18 de outubro de 2014

Novidades Literárias

Hoje eu trouxe algumas novidades literárias. As primeiras envolvendo o Universo de Os Instrumentos Mortais. Lembram-se que eu postei aqui sobre a possibilidade de não ser produzido o segundo filme dessa série? Parece que não haverá mesmo o filme, mas por um bom motivo. Recentemente a autora postou no twitter a seguinte mensagem:


Basicamente ela conta para todo mundo que seus livros agora serão adaptados para a tv! Ela também liberou essa mesma informação no tumblr:

“Constantin Film, the production company that controls the rights to Cassandra Clare's best-selling YA fantasy franchise and which produced The Mortal Instruments: City of Bones film, is relaunching Mortal Instruments as a high-end drama series…”

Depois disso lógico que os fãs surtaram e começaram a lotar ela de mensagem no twitter e ela respondeu várias dúvidas dos fãs. Cassandra respondeu a uma fã que perguntava qual ela preferia: o filme ou o seriado. Ela disse que era complicado escolher, mas que de forma geral preferia o seriado. Muitas pessoas criticaram o filme, perguntando se dessa vez as coisas dariam certo. A escritora afirmou que não sabia, mas que era bom conseguir uma segunda chance. Quando uma pessoa disse que não entendia como alguns escritores tinham controle sobre suas adaptações e outros não, ela educadamente mandou o link de um artigo explicando porque isso acontecia (confira esse artigo clicando aqui). Mas o que a maioria das pessoas queria saber era sobre o elenco, mas Cassandra não soube dizer se eles manteriam o elenco do filme (isso se os atores ainda estivessem disponíveis) ou se seriam feitos novas escolhas. Muitos começaram a mandar opiniões e ela respondeu dizendo que agradece o entusiasmo e sugestões, mas que ela não tem controle sobre a escolha do elenco. A insistência dos fãs continuou e ela mandou mais mensagem dizendo que isso também acontecia com escritores como George. R. R. Martin e a Charlaine Harris, que ela não tinha controle pois vendeu o direito dos livros. Os fãs continuaram mandando mensagem e massacrando a coitada da autora como se ela pudesse de fato opinar sobre isso. Eu confesso que fiquei com dó dela. 


A segunda notícia relacionada ao universo Shadowhunter é sobre o lançamento do livro físico das crônicas de Magnus Bane, nos Estados Unidos (previsto para 11 de novembro). Quem não sabe sobre esse livro, pode ler a postagem que falei sobre ele aqui. A editora Walker Book, responsável por publicar os livros dessa série lá fora, vai fazer uma espécie de concurso via twitter para eleger as melhores quotes desse feiticeiro que todos adoramos. No convite eles falam sobre essa “batalha” via twitter na qual eles vão eleger as 16 melhores quotes e convidam todos a participar, começando no dia 22 de outubro desse ano. Para participar basta usar a hastag #LoveMagnus e seguir a editora @WalkerBooksUK no twitter.


Trouxe também novidades para os fãs de Harry Potter. Tom Felton, o ator que interpretada nosso tão odiado Draco Malfoy, irá dirigir um documentário sobre os fãs desse universo mágico. O documentário será uma obra exclusiva da rede BBC e pretende mostrar alguns eventos, convenções e encontros promovidos pelos admiradores do mundo de Harry Potter. O título do documentário seria Tom Felton: Meet the Fanatics, com previsão para ser gravado em novembro, sendo apresentado no formato de seis episódios. Curiosos? 

   


   

   

   

Trouxe para vocês mais cartazes do filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, que chega por aqui em dezembro (basta clicar na imagem para ampliar). Trouxe o mural e o cartaz inspirado no Rei Élfico Thranduil (interpretado por Lee pace) aqui, além de quatro cartazes (com Bilbo, Gandalf, Bard e Legolas) aqui. Recentemente foram liberados mais alguns pôsteres que decidi compartilhar com vocês.


Para finalizar uma ótima notícia! O livro Extraordinário de R. J. Palacio conquistou milhares de pessoas pelo mundo e surpreendeu positivamente muitos leitores. É com muita alegria que digo que ele será adaptado para o cinema! O diretor será John Krokidas, o roteiro ficou por conta de Jack Thorne e a produção ficará nas mãos de David Hoberman e Todd Lieberman. Ainda não temos previsão de lançamento, enquanto isso ficamos com os dois novos livros do autor relacionado a esse universo: 365 Dias Extraordinários e O Capítulo de Julian.

O que acharam das novidades de hoje?

2 comentários:

  1. Acho interessante a ideia de o Tom Felton dirigir esse documentário, apesar de jamais imaginar que ele também trabalharia dessa forma.
    Apesar disso, o que mais chamou a atenção foi a notícia sobre a adaptação de Os Instrumentos Mortais. Não conheço a obra literária, mas particularmente prefiro que seja produzida uma série, já que tenho certeza de que é possível explorar muito mais o universo criado na obra literária. Só espero que dessa vez o resultado seja positivo.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Estou terminando de ler o ultimo da serie Instrumentos Mortais e fiquei animada com as noticias da semana, pq estou gostando da leitura :)
    Chega Dezembro quero assistir o Hobbit!
    O extraordinário é um livro muito fofo, espero que tenham todo o cuidado e carinho com o filme.
    Não sabia sobre este documentário do Tom Felton espero que saia mesmo, parece interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir