17 de outubro de 2014

Louca por Você

[bom]

Eu Recomendo: Louca por Você
Autora: A. C. Meyer
Editora: Universo dos Livros.

Sinopse:
Julie perdeu os pais quando tinha 14 anos, sem qualquer parente vivo ela foi criada pelos melhores amigos da família. Esse casal já tinha dois filhos, Jo, a melhor amiga dela, e Daniel, o rapaz por quem ela é perdidamente apaixonada. Julie acreditou certa vez que ele fosse capaz de corresponder aos seus sentimentos, mas algo aconteceu e hoje ele a trata como uma irmã e é super protetor. Ela mora no apartamento ao lado dele, e trabalha de garçonete na boate que ele abriu. Ela não cuida muito de si, nem corre atrás dos seus sonhos. O primeiro é ser cantora, coisa que Daniel não permite que ela faça, a segunda é o desejo que ele a reconheça como mulher, coisa que ela não se esforça para que aconteça. Acontece que depois de um imprevisto ela consegue uma chance de cantar, seus melhores amigos ajudam ela a se transformar e ela fica deslumbrante, e Daniel finalmente a nota. Acontece que ele ainda assim não permite viver esse sentimento e Julie precisa escolher se continua tentando algo com Daniel ou se vai continuar perdendo todas suas chances de crescer.

Meu cantinho:
Primeiro quero parabenizar o trabalho da editora. Acho a capa desse livro muito bonita e delicada e o verso é cheio de detalhes condizentes com a história. A fonte é de um tamanho bom, assim como o espaçamento e não vi problemas de revisão. Os capítulos são intercalados entre narrações por Julie e Daniel, nosso casal principal, assim fica mais fácil entender o que cada um pensa.
Quando comprei esse livro esperava uma história leve e divertida, acontece que pouco depois de ter o livro em mãos li algumas resenhas bem negativas sobre ele. Acabei ficando com certo receio e fui lendo outras coisas. Arrumando os meus livros e em busca de uma leitura rápida pensei em dar uma chance a Louca por Você, mas fui ser sem muitas expectativas. A leitura foi bem leve, li o livro em uma tarde. O livro possui algumas cenas picantes, mas nada absurdamente exagerado nem muito excessivo, existe uma história por traz, não apenas cenas de sexo aleatórias. Apesar do texto no verso do livro não ter me passado muita confiança, falando sobre “o melhor amigo gay” e coisas aparentemente bobas, que me pareceram forçadas, na verdade gostei muito desse personagem em questão e ainda consegui dar várias risadas. Contudo, o livro não é perfeito e entendo as críticas que eu li, nosso casal principal não é dos melhores e particularmente nossa protagonista consegue errar muito e irritar aos leitores se humilhando (apesar de que já li piores por ai).
Nossa personagem principal é Julie. Ela acaba irritando a maioria dos leitores por ser uma garota boba e submissa, que não luta pelo o que quer. Ela sempre sonhou em ficar com Daniel, inclusive houve uma época que ela achou que ele poderia correspondê-la, mas algo aconteceu e de repente ele se afirmou como irmão mais velho e extremamente protetor. Ele acabou construindo uma boate chamada After Dark e se firmou em uma cidade. Ela queria sair de casa e acabou indo morar ao lado dele, assim não mudava para um lugar novo sem conhecer ninguém e ficava protegida. Seu grande sonho é cantar, ela fez aulas e cursos para isso, nunca entrou na faculdade, pois não era isso o que queria, acontece que Daniel não quer ver ela em um palco e por isso ela não vai atrás do que quer. Ela fica trabalhando como garçonete na boate dele e a noite escuta no quarto ao lado os gemidos dele com outra mulher. Vocês entenderam porque é difícil gostar dela? Ela tem 28 anos e não tem nada na vida, trabalha como garçonete e não corre atrás de virar cantora porque o cara que ela gosta não quer – acontece que esse cara sequer está com ela, já que a trata como irmã e saí com uma mulher diferente toda a noite. Ela acaba sempre ficando largada, usando roupas gigantes, não cuida de si e nunca saí com ninguém.
Sua chance aparece quando Daniel viaja e deixa seu sócio cuidando da boate, acontece que em cima da hora o cantor decide não tocar e sem opções ele coloca Julie no palco. Antes dela cantar, Jo, sua melhor amiga e George, seu melhor amigo gay e personagem mais divertido desse livro, compram roupas lindas para ela, fazem maquiagem, cuidam do seu cabelo e quando ela sobe no palco está deslumbrante. Quando começa a cantar é sucesso total, a casa lota, todos só falam da nova banda, a boate tem um lucro excepcional. Daniel está viajandoe quando vê o vídeo da banda não reconhece aquela loura deslumbrante, mas logo fica excitado e quer conhecê-la. Quando ele volta na semana seguinte e vê a loira no palco quer descobrir quem ela é, até que percebe que é Julie. Furioso, assim que a banda tem um intervalo ele a leva para seu escritório, agarra ela, arranca sua calcinha, ataca a garota apenas para depois ficar horrorizado com o que fez, decepcionando Julie. Percebam que foi preciso ela cuidar do cabelo, botar maquiagem e usar roupas curtas para que esse cara finalmente a notasse como mulher. Do nada, de irmão protetor ele se torna o cara tarado que a ataca do nada.
Julie, Jo e George vendo a hesitação de Daniel bolam o seguinte plano: eles vão fingir que Julie está namorando Alan, o guitarrista da banda. O objetivo é fazer Daniel sofrer, sentir ciúmes e com que ele corra atrás de Julie se a quiser. O plano foi um sucesso, Daniel correu atrás dela, mas ainda assim ele parecia relutante no relacionamento deles. Ele nunca a pediu em namoro após meses juntos, ele se sentia pressionado o começou a sair e não dar satisfação a ela. Julie foi apenas ficando triste ao ponto de ficar doente. Apesar de tudo ainda foi capaz de perdoar e de abrir mão de uma oportunidade incrível de trabalho como cantora para ficar ao lado desse cara que não sabe nem o que sente por ela e tem medo de compromisso.
Lógico que tudo dá certo no final, ao menos na questão amorosa, mas acho que ela acaba se limitando no aspecto profissional. Acontece que a personagem era muito burra por esperar mais de 28 anos por um cara que nem a nota e desistir de todos seus sonhos por ele. Nem ao menos tentar lutar por ele ela tentava, para justificar esse atraso na vida dela. O cara era um total babaca que queria a mulher, fazia tudo por ela, mas sentia uma pressão por compromisso fugia e cometia erros. O livro, eu acredito, é destinado àquelas pessoas que buscam uma leitura leve e são extremamente românticas e acham que tudo se justifica. Para mim ela cometer muitos erros e o livro foi salvo pelo George que fazia a leitura hilária.
A situação toda se resolve e no capítulo final temos um narrador diferente: George, ele percebe que a personagem Jo parece estar escondendo algo durante o livro todo, nesse final ele capta o que é e saí atrás de respostas. Acredito que a Jo será o foco do próximo livro.

Continuação:
O próximo livro da série é Laws of Atraction, sem previsão de lançamento.

4 comentários:

  1. Ela realmente é louca por ele, tão louca que se tornou uma idiota... A capa é verdadeiramente linda, mas a mocinha pra mim é fraca... sem determinação... Enfim... Mesmo sendo uma leitura rápida não me animei...
    Mas de qualquer forma, parabéns pela resenha ^^
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dudi,
    Ah, eu vi muitas resenhas positivas desse livro. Mas acho que em geral pra mulherada gostar, elas tem que se identificar com a personagem principal. Eu não costumo gostar das mocinhas muito tontas, apesar de adorar os "mocinhos" mais canalhas e safados kkkkk Mas tem muita gente que gosta do casal canalha/tonta kkkk É por isso que eu detesto Cinquenta Tons e odeio a Bella de Crepúsculo ..kkk
    Ainda não li, mas pretendo ler um dia desses pra tirar minhas conclusões também.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esta capa é mesmo muito bonita né, eu leria só por ela...quem me dera eu conseguisse ler um livro numa tarde, sempresonhei com uma leitura mais ágil. Tenho vontade de conhecer esta história e imagino que irei gostar pois, é meu estilo de livro favorito.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda, eu ainda não conhecia esse livro. Pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir