27 de outubro de 2014

Witches of East End - 1º temporada


Eu vi a indicação desse seriado em um blog, que dava dicas de séries que haviam sido inspiradas em livros. Eu ainda não tive a oportunidade de ler As Feiticeiras de East End de Melissa de la Cruz, que inspirou essa série, mas ele já está na minha lista de desejados no skoob. Eu achei a sinopse muito interesse e baixei o seriado para ver. Eu acredito que de todas as indicações de seriados que eu já dei aqui no blog, esse é o mais voltado para o público feminino. Geralmente indico séries que agradam os dois gêneros, ou algumas mais voltadas para o público masculino, já que séries pesadas com muita morte e violência, o que nem sempre agrada algumas mulheres. Nesse temos bruxas, que praticam magias, temos confrontos, brigas, e até mortes, mas cenas mais violentas são censuradas e tudo fica na sugestão. Além disso, o foco maior é nas relações familiares e no romance. É um seriado com temática sobrenatural, mas não é pesado e chega a ser divertido. Os efeitos especiais não são nada extraordinários, mas também não são toscos. E o principal: ele acaba de um modo que faz você querer assistir a próxima temporada, na qual o seriado tem uma melhora significativa.

   

A história relata a vida da família Beauchamp. Joanna (interpretada por Julia Ormond) é uma poderosa bruxa. Ela foi amaldiçoada com a imortalidade, sendo obrigada a ver suas duas filhas morrerem jovens e a dar a luz a elas novamente, logo em seguida. Séculos se passaram e Joanna acredita que não suportaria perder novamente suas filhas, a magia sempre as traí, resultando em suas mortes. Por isso, nessa nova vida ela decide criar as suas filhas sem magia, ela compele suas filhas a esquecerem que tem poderes e a se tornarem céticas. O problema é quando sua irmã Wendy (interpretada por Mädchen Amick) procura a irmã depois de séculos separadas, para informá-la que um grande perigo está rondando, alguém está buscando uma forma de matá-la permanentemente. Wendy também tem uma maldição, ela pode se transformar em um gato, e assim como esse possui nove vidas. Ela é a personagem mais legal desse seriado, ela é divertida, espontânea, viva. Um total contraste com a sua irmã que é controladora, preocupada, vigilante, séria.

   

As duas filhas de Joanna são Ingrid (interpretada por Rachel Boston) e Freya (interpretada por Jenna Dewan). Ingrid é a filha mais velha, trabalha na biblioteca, é uma pessoa mais reservada e contida, totalmente cética e racional. Freya é barrista, mais espontânea e divertida que a irmã. Ela sempre insistiu que tem sonhos premonitórios, sexto sentido, intuição. Contudo, sua mãe sempre negou tudo e ainda a colocou na terapia. Agora que Wendy voltou e revelou o perigo, que feiticeiros poderosos estão cercando a família, Joanna precisa revelar a verdade a suas filhas para que essas possam ao menos se defender do perigo iminente. Eu confesso que achei que não ia gostar muito de Freya, ela parecia um tanto quanto superficial, presa em dilemas bobos. Contudo, acabou que foi a Ingrid quem despertou minha antipatia. Ela consegue cometer um erro colossal atrás do outro, matando o telespectador de agonia com as suas mancadas. Freya acaba sendo interessante por conta de seu dilema amoroso, ela está noiva de Dash (interpretado por Eric Winter), mas se sente atraída pelo irmão dele, Killian (interpretado por Daniel Di Tomasso). Apesar de que, em alguns momentos, ela também causa certa agonia a quem assiste, pois é óbvio que ela está escolhendo o cara errado e deixando sua verdadeira alma gêmea ir embora.


A cada novo episódio descobrimos como Joanna é super poderosa, mas um tanto quanto hipócrita e passível a cometer erros. Wendy encanta a todos, e mostra que a moleca divertida tem um coração e se preocupa com a família e com a busca por um verdadeiro amor. Ingrid parece que vai cometendo erro atrás de erros e não aprende nunca, não busca ajuda, não admite que errou. Freya fica tentando racionalizar sentimentos e acaba errando também. No meio de todos esses dramas e personalidades únicas elas enfrentam um grande perigo, de alguém que a muito tempo busca vingança. A minha surpresa é quando perto do final as bruxas mostram relação com a mitologia nórdica. Na realidade elas teriam fugido de Asgard para a Terra por conta do pai delas, que é rei, e estava louco, sedento de poder. Foi ele também quem amaldiçoou, tanto as filhas quanto as netas. 
Assista sem expectativas, como algo divertido para passar o tempo e poderá apreciar essa série. A primeira temporada possui dez episódios. A segunda temporada já foi lançada, em breve falo sobre ela aqui.

Um comentário:

  1. Já gostei, e irei tentar vê-lo. Gosto muito da mitologia nórdica, e acredito que seja interessante por se basear na mesma.

    ResponderExcluir