21 de outubro de 2014

Flash - Episódio piloto


Ontem eu citei o blog Gentle Geek do Thiago e eu hoje vou citá-lo novamente, já que sem ele essa postagem não teria acontecido. Eu já tinha escutado sobre o seriado do Flash, mas não sabia que o episódio piloto já tinha sido liberado, e depois da postagem que vi no blog dele falando sobre o lançamento de Flash, fiquei curiosa e baixei para assistir. Eu confesso que não sei nada do passado do Flash, como ele se tornou um herói, o que ele faz, como ele é. A imagem que tenho dele é dos desenhos atuais, mais especificamente dele na atual Liga da Justiça, onde ele tem um papel mais como figurante, mas sempre que aparece me arranca risadas com suas piadinhas, tiradinhas e ironias. Por conta disso eu não sabia o que esperar, e também não sei dizer se o que eu assisti foi fiel aos quadrinhos, mas posso dizer que eu gostei muito e que certamente vou ver o seriado todo!


Barry Alen (interpretado por Grant Gustin) tem um triste passado. Quando criança ele acorda com estranhos barulhos na casa, ao descer as escadas encontra sua mãe no meio de estranhas luzes vermelhas e amarelas e nela percebe a forma de um homem. No segundo seguinte ele não está mais na sua casa, mas sim no meio de uma rua distante, ele corre para a sua casa e encontra a polícia levando seu pai preso, e sua mãe morta. Ninguém acredita na palavra de uma criança, no que ele disse sobre as estranhas luzes e declaram seu pai como culpado. Barry então é criado por um amigo da família, o policial Joe West (interpretado por Jesse L. Martin).


Barry cresce e começa a trabalhar na polícia como perito assistente, ao lado do detetive West, que agora é como seu pai adotivo. Barry é extremamente inteligente e consegue processar rapidamente detalhes em cenas de crimes. Ele é um típico nerd, leva uma vida normal, tem uma queda por Iris (interpretada por Candice Patton), a filha de West e sua melhor amiga de infância, com quem cresceu. Infelizmente ela não percebe o interesse romântico dele e o vê apenas como amigo.


Ele está particularmente interessado em um evento que vai acontecer na cidade, o professor Harrison Wells (interpretado por Tom Cavanagh) pretende colocar em funcionamento um acelerador de partículas, que poderia mudar para sempre todo o conhecimento atual da humanidade. Contudo, algo dá errado e uma explosão acontece liberando uma estranha energia. Barry está em seu laboratório percebe a estranha onda e é atingido por um raio que atravessa a clarabóia. Ele fica em coma durante nove meses e quando acorda está em melhores condições físicas do que nunca, tem um rápido poder de recuperação e consegue correr a uma velocidade absurda, de forma que o mundo a sua volta parece parar.


Eu achei interessante porque esse evento catastrófico que cria o Flash também cria outras pessoas, com diferentes habilidades. Acontece que uma dessas pessoas é Clyde Mardon (interpretado por Chad Rook), um assaltante de bancos e assassino que começa a cometer vários crimes depois que descobre sua habilidade em controlar o tempo. Por conta desse inimigo Barry se firma como um herói e decide usar suas habilidades para ajudar as pessoas da sua cidade. Achei muito bacana que antes disso ele faz uma visita a Arrow (interpretado por Stephen Amell) que dá alguns conselhos e o incentiva a seguir por esse caminho. Descobri que Flash é como um spin-off do seriado Arrow onde Barry aparece pela primeira vez. Eu sequer sabia que havia um seriado dele, mas fiquei curiosa e vou procurar para assistir também.
Eu gostei dos atores, dos personagens, dos efeitos. A única coisa que eu não gostei foi de uma cena no final que deveria me deixar curiosa para o futuro do seriado, mas que não me animou tanto (acho que se eu tivesse lido os quadrinhos tudo faria mais sentido). Contudo, esse é apenas um pequeno detalhe que sei que vou entender no decorrer da trama. Recomendo que acompanhem esse seriado, ele promete!

4 comentários:

  1. Oie Dudi =)

    Estou bem curiosa para assistir a essa série, pois o Flash é um dos pouco heróis da DC que eu curto rs...
    Colocando as que estou atrasada em dia, essa com certeza é uma das que vou acompanhar *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. Essa série está na minha watchlist, o Flash é um herói que sei pouco sobre e preciso alimentar a minha curiosidade, euhheuh. Minha mãe adorava, quando eu começar a assistir (pretendo começar no meio do mês que vem) vejo com ela. Visitei o Gentle Geek *u*
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  3. Que bom que curtiu. Eu vi o terceiro episódio ontem, e foi muito massa!!!!
    Estou bem empolgado com o resto dessa primeira temporada.

    Achei legal que o mesmo evento deu poderes para várias pessoas, pois acho muito estranho em alguns filmes/seriados/quadrinhos, quando um tem super-poderes por um motivo, e sem explicação parece que TODO MUNDO que também tem poderes mora na mesma cidade. Assim ao menos temos um motivo para os meta-humanos serem todos do mesmo lugar, né?

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    A serie Flash estreio semana passada no canal Warner brasil, assisti o primeiro episodio e gostei muito vou acompanhar o seriado, hoje é o segundo episodio.
    Flash sempre foi um dos personagens que me chamava a atenção no desenho da liga da justiça, porem também não leio HQs, achei bem legal o seriado para conhecer um pouco de seu historia.
    Beijos

    ResponderExcluir