30 de outubro de 2014

Periguete Literária

Olá! Hoje eu trouxe novamente a tag Periguete Literária, na qual eu faço um ranking com os cinco personagens masculinos mais apaixonantes, relacionados a diferente temas! Dessa vez eu decidi falar sobre os personagens mais queridos da autora Meg Cabot! Quem acompanha meu blog sabe que sou louca por essa autora e pelo trabalho dela, foi bem difícil escolher apenas cinco personagens e ainda colocá-los em uma ordem de preferência. Confira!


1º. Jesse da série A Mediadora
Bem, o primeiro lugar não foi difícil de decidir. Bastar se lembrar do Jesse falando a palavra “Hermosa” que não há qualquer dúvida. Ele vem de outra época, onde os homens eram mais cavalheiros, cuidavam e respeitavam as mulheres. Quem não quer um homem de época no mundo atual? Ele definitivamente pode assombrar a minha casa o quanto ele quiser!


Quando eu tive a ideia de fazer um top 5 com os personagens da Meg, o Rob tinha entrado na lista mas na última posição. Acontece que eu comecei a ler as continuações dessa série e estou cada vez mais apaixonada por ele. Ele não é o sonho de nenhuma mãe: um cara que dirige uma moto, não quer cursar a faculdade, está em condicional (ainda não sabemos o motivo) e seu sonho é ter sua própria oficina. Acontece que ele tem um jeito todo único de ser, chama a Jess pelo sobrenome – o que é fofo e algo bem singular que só ele faz com ela, ele a protege, a ajuda, anda quilômetros na sua moto apenas para ver uma apresentação dela. Eu definitivamente quero um Rob para mim!


Quem não leu o livro, mas já viu o filme, vai se lembrar da tão famosa frase “because you saw me when I was invisible” (porque você me viu quando eu era invisível). Mia é uma menina que usa óculos, aparelho, tem o cabelo armado e um corpo de criança. Definitivamente ela não está entre as populares. O que ela procura fazer é não chamar a atenção, passar despercebida, ser invisível para não arrumar confusão. Acontece que apesar disso Michael é capaz de percebê-la e se apaixona por Mia, do jeito que ela é. Quem não quer conhecer alguém que te enxerga verdadeiramente e ainda assim deseja estar ao seu lado?

4º. Christopher da série Cabeça de Vento
Ele não é perfeito, ele precisou acreditar que a sua melhor amiga estava morta para perceber que a amava. Acontece que quando ele toma conhecimento dos seus sentimentos ele faz absolutamente tudo ao seu alcance para vingar a sua amada – mesmo que isso implique ir contra uma grande corporação e colocar em risco sua própria vida. Christopher pode não ser perfeito, mas ele busca fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar Em e tem sentimentos verdadeiros por ela. Infelizmente dele não achei nenhuma foto ou fan art interessante.

Chaz foi uma grande surpresa pois ao ler essa série eu não esperava que ele se tornasse um “mocinho”, achei que ele seria apenas mais um figurante. Ele não é perfeito, na verdade ele é bem humano, o cara que acorda com mau hálito e cabelo bagunçado. Acontece que ele conhece Lizzie como ninguém, sabe pequenos detalhes que somente alguém que ama e presta atenção na outra pessoa tem conhecimento. A verdade é que todos querem alguém que realmente te olhe, te conheça em cada mínimo detalhe e ainda te ame. Assim como o Christopher não achei nenhuma imagem interessante e que fosse parecido como eu imagino Chaz, ficou sem foto também!

O que vocês acharam do meu top 5 de hoje? Concordam ou discordam?

4 comentários:

  1. Adorei essa TAG Piriguete Literária hahaha. Quero fazer também! =D
    Eu não li esses livros da Meg, mas assisti o Diário da Princesa e lembro que amei o Michael. Quando o pé levanta na hora do primeiro beijo dos dois. Muito lindo! ♥

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Jesse é muito fofo! Não tem mesmo como não se apaixonar por ele. Ouvi boatos de que a autora ia fazer uma continuação dessa série, será que é verdade?
    E nossa, eu não tinha interesse em Desaparecidos, mas só pelo que você falou do personagem, já inclui o livro na minha lista de desejados! Quem resiste a um bad boy, né UHAHUAH

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que nome diferente para uma TAG não é? Mas já vou dizendo que adorei, e ri demais com isso! A séria a Mediadora já está na minha lista, uma amiga que também é louca pela Meg me indicou, ai agora preciso ir atrás dos livros, ainda mais por ver o nome aqui, acho que é um sinal. Não conheço o Rob, mas gostei dele, apesar da condicional e ele não ser o sonho da mãe, pode ser de alguma garota, não é mesmo?
    O Michael eu conheço apenas através do filme, esses dias quase comprei o primeiro livro, mas decidi deixar a leitura para mais tarde, mas não vai passar em branco. No fundo gosto dele, apesar dele ser tímido, mas aposto que quando a coragem bate, ele deixa todo mundo de queixo caído. Os outros personagens não tive o prazer de conhecer ainda, mas vou anotar os livros e ficarei de olho em cada um deles!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Jesse é muito charme pra um cara só, muito amor por este personagem ♡.
    Michael tbm muito fofo.
    Ainda não li os outros livros da Meg Cabot :(
    Beijos

    ResponderExcluir