28 de outubro de 2014

Unhas Literárias

Olá pessoal! Mês passado eu trouxe essa nova tag no blog falando sobre unhas literárias! Eu fiquei impressionada quando descobri trabalhos de nail art extremamente elaborados relacionado a livros, e coletei várias imagens para trazer para vocês! Esse mês estou trazendo dez novas imagens, confiram!


Unhas baseadas no livro O Hobbit. Gostei particularmente da terceira com todos os anões, o Bilbo Bolseiro e Gandalf andando em fila.


Mais unhas baseadas em O Hobbit. Eu gostei do Smaug, mas não tem como não ficar impressionado com a primeira foto. A menina simplesmente construiu uma miniatura da casa do Bilbo no polegar! Fico pensando com que material ela fez isso e se é duradouro, porque imagino que ela deva bater em tudo com essa unha em relevo e que seja difícil fazer as coisas do dia a dia com ela.


Unhas baseadas nos livros da trilogia O Senhor dos Anéis. O olho de Sauron é sem dúvida o mais impressionante, contudo, eu não acho que ele seja pintura e sim adesivo (onde compro isso?).


Mais unhas relacionadas ao Senhor dos anéis! Todas incríveis! A primeira eu acredito que a própria unha foi cortada no formato, o que deve dar muito trabalho para fazer. A segunda mostra toda a comitiva do anel, feita com uma precisão e detalhes absurdos. Na terceira temos todos os quatro hobbits juntos, o corpo em uma mão e a cabeça na outra! Por fim essas unhas em 3D com o chapéu, o cajado e o cachimbo do Gandalf – novamente me pergunto, com que material se faz isso e de onde saí essa habilidade de modelar?!


Unhas baseadas na série O Mochileiro das Galáxias, nunca vi o filme e só li o primeiro livro da série. Confesso que ela não me conquistou, mas tem muitos fãs que adoram e que fizeram trabalhos de nail art interessantes.


John Boyne é um dos meus escritores favoritos. Ele me conquistou totalmente com seu trabalho O menino do pijama listrado, uma escrita leve apesar de uma trama pesada. As artes baseadas nele não são tão elaboradas, mas como adoro o livro não pude deixá-lo de fora.


Extraordinário é outro livro que me conquistou rapidamente pela inocência e leveza de uma narrativa feita por crianças, mas abordando assuntos delicados. O livro tem duas capas, a minha é azul, mas também existe uma versão com a capa vermelha.


As unhas baseadas na série A Torre Negra são poucas e não muito elaboradas. Contudo, gostei mais da nail art com as pistolas no fundo preto, que achei delicadas e fofas (não que os livros tenham qualquer coisa de delicado e fofo).


Vi essas unhas e me lembrei na hora de Dewey - um gato entre livros.


Fechando a postagem de hoje com unhas inspiradas em Como treinar o seu dragão, um livro que li recentemente. Eu gostei da leitura, mas confesso que gosto muito mais dos filmes (que são obras completamente diferentes). 

O que vocês acharam da seleção de hoje?

4 comentários:

  1. Oi Ju,
    Achei linda a terceira unha do Hobbit e a da Sociedade do Anel.
    Rostinho do Banguela ficou muito fofo!
    Muito talento dessas meninas neh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as de o senhor dos anéis, bem fofos *-* queria tanto que tivesse adesivos do tipo por aqui :( aí sim ia ser o maior estímulo pra deixar a unha crescer hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando na Caverna!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as unhas, são todas bem elaboradas e difíceis de fazer. Uma arte e tanta, eu com uma unha dessas não fazia nada. ahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. Oi Dudi,
    Que incrível!! Eu queria aprender a fazer, mas do jeito que sou estabanada iam ficar horríveis haha
    As de O Hobbit foram as que mais curti, a do olho de Sauron é maravilhosa!

    bjs e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir