13 de outubro de 2014

Maze Runner - Correr ou Morrer

 
Maze Runner (2014)
Dirigido por We Ball

Eu comprei o box com todos os livros da saga Maze Runner, comecei a ler, mas não passei dos primeiro capítulos. Não que ele estivesse ruim, mas acabei passando alguns outros livros na frente e ainda não retomei a leitura. Acabei vendo o filme já que já estava quase saindo do cinema, amei o filme e não vejo a hora de retomar a leitura. Como disse eu ainda não li o livro inteiro, pelo pouco que eu li já percebi várias diferenças, mas apesar delas eu ainda assim gostei muito da adaptação.

   

Thomas (interpretado por Dylan O’Brien) acorda em um elevador e não se lembra de nada, de seu passado, como foi parar ali, quantos anos tem. Quando o elevador e as portas se abrem ele se depara com diversos rapazes, que vivem em um lugar chamado Clareira, que é cercado por um labirinto. As portas desse labirinto se abrem de dia e se fecham de noite. As paredes se movem a noite mudando o caminho e aqueles que vivem na clareira acreditam que esse labirinto é a única saída daquele lugar. O labirinto em si não é o problema, mas sim as estranhas criaturas que lá vivem, os verdugos, criaturas monstruosas que andam pelo labirinto a noite e apenas uma picada deles pode levar a pessoa a loucura e a morte. Acontece que Thomas chega e começa a desrespeitar as regras a tanto tempo estabelecidas por aqueles que ali vivem. Ele que ajudar, ele não quer apenas sobreviver, ele deseja sair daquele lugar. Acontece que os únicos que podem entrar no labirinto são os “runners”, os corredores, aqueles que conhecem o labirinto como ninguém, e que consegue achar o caminho de volta, pois uma noite no labirinto significa morte certa. Em situação inusitada, buscando ajudar Minho (interpretado por Ki Hong Lee), um runner, e o líder da Clareira a sobreviver, ele entra no labirinto pouco antes das portas se fecharem. A morte deveria ser certa, mas ele ajuda a salvar os rapazes e ela ainda mata um verdugo.

   

Essas mudanças não são vista com bons olhos por Gally (interpretado por Will Poulter) que acredita que as coisas sempre funcionaram assim, e que mudanças podem prejudicar as pessoas. Para confirma essa ideia o elevador começa a subir fora do tempo previsto, trazendo pela primeira vez uma mulher para a Clareira. Ela tem consigo um bilhete dizendo que ela é a última e quando acorda a primeira coisa que diz é o nome de Thomas. Teresa (interpretada por Kava Scodelario) tampouco se lembra do passado, tem apenas alguns flashs de memórias, mas isso já pode ajudá-los em muitas coisas. Depois da chegada de Teresa mais coisas estranhas acontecem, as portas do labirintos não se fecham, os verdugos atacam a clareira, muitos morrem. Eles agora correm contra o tempo para achar uma saída.

Assista ao trailer.

Eu adorei os atores, me surpreendi principalmente com Will Poulter que interpreta Gally. Conheci o trabalho dele como ator em um filme de comédia (o próximo que vou resenhar aqui no blog: Família do Bagulho) e me surpreendi com a versatilidade dele. Li algumas coisas negativas sobre sua escalação, falando que estava mais para chato do que alguém que deveria praticar bullying. Eu não conheço o personagem do livro, mas eu acho que a interpretação dele estava boa e que ele de fato prejudica Thomas sempre que pode, já que não gosta das mudanças que o rapaz trás. Para mim esse filme foi fantástico. Eu não consegui desgrudar meus olhos da tela. Teve muita ação, ele não fica parado. As cenas de perseguição me deixaram totalmente angustiada. A trama guarda muitos mistérios, intrigas e quando você acha que está entendendo tudo, nada do que você acreditava era verdade. Muitas questões não foram resolvidas, sobre alguns aspectos não é possível sequer fazer suposições já que não temos informações para tanto. Só sei que eu quero muito saber o que acontece em seguida e acredito que eu não sou a única. O filme foi um total sucesso e a sua sequência está prevista para estrear no dia 18 de setembro de 2015.

2 comentários:

  1. Oie Dudi =)

    Ahhh! Todos os blogs estão falando desse filme rs...
    Eu assisti ele e gostei bastante, pois amo distopias. Mas, confesso que não senti ainda aquela vontade de ler os livros rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  2. O filme ficou muito bom mesmo! Não totalmente fiel, mas também não desapontou. Na verdade, teve coisas que eles acrescentaram que até deu um ar e sentido melhor à história. Ainda assim, senti falta do Alby mais grosseiro, e do Gally então, nem se fala. Mas ok, todo mundo fez um papel maravilhoso, e conseguiram não estragar essa história que é tão perfeita, e é isso que importa hahaha lê looogo os livros! São muito bons, pra mim o segundo é o melhor de todos *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir