8 de outubro de 2014

Rowling e seu anagrama no twitter!

Ontem a escritora J.K. Rowling liberou algumas mensagens no twitter que causaram um grande alvoroço entre seus fãs. Primeiro ela postou o seguinte tweet:


“Muito ocupada no momento trabalhando em um romance, retocando um roteiro e estando envolvida nas campanhas da Lumos. Voltarei quando eu acabar algo!”

Sobre o roteiro não houve dúvida de que ela falava sobre a adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Contudo, como ela falou que estava trabalhando em um romance, uma fã lhe mandou uma mensagem dizendo que toda vez que Rowling postava algo, ela parava o que está fazendo e passava uma hora analisando o que foi dito. O que ela não estava esperando era que a escritora respondesse com a seguinte mensagem:


“@peruseproject Veja, agora eu estou tentada à postar um enigma ou um anagrama. Preciso resistir a tentação… preciso trabalhar…”

Apesar de precisar trabalhar logo em seguida ela postou um anagrama, e em seguida disse que era algo para os fãs ponderarem enquanto ela estava fora.


“Chorar, ‘foe’! Correr ‘amok’! ‘Fa awry’! Minha varinha não vai tolerar este absurdo!”

Lógico que os fãs ficaram loucos, principalmente por ela usar a palavra “varinha”, o que levou os potterheads a loucura! Eu particularmente fiquei absurdamente feliz quando li na internet que um fã havia desvendado o anagrama e que ele dizia: “Harry returns! Won't say any details now. A week off. No comment”. Traduzindo ficaria: “Harry retornará! Não direi nenhum detalhe agora. Uma semana fora. Sem comentários”. Algum tempo depois a autora publicou uma dica no twitter:


“A solução é a primeira sentença de uma sinopse da história de Newt. 
Não é parte do roteiro, mas define a cena”

O livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que será adaptado para as telonas tem como autor fictício da história Newt Scamander. Depois dessa dica muitos continuaram esperançosos que Harry Potter fosse de alguma forma participar do filme. Eu acho improvável já que tecnicamente esse livro foi escrito mais 70 anos antes de Harry Potter nascer. Já outros começaram a chegar perto da notícia verdadeira, as pessoas continuaram mandando respostas, e Rowling deu mais uma dica.


“Novo dica, pois vocês estão aparecendo com sugestões muito boas: a frase começa com “Newt Scamander only” #correctedbeacuseoftypo

Foi então que um fã conseguiu resolver o anagrama e mandou a mensagem para autora: “Newt Scamander only meant to stay in New York for a few hours...” (Newt Scamander só tinha a intenção de ficar em Nova York por algumas horas...”) ao que a autora respondeu que finalmente tínhamos um vencedor. Ela então agradeceu a todos que ficarão excitados por conta do anagrama e revelou que ele continha uma novidade sobre o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam.


“Newt tinha a intenção de ficar em Nova York por apenas algumas horas. Circunstâncias asseguraram que ele ficasse... pelo tempo de um filme de qualquer forma.”

Infelizmente não é agora que teremos outro livro ou filme contando um pouco mais sobre a vida do nosso amado bruxinho, mas a esperança continua!

3 comentários:

  1. Imagino o alvoroço dos potterheads haha.
    Não acompanhei a saga, mas pelo comentários de fãs, sei que é muito boa.
    Ótimo post. Todos os Potterheads, curtiram isso HAHAH
    Beijo;*
    http://blogelatemestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jk posta um A e todos os fãs ficam alvoroçados, sei como é saio gritando pela casa com qualquer notícia tbm kkkkk.
    Um livro, logo um filme dentro no nosso universo amado. É o que tem para hoje. Mas a esperança continua rsrs.
    Beijos
    Letycia Paixão.

    ResponderExcluir
  3. A J.K. sempre está fazendo algo incrível e é claro que os fãs ficaram loucos, estamos aguardando ansiosamente!
    Vi suas respostas para a TAG e amei <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir