5 de outubro de 2014

Tudo por nós dois

[bom]

Eu Recomendo: Tudo por nós dois
Autora: M. Leighton
Editora: Record

Série Bad Boys:
Tudo por nós dois é o terceiro volume dessa série, se você não leu Louca Por Você e Só depende de mim, o texto a seguir pode conter spoilers.

Sinopse:
Nash está de volta e ele fará de tudo para se vingar, sem se importar quais meios serão necessários. Ele se ressente pela vida que nunca pode ter e que seu irmão conquistou, por ter sido obrigado a se envolver em coisas ilegais para sobreviver, pelas atrocidades que teve que cometer. O que ele não esperava era se sentir tão atraído por Marissa. A princípio ele pensa que irá usá-la apenas para satisfazer as suas necessidades, mas logo ele começa a sentir ciúmes, a desejar somente ela. Ele se ressente ainda mais, pois sabe que não pode tê-la, que não é bom para ela, que não faz parte desse mundo. Já Marissa o deseja intensamente, ela quer a liberdade que ele pode oferecer. Ela quer deixar de ser a garota mimada e manipulada pelo pai, Marissa deseja compensar Olivia por não tê-la abandonado e irá trabalhar no caso dos irmãos para ajudá-los a inocentar o pai e colocar os reais culpados na cadeia.

Meu cantinho:
O que eu mais gostei nesse livro final foi a mudança de narração. Os capítulos são sempre narrados por diferentes personagens, e até o momento o foco havia sido em Cash e Olivia (também em Nash, mas que na verdade era apenas Cash vivendo um papel). De certa forma Cash e Olivia tiveram seu encerramento, já que a verdade foi revelada, eles superaram diversos obstáculos e agora Cash preza mais a vida de Olívia do que o desejo de vingança. Não que eles não apareçam e que fiquem esquecidos, eles ainda tem a sua participação e coisas novas ainda acontecem aos dois, mas o foco agora é em Nash e Marissa. Achei uma sacada bacana da autora não se prender aos personagens que teriam pouco a contribuir com esse livro, e se arriscar com personagens novos.
Marissa agora tem uma nova perspectiva de sua vida após o sequestro. Ela passa a ser extremamente grata a Olivia por não ter desistido dela, mesmo que Marissa sempre a tenha tratado mal. Ela decide ser gentil, atenciosa e compensá-la de todas as formas possíveis. Ela também repensa seu trabalho e sua relação com seu pai. A verdade é que seu pai nunca lhe encorajou no serviço, apenas a treinou para que essa pudesse ser a esposa de alguém influente e que ele pudesse manipular. Quando ela descreve algumas das coisas que seu pai pedia que ela fizesse, como por exemplo, usar um vestido transparente sem roupa de baixo para ir a uma festa importante quando tinha apenas 17 anos eu fiquei com total nojo dele. Senti pena dela por nunca o ter questionado e sempre ter feito de tudo para conquistar seu afeto e atenção. Agora ela percebe que não tem amigos, como todos são interesseiros, como não deseja mais levar essa vida e se sente perdida, sem saber por onde começar a mudar, com medo que a velha Marissa volte a aparecer.
Nash é um homem perturbado, ressentido pela vida que nunca pode ter, pelas coisas que seu irmão conquistou e deveriam ter sido dele. Quando fugiu ele não teve muitas alternativas a não ser se envolver em coisas ainda mais perigosas, contrabando, crime. Ele foi obrigado a matar pessoas, vivenciou coisas terríveis, se tornou um homem fechado, desconfiado e com muita raiva do que lhe foi negado. Acontece que ele começa a se sentir atraído por Marissa, mas se nega a acreditar que eles possam ter qualquer futuro juntos. Ele é rude, ele é claro: é apenas sexo, não espere mais nada. Contudo, Marissa parece se envolver cada vez mais, assim como Nash – mesmo que ele não deixe transparecer para ela.
Eu gostei dos livros passados pelo fator inesperado da máfia. Quando comecei a ler o primeiro livro achei que seria um Young adult com um triângulo amoroso entre irmãos, mas a autora me surpreendeu, puxou o meu tapete e ainda inseriu uma trama com o crime organizado por traz de tudo! Contudo, nesse último livro, que ela poderia explorar isso ao máximo, fazer algo surpreendente, uma ação inesperada da máfia, qualquer coisa assim, ela não o fez. Há sim a questão do crime, a busca pela inocência do pai e a luta para colocar os verdadeiros culpados na cadeia, mas tudo isso é um pano de fundo para o romance de Nash e Marissa. Nash perturbado, achando que não tem direito a nada, que Marissa merece mais, tomando a decisão de fugir dela. Marissa arrasada pelo amor que sente por Nash e que acredita não ser correspondido, somado aos dilemas de como levará sua vida de agora em diante. Acabei ficando um tanto decepcionada com o andamento da situação, acho que a autora poderia ter fechado a série de modo melhor.
Não gostei tanto da capa – não é nada como eu imaginava Marissa. O livro tem diversos errinhos de revisão que precisam ser corrigidos. No geral a série foi interessante, me surpreendeu em diversos momentos, mas poderia ter sido melhor, principalmente no fechamento.

Volume final.

Um comentário:

  1. Eu não gosto muito de NA, então não me interessei por essa série. Mas é um gênero que está muito em alta, então pode ser que o pessoal q curte goste. Essa capa também não me agradou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir