmandade da Adaga Negra! Uma série com um toque de sobrenatural, homens poderosos, vestido de couro, armados com adagas, extremamente ciumentos e possessivos. A foto é do guia oficial da série, estava com muita preguiça de pegar a minha coleção toda e tirar uma foto dela. rs!

7. Café mocchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói


Falar em ficar apaixonada pelo protagonista eu logo penso em Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Não tem como não ler esse livro e ficar apaixonada pelo Mr. Darcy e querer se casar com ele!

8. Café mocha: o livro ideal para ler antes de dormir


Vou indicar o livro Talvez uma história de amor para ler antes de dormir porque o livro é tão chato, que facilmente o leitor pega no sono! 

9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos


Um livro que combina com todos os momentos foi algo complicado de se responder. Passei um tempo olhando para minha estante pensando: mas isso é muito romance, isso é muito distopia, será que esse livro encaixa em qualquer momento? Depois de muito pensar eu acabei escolhendo o livro Todo Dia. Acho que ele é uma leitura que se encaixa em qualquer momento, pois não importa qual momento seja esse, ele vai te envolver completamente.

Para responder a essa tag eu indico:
Teca Machado do Blog Casos Acasos e Livros
Carol Daixum do Blog Pequena Jornalista
Camila, Stéfanie, Larissa e Emily do Meg’s Army Book Club

Caso tenha gostado da tag fique a vontade para responder também!

5 comentários:

  1. Muitos livros de conteúdo bacana,só conhecia algumas. E percebi que vc lê muitooo mesmo rs.


    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Que bacana a tag, adorei. A maioria dos livros que você citou eu ainda não li, então estou anotando as sugestões UAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Dudi =)

    Já vi essa TAG em outro outro blog e achei super legal. Afinal, nada melhor do que café e livros não é mesmo?
    Dos livros que você citou só li Orgulho e Preconceito e confesso que infelizmente não consegui me envolver muito com a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    PS: Fico feliz em saber que meu blog te inspira ^^ Poste seus textos aqui sim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa TAG, Dudi. Vou fazer também lá para o blog (dessa vez, sem tanto atraso hahaha). Gostei das suas respostas. Quero muito ler esse primeiro. É de uma autora brasileira, né? Mas preciso ler o primeiro antes. Vou procurar! ;-)
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  5. É muito legal essa tag, já tinha visto em alguns vlogs.
    Suas respostas/dicas foram muito legais, já li suas resenhas sobre estes livros e tenho muito vontade de ler alguns.
    Beijos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir